Crazy Ex-Girlfriend 1x08 – My Mom, Greg's Mom and Josh's Sweet Dance Moves!

California Christmastime!

É NATAL NA CALIFÓRNIA. Esse é um dos meus episódios favoritos em “Crazy Ex-Girlfriend” – quer dizer, é um pouco desesperador ver a relação de Rebecca com a mãe (e entender um pouco dos traumas que geraram toda a insegurança da personagem), mas a mãe de Rebecca tem uma das músicas mais divertidas da série, e o Greg também tem uma história muito legal no episódio, ao mesmo tempo em que se aproxima de Heather, uma dupla que nem imaginávamos que funcionaria tão bem… “My Mom, Greg's Mom and Josh's Sweet Dance Moves!” é o primeiro Mid-Season Finale de “Crazy-Ex Girlfriend”, e tem um número musical digno dessa “despedida”, com direito ao elenco reunido, cantando e dançando em cima do palco, num clima de Natal na Califórnia – e, bem, quando eles falam sobre o “Natal sem neve” e tudo o mais, também serve muito para nós!

A grande trama de “My Mom, Greg's Mom and Josh's Sweet Dance Moves!” é a chegada da mãe de Rebecca – com a icônica e divertida “Where’s the Bathroom?”; como as músicas de “Crazy Ex-Girlfriend” sofrem uma série de referências, sejam elas de musicais ou de cantores (já tivemos referências a Katy Perry e a Nicki Minaj nesses primeiro oito episódios, por exemplo), eu acredito que a música foi propositalmente inspirada no estilo da maravilhosa “(Not) Getting Married Today”, de “Company”. Foi naquele momento que eu tive certeza que Naomi entregaria boas cenas, sendo a típica mãe que implica com tudo e critica tudo (tipo a mãe da Mônica, em “Friends”) e que torna a vida da filha um inferno… mas Rebecca, apesar de tentar dizer para Paula que não, é daquelas que faz de tudo para agradar a mãe. Então, ela inventa uma série de mentiras.

Rebecca diz que trabalha em uma empresa judia que está fechada por causa do Hanukkah, por exemplo, e faz a Paula entrar na sua mentira, pedindo sua ajuda para impressionar a mãe, e Paula finge que é uma mulher britânica – Paula sempre entregando alguns dos momentos mais divertidos do episódio. As situações são bizarras, às vezes desconfortáveis, mas bastante cômicas, e culminam em um momento muito bacana no qual Rebecca abandona todas as mentiras, quando Naomi vê Josh Chan e percebe que “ela se mudou para West Covina por causa dele”, e enfrenta a mãe de maneira muito bonita, falando sobre tudo o que sente. É um momento bem importante para ambas, na verdade, porque Naomi tem a oportunidade de explicar para a filha que não a odeia, e que se preocupa diariamente com ela… foi fofo elas dizendo que se amavam.

Em paralelo, vemos o Greg lidar com os seus próprios problemas de família – e ele e Heather entregam alguns dos momentos MAIS CÔMICOS do episódio! Os dois se encontram por acaso enquanto Greg procura presentes para seus meios-irmãos, e então ela meio que se convida para ir jantar na casa dele na véspera da véspera de Natal… afinal de contas, Heather sempre se interessa por essas pessoas “malucas” e gosta de ver de perto. Então, se Greg diz que o jantar é um horror, ela acha que vai ser divertido… a grande surpresa, no entanto, é que o Greg é quem tinha uma visão bastante deturpada de como a família o tratava, e é ele quem está amargurado e na defensiva o tempo todo, e embora tenha sido hilário ver as suas reações brutas com comentários inocentes da família, também foi legal ver a Heather o ajudando a “amadurecer” e superar.

Também somos pegos de surpresa por um beijo de Greg e Heather no fim do episódio!

Acho que vai ser legal acompanhar esse desenvolvimento deles – embora não os veja como um casal que vá durar muito tempo… talvez, quem sabe, isso ajude Rebecca a perceber o que ela está perdendo enquanto continua obcecada por Josh? Não sei, é possível. Ou não. Josh, por sua vez, tem uma participação bem pequena no episódio, mas também aprende que “é hora de crescer” depois de fazer uma coreografia que fazia quando era adolescente, e aquele palco natalino todo decorado no qual ele se apresentou abre portas para o melhor número musical de “Crazy Ex-Girlfriend” até o momento (ou um dos… está no meu Top 3, certamente): “California Christmastime” é divertida, é natalina, é colorida, é para cima… que maneira deliciosa de terminamos essa primeira leva de episódios da série! Agora, a série entra em sua segunda etapa!

Vamos ver que novidades nos aguardam.

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários