A Favorita – Pedro no hospital!

“Tire essas mãos sujas de perto de mim… sua assassina”

Flora está feliz da vida com as novidades no caso e como as coisas estão virando a seu favor – como prometera que faria, ela derrubou o castelinho de areia de Donatela! Foram 18 anos na cadeia remoendo o ódio que sente de Donatela, e planejando o que faria quando finalmente estivesse livre… depois que as novidades sobre os depoimentos de Salvattore e Cilene chegam aos jornais, por exemplo, Flora é convidada para dar uma entrevista ao Paulistano, no qual ela diz que “vai dizer a verdade do que aconteceu há 20 anos”, e então ela conta a sua versão dos eventos, algo em que quase todo mundo parece inclinado a acreditar agora… duas pessoas continuam indubitavelmente do lado de Donatela: Zé Bob, que acha essa história toda muito forçada, e Pedro, que conhece a filha que tem… quando sai no jornal a matéria de Flora, ele se desespera, e vai até a casa de Gonzalo preocupado, para dizer que Flora é sua filha, mas ela é uma psicopata.

Ele TEM CERTEZA de que foi ela que atirou em Marcelo… não foi a Donatela.

“Curiosamente”, Pedro aparece espancado pouco depois disso – e Flora faz toda uma cena. O hospital liga para Gonzalo, Irene e Lara, e quando eles chegam ao hospital público em que ele devia estar, descobrem que ele foi “misteriosamente” transferido para uma clínica particular bastante cara, e quando eles chegam para visitar o Pedro, se perguntando quem está pagando por aquilo, Flora chega dizendo que é ela… o cúmulo da dissimulação, depois de ter mandado baterem no próprio pai para poder fazer toda essa cena. Naturalmente, Flora tem toda uma fala ensaiada sobre o que aconteceu: ele é viciado em jogo, pegou dinheiro emprestado com agiota e blá blá blá. Irene, Gonzalo e Lara acreditam em tudo… a burra da Lara até dá um beijo carinhoso no rosto de Flora e a abraça, e eu devo dizer que eu acho aquilo tudo perverso e angustiante de se assistir.

Eu tenho uma raiva da Lara que não cabe em mim!

Quando Pedro desperta, ele liga imediatamente para Donatela, e ela diz que está indo para lá agora mesmo; então, Flora entra, toda ameaçadora, perguntando para quem ele estava ligando, mas logo ela muda e faz toda a sua cena sobre como foi avisada que ele foi para o hospital e diz que “não podia deixá-lo morrer num lugar qualquer”. Eu gosto de como Pedro não é cego pelo fato de que é o pai de Flora, porque ele consegue ler a filha perfeitamente, melhor do que qualquer pessoa nessa novela… dissimulada e se fazendo de boazinha, Flora conta quem veio visitá-lo, e ele é todo sarcástico ao responder que ela deve ter aproveitado para mostrar para todo mundo como “ela é uma pessoa boa”. Flora não se abala, pede que ele “deixe ela ser sua filha e cuidar dele”, e agora “A Favorita” está fazendo com que SINTAMOS MUITA RAIVA da Flora!

 

“Flora magnânima… amparando e cuidando do velho pai, o carrasco degenerado que vive falando mal dela para todo mundo. Como é que eu posso ser um pai tão desumano e você é uma filha tão perfeita, não é?”

 

O SEU PEDRO ARRASA!

Flora está conseguindo exatamente o que queria: comover a Lara, se passar por boazinha, conquistar sua confiança… ela fala sobre o pai, sobre como eles eram próximos antes da chegada de Donatela, e Lara não questiona absolutamente nada. Quando Donatela finalmente chega ao hospital, ela encontra Lara conversando com Flora no corredor, rindo, como se elas fossem melhores amigas… então, ela entra para ver o Pedro, e o encontra dormindo, e ela sabe exatamente tudo o que aconteceu: ela sabe que Flora mandou baterem no próprio pai para que ela pudesse armar toda essa cena, e depois o dopou para que ele estivesse sempre dormindo e a Lara não pudesse ouvir o que ele tem a dizer sobre ela… gosto de ver a Donatela sendo inteligente desse modo, lendo a Flora também tão bem – ele e Pedro seriam uma ótima dupla contra ela!

Aqui, passamos mais raiva da Lara… e eu tenho um nojo dessa garota insuportável. Donatela a chama para ir embora com ela, mas Lara diz que não vai a lugar nenhum com ela e manda ela não encostar um dedo nela: “Se tem uma pessoa aqui que eu mal conheço, essa pessoa é você”, ela diz, enquanto a chama de “Donatela” e não “mãe”. É SÉRIO ISSO?! DEPOIS DE 18 ANOS? Por isso eu digo que a Lara merece sofrer… e muito. “Tire essas mãos sujas de perto de mim… sua assassina. Agora sai daqui. SAI DAQUI!”, Lara continua, e enquanto ela diz essas coisas, uma voz dentro de mim insiste que ela não merece ser perdoada. Sei que ela será perdoada, mas ela não merece! Ela expulsa Donatela do hospital (e da sua vida) aos gritos, chamando ela de “assassina” e de “monstro”, e Donatela vai embora arrasada… mas sabendo que ela precisa fazer alguma coisa.

“Eu não tenho escolha. Ou eu acabo com ela ou ela acaba comigo”

 

Para mais postagens de “A Favorita”, clique aqui.

 

Comentários