High School Musical: The Musical: The Series 3x01 – Happy Campers

“What time is it? SUMMER TIME!”

Nova temporada de “High School Musical: The Musical: The Series”, e dessa vez EM UM ACAMPAMENTO. Depois de o pessoal do East High montar “A Bela e a Fera” durante a segunda temporada da série, e de os fãs terem pedido muito que novos covers de músicas de “High School Musical” fossem feitos, os pedidos foram atendidos em uma terceira temporada que muda o cenário e promete muita música: os Wildcats estão de férias e estão indo para um acampamento de verão – o que é uma inusitada mistura da premissa de “High School Musical 2” e “Camp Rock” na verdade. Com isso, músicas de ambas as franquias musicais do Disney Channel vão ser usadas nessa terceira temporada, além, é claro, de novas canções originais, como todas as excelentes que foram lançadas nos dois primeiros anos, e músicas do mais novo musical: “Frozen”.

Será uma temporada e tanto, eu acredito!

“Happy Campers”, a estreia da terceira temporada de “High School Musical: The Musical: The Series”, mostra muito potencial… o elenco continua lindo e carismático, o clima da série continua pra cima, e foi uma delícia ver o pessoal pegando a estrada ao som de duas trilhas sonoras que amamos: “High School Musical 2” e “Camp Rock” – inclusive, ganhamos um primeiro cover MARAVILHOSO, que é de “What Time Is It?” (uma música que, particularmente, eu adoro, porque me faz voltar no tempo para quando o filme foi lançado e eu assisti a ele pela primeira vez! Como era bom estar retornando ao East High!), com direito a interferências de “Start the Party”, de “Camp Rock”, embora a música não possa ser considerada um mash-up… foi uma introdução incrível que me arrepiou e colocou um sorriso no meu rosto, e me deixou ansioso pelo que ainda está por vir!

O Acampamento (que ganha uma música com o seu nome, “Shallow Lake”) é um lugar para o qual o EJ costumava ir todo verão – e esse é seu último verão antes da faculdade, e ele quer que seja o melhor verão de sua vida… por isso, ele convence uma parte dos Wildcats a irem com ele, e ele está animadíssimo com isso tudo. O primeiro episódio nos mostra a chegada de EJ, Gina, Kourt, Carlos e Ashlyn ao acampamento, e suas reações… Kourtney está desesperada por ter que se separar do seu celular, por exemplo, Ashlyn está sentindo falta do namorado, e Carlos está um pouco assustado e se perguntando se vai se encaixar ali. Também temos a oportunidade de encontrar, pela primeira vez, os novos personagens, que me passam uma sensação meio que de “Camp Rock 2”, quando o elenco foi se expandindo: conhecemos Jet, rude e com cara de nojo, e Maddox, que parece ser bem falsa…

Acho que ganhamos a vilã da temporada.

Falando em “vilã da temporada”, chegamos a rever Lily, que parece ter engatado um romance com Ricky, mas ela não deve continuar na série por muito tempo, já que, antes de sair de férias com ela, Ricky descobriu que ela tentou sabotar “A Bela e a Fera”, então ele resolve fazer o que realmente quer fazer: que é se juntar aos demais Wildcats no Acampamento Shallow Lake. A partida de Ricky ao acampamento cantando “Finally Free” é excelente – eu amo a voz do Joshua Bassett, e eu AMEI essa música, de verdade! Nini, por sua vez, também está saindo de férias em um plano que não lhe agrada muito, mas também não sei se ela se encaixaria com os Wildcats no acampamento, e não sei quais são as ideias do roteiro para o futuro da personagem durante essa temporada… além disso, a Srta. Jenn também parece ter planos que não incluem esse acampamento.

Será que teremos uma temporada toda “sem” a Srta. Jenn?!

A primeira noite no Acampamento Shallow Lake traz uma celebridade para falar com os campistas, como EJ prometera – e não mentiu! Corbin Bleu, que interpretou Chad nos filmes de “High School Musical”, faz uma participação especial incrível deixando todo mundo empolgadíssimo, e é ele quem anuncia que o acampamento vai montar o musical de “Frozen”, enquanto eles filmarão os bastidores da montagem do musical para montar um documentário para o Disney+. Adoro o fato de que isso é uma brincadeira metalinguística que tem tudo a ver com a concepção de “High School Musical: The Musical: The Series” desde a sua gênese! O “problema”, agora, é que Corbin Bleu não vai ficar para dirigir o musical, como todos pareciam esperar, e quem tem mais experiência em algo assim é o EJ, nomeado às pressas o novo diretor de “Frozen”.

Será que isso vai atrapalhar o seu verão perfeito?

Será que isso vai gerar plot para que ele e Gina cantem “Wouldn’t Change a Thing”?

Vamos aguardar!

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários