Power Rangers Dino Fury – Power Rangers Dino Fúria

“Evolution! Revolution!”

Produzida inteiramente pela Hasbro e sendo uma “adaptação” de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, “Power Rangers Dino Fury” é o título da 28ª e 29ª temporadas da franquia “Power Rangers” – e é uma proposta interessantíssima! Estamos de volta à temática de dinossauros, que foi como tudo começou, com “Mighty Morphin Power Rangers” em 1993, e mesmo que a temática já tenha sido usada repetidas vezes (além das primeiras temporadas, em “Dino Thunder” e “Dino Charge”, futuramente, contando inclusive com um crossover dino em “Beast Morphers”), ainda é uma temática que agrada muito os fãs… e funciona bem para toda a proposta de “Dino Fury”, que tem a ideia de “unir” as diferentes temporadas da franquia em uma narrativa maior. Divertida, com elenco carismático e boas ideias que mesclam o clássico e o novo, “Dino Fury” funciona muito bem!

A proposta de “unir as temporadas”, oficializando um universo mais elaborado, é uma proposta com a qual Hasbro flertou brevemente em “Beast Morphers” – embora tenhamos tido mais referências do que propriamente desenvolvimento da trama nesse sentido na época. Para construir esse universo “mais elaborado”, “Dino Fury” pode se inspirar nos quadrinhos de “Power Rangers”, que estão atualmente fazendo muito sucesso e desenvolvendo o universo da franquia de uma forma incrível! Um dos destaques de “Dino Fury” está justamente no fato de eles voltarem a falar continuamente sobre a Rede de Morfagem, mas, mais do que isso, trazerem oficialmente os MESTRES DA MORFAGEM, para serem aqueles seres por trás de toda equipe diferente de Power Rangers que já conhecemos… é uma boa maneira de preparar o terreno para o 30º aniversário no próximo ano!

“Power Rangers Dino Fury” conta com um elenco muito carismático – que é, para mim, um dos elementos mais importantes para o sucesso de uma temporada! Roteiros medianos podem ser salvos por personagens interessantes, mas nem um roteiro muito bom consegue salvar personagens de quem não gostamos ou com quem não nos importamos. O Ranger Vermelho da temporada é Zayto, interpretado por Russell Curry, um guerreiro de Rafkon que, há 65 milhões de anos (!), lutou contra os Sporix quando o seu planeta foi atacado… ele e seus amigos seguiram os Sporix até o próximo destino deles, a Terra, onde lutaram ao lado de dinossauros e receberam a ajuda dos Mestres da Morfagem, se transformando, assim, nos Power Rangers Dino Fury… provavelmente a primeira equipe de Power Rangers a jamais pisar na Terra – e a que teve um maior contato com os Mestres da Morfagem, talvez?

Nos primeiros episódios, similar ao que acontece em “Ryusoulger”, apenas os Rangers Azul e Rosa são apresentados além do Vermelho. A Ranger Rosa é Amelia Jones, interpretada por Hunter Deno, e ela é uma garota que acredita no sobrenatural e em coisas absurdas; o Ranger Azul é Ollie Akana, interpretado pelo lindo do Kai Moya, um garoto que, por sua vez, é mais focado na ciência e na tecnologia, o que gera uma interação bacana com Amelia, com constantes provocações… os próximos dois Rangers a integrarem a equipe são os Irmãos Garcia. Javi, o Ranger Preto, é interpretado por Chance Perez, um garoto voltado para as artes, mas que não recebe exatamente o apoio do pai em relação aos seus sonhos e aos seus talentos; por fim, Izzy, a Ranger Verde (!), que é interpretada por Tessa Rao, e é uma garota igualmente talentosa voltada para os esportes.

Izzy é uma das minhas personagens favoritas na temporada – e na franquia! Em primeiro lugar, ela é A PRIMEIRA RANGER VERDE da história de “Power Rangers”, e isso é algo que foi muito comentado na época do anúncio de “Dino Fury”, porque todos estavam empolgados por ver uma garota verde pela primeira vez na franquia! Além disso (e você se importa com SPOILERS, talvez queira pular o restante desse parágrafo), Izzy é uma importante representatividade LGBTQIA+. Não é a primeira vez que a franquia tem uma personagem da comunidade LGBTQIA+, já que tivemos a personagem de Trini, no filme de 2017, e algumas personagens inéditas nos quadrinhos, mas é a primeira vez que a série de televisão, depois de 30 anos, apresenta uma personagem abertamente LGBTQIA+, com direito a uma namorada!!! É tão puro, tão leve, tão lindo, uma representatividade muito bem-vinda.

Fico tão feliz com isso, e é TÃO importante!

Contando uma história, “Power Rangers Dino Fury” foi dividida em duas temporadas de 22 episódios cada uma. A primeira delas estreou em 20 de fevereiro de 2021, e foi inteiramente exibida ainda no mesmo ano. A segunda temporada de “Dino Fury”, então, traz novidades para a forma de lançamento e distribuição da franquia, já que, nos Estados Unidos, ela está sendo inteiramente disponibilizada direto na Netflix, não contando mais com exibição na televisão… essa é a nova era da franquia e, inclusive, isso pode mudar a maneira como “entendemos” e “conhecemos” a franquia “Power Rangers” nos próximos anos. Não sabemos, ao certo, qual será a duração dos episódios ou o tamanho das temporadas nas próximas temporadas que serão produzidas exclusivamente para a Netflix. De qualquer maneira, a perspectiva para o futuro é promissora!

Ansioso pelas novidades de “Power Rangers”.

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários