Turma da Mônica: A Série 1x02 – Magali

“Só existe um sábado no mundo?”

Particularmente, eu ADORO histórias que são contadas mais de uma vez, de pontos de vistas diferentes – alguns dos meus episódios favoritos de “How I Met Your Mother” têm esse conceito, por exemplo… e é o que “Turma da Mônica: A Série” está planejando fazer ao contar os bastidores da sabotagem da festa da Carminha Frufru, nos ajudando a preencher lacunas até que todas as peças estejam no seu devido lugar – é por isso que tem um quebra-cabeças desmontado na mesa entre Carminha e Denise e as pessoas que elas estão “interrogando”. Se a principal suspeita é a Mônica e ela foi a primeira a passar pela “investigação” da Denise, agora é a vez da Magali, que já assumiu que é sua cúmplice… mas ela não estava sabendo de nada sobre o balde de lama que jogaram na Carminha Frufru – ela era cúmplice de Mônica em outro plano.

Agora, então, Magali assume o protagonismo do episódio e conta sua história com a Carminha, com o plano da Mônica e com o sábado cheio de eventos para os quais ela não soube dizer “não”… e ainda podemos ver um pouquinho do romance entre Magali e Quinzinho, e todas as cenas dos dois são tão absolutamente fofas. Quinzinho é o primeiro a convidar Magali para um evento no sábado: ele a convida para participar de uma competição de cozinha que vai acontecer na padaria, cujo prêmio é passe livre na padaria… e é claro que ela se anima e pretende VENCER. Mas as coisas começam a ficar complicadas quando Mônica marca a festa de inauguração do Clube da Turma para o mesmo sábado (adorei a Magali perguntando por que não podia ser no domingo e a Mônica perguntando se ela tinha 40 anos!), e Carminha Frufru também.

Vemos, agora pela primeira vez, a visita de Magali, Milena e Marina à mansão da Carminha Frufru, da qual elas retornam com brindes e roupas azuis para usarem na festa – e Carminha está fazendo de tudo para se aproximar de Magali de uma maneira bem traiçoeira… mas, estando na casa dos Frufru, Magali também faz uma descoberta interessante que chama a atenção da Mônica: Carminha tem um diário. Imediatamente, Mônica se anima com a informação, acreditando que Carminha pode ter escrito no diário sobre como estava mentindo sobre a mão machucada e, assim, Mônica poderia provar para todo mundo que não é uma brutamontes… então, Mônica decide cancelar a própria festa e ir à festa da Carminha Frufru para, com a ajuda da Magali, roubar o diário da garota mimada. A princípio, esse é o único plano delas.

Ficamos deveras sentidos por Magali e a sua incapacidade de dizer “não” – cada “sim” que ela diz é um verdadeiro desespero… e, no fim, ela acaba não se dedicando como gostaria ou não aproveitando nenhum dos eventos disponíveis. O concurso de cozinha na padaria demora mais do que ela gostaria, e embora ela seja ótima cozinhando (“Lições” a trouxe fazendo aulas de cozinha pela primeira vez!), ela precisa sair às pressas e deixar a massa descansando com o Quinzinho, porque sabe que Mônica está esperando por ela e já deve estar brava com o seu atraso… o roubo do diário acaba não acontecendo, tudo é um desastre, mas Magali sai da festa antes de toda a história do balde de lama, para voltar ao concurso, e quem pode confirmar isso, se não o Quinzinho, que não está ali, é o Cebolinha, que a viu saindo e a ajudou a pular o muro para fugir.

Cebolinha é o próximo interrogado. E talvez ele tenha desenhado um plano de fato. Será?

 

Para mais postagens de “Turma da Mônica: A Série”, clique aqui.

 

Comentários