¿Quién es Quién? – O retorno de Sebastián

Um romance do passado…

CHEGOU A HORA DE CONHECERMOS O PAI DE CACHITO. Nos últimos capítulos, percebemos que o pai de Cachito deveria retornar em algum momento próximo. Acontece que Leonardo já acabou fazendo alguns “trabalhos” de “pai de Cachito”, mas embora o garoto realmente goste dele, e queira que a mãe seja feliz – portanto, está feliz com o possível casamento deles –, Cachito insiste que “já tem um pai”. E ele sonha, mais que tudo, conhecer esse homem. Depois, toda a proposta de casamento entre Paloma e Leonardo fica ameaçada por causa de uma armação de Ignácio, que fez com que Paloma visse Perico com Fernanda, e então ela acha que Leonardo a está traindo e tudo o mais… e é difícil acreditar em suas histórias e explicações, ainda que ele seja inocente. Portanto, agora Paloma e Leonardo estão bastante afastados.

E é nesse cenário que ressurge Sebastián.

Sebastián reaparece quando Cachito está correndo perigo – acontece que Cachito está com o celular de Ignácio, que ele encontrou na rua onde Ignácio o derrubou quando foi “sequestrado” por Chamoy, e eles o querem de volta, pois existem dados comprometedores lá dentro… então, no meio do mercado, os capangas de Ignácio tentam roubar a mochila de Cachito, mas ele é salvo por um cara bonitão que o defende e ainda dá um soco no capanga de Ignácio. Então, rapidamente, percebemos que se trata do pai de Cachito que, depois de todos esses anos, retorna… a cena toda é interessante, mas profundamente TENSA. Paloma fica um tanto alarmada quando revê Sebastián depois de tantos anos, principalmente quando percebe o motivo de ele estar ali: aparentemente, Sebastián está ali porque “a ama” e porque “quer recuperar o tempo perdido”.

Oi?

Vamos explorar um pouco a história de Sebastián e Paloma… a verdade é que, à primeira impressão, eu não detestei o cara como eu achei que detestaria, mas quando toda a história foi ficando bem clara, entendemos que ele foi um completo babaca com a Paloma. Ele parece todo inocente ao dizer que “só pensou nela enquanto esteve na França, estudando”, e ele diz que voltou da França há um ano e, desde então, ele a buscou, sem encontrá-la. Inicialmente, achei que ele não soubesse sobre o Cachito, até que ele solta um revelador: “Por isso estou aqui, porque quero estar perto de meu… de meu filho”. Sebastián descobriu sobre a gravidez de Paloma ao ligar para a faculdade em busca dela, pouco depois de ter ido embora, e se deparar com o fato de que ela tinha trancado o curso de enfermagem. Paloma até tenta negar que Cachito seja filho dele.

Mas não adianta.

Paloma, no entanto, o manda embora. Diz que o tempo passou e ele já tomou a sua decisão. O que me incomodou, eventualmente, foi o fato de Sebastián achar que esses anos não significam nada, que ele vai poder ignorá-los e retomar um namoro juvenil “de onde pararam”. E não é assim. Não pode ser assim. Nos flashbacks, vemos um pouco do amor de Paloma e Sebastián nos corredores da faculdade, e eles quase são fofos, até o momento da gravidez. Paloma liga para contar sobre a gravidez, e então descobre que Sebastián ganhou uma bolsa de estudos em Paris e foi embora. O problema é que ele fez tudo SEM AVISÁ-LA. Eu entendo que era uma oportunidade e tanto, eu entendo que era seu sonho, e eu entendo que ele ainda não sabia da gravidez, mas como você abandona uma pessoa com quem você namora, indo embora para outro país, SEM NEM AVISAR?!

Como acreditar que ele realmente a “amava”?

Eu, particularmente, não consigo acreditar… mas não deve ser a última vez que vemos Sebastián, não é? E o pior é que a fofoqueira de plantão faz questão de contar tudo sobre o “encontro” para Leonardo, falando sobre o risco que Cachito correu, e sobre como “um homem todo bonitão o salvou”, e depois faz comentários sobre a reação de Paloma, e especulações sobre como acredita que aquele homem seja o pai de Cachito, sobre o qual Paloma nunca falou a ninguém. O pior é que os comentários são puramente maldosos, pelo simples prazer de fofocar e de machucar os outros. A única pessoa com quem Paloma conversa a respeito do retorno de Sebastián, o pai de Cachito, é Eugenio, e eu gosto muito de ver essas cenas de Paloma e Eugenio como irmãos, um apoiando o outro quando o outro está em uma situação difícil, seja ela qual for.

<3

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários