Manner of Death – Episode 4

Que comece a investigação!

Gente, o que eu faço com esse crush imenso que eu estou sentindo pelo Bun? Eu estou tendo dificuldade para prestar atenção no episódio!!! O quarto episódio de “Manner of Death” traz pequenas informações misteriosas para o caso do assassinato da Srta. Jane, enquanto define algo importante para o futuro da investigação e continua a aproximar Bun e Tan, agora que eles estão morando na mesma casa… e literalmente dividindo uma cama, na verdade, embora não os tenhamos visto dormir juntos. Esse é o episódio, até aqui, que menos pareceu me dar informações sobre o assassinato no sentido de formular teorias – desde que iniciei a série eu tenho uma desconfiança muito bem formada e uma convicção também bem definida, e embora elas não se abalem durante o quarto episódio, também tenho um pouco a sensação de que todo mundo poderia ser culpado

Estou gostando bastante de como “Manner of Death” consegue trabalhar muito bem o suspense que o conceito da trama exige, mas também consegue trabalhar o futuro romance de Bun e Tan em cenas de diálogos bem interessantes, olhares e provocação, e, mesmo nesses momentos, consegue nos lembrar de como existem coisas que não sabemos… vide, por exemplo, aquela conversa importante de Bun e Tan na qual eles falam sobre segredos – e sobre como as pessoas não precisam saber tudo a nosso respeito. Não é novidade para ninguém que Tan está escondendo coisas, só não sabemos exatamente o quê. Aquela conversa na qual ele fala um pouco sobre a sua família, no entanto, parece estar cheia de pistas: ele conta que o pai e a família do pai não gostam dele porque “ele é filho da amante” ou qualquer coisa assim, por exemplo.

E agora nos perguntamos: será ele irmão de Pued? Será uma briga entre irmãos?

Até porque o episódio faz questão de retornar àquela briga de Tan e Pued na noite da festa, antes do assassinato de Jane. Ainda não temos contexto o suficiente para entender por que eles estavam brigando, mas eu tenho a impressão de que Tan é alguém que realmente se importava com Jane, como o Bun, e que Pued era um namorado abusivo ou algo assim, e ele estava defendendo a Jane… não sei bem, mas essa teoria pode ganhar força se pensarmos que eles podem ser meio-irmãos que se detestam. De qualquer maneira, retornamos a essa cena por um motivo diferente também: revemos Jane pedindo para Pat ir embora enquanto ele tira fotos da briga, e vemos, dessa vez, que enquanto “pede que ele vá embora”, Jane coloca alguma coisa no seu bolso… como essa é literalmente a primeira cena do episódio, eu achei que descobriríamos o que tinha naquele pen-drive.

Mas não. Sério… e a curiosidade?

Assim, Pat retorna à trama, e agora ele quer entrevistar a pessoa por trás do website que pede justiça no caso de Jane – afinal de contas, a polícia está decidida a fechar o caso como suicídio e alguém está instigando o povo a pedir justiça. E é claro que esse alguém é o Bun: mesmo com todas as ameaças que ele está enfrentando, ele não vai deixar que esse caso seja arquivado sem uma investigação que os leve ao criminoso. Então, Bun até tenta negar qualquer envolvimento com essas publicações, mas Pat tem muitos anos de experiência se intrometendo na vida dos outros atrás de notícia (!), e ele realmente pode oferecer a Bun algo que ele quer: engajamento. Se Bun aceitar dar uma entrevista ao Pat, por exemplo, ele vai garantir que essa história se popularize em toda a cidade, e então vai ser bastante difícil calar as pessoas pedindo justiça por Jane.

Bun está disposto a correr esse risco?

Tan até tenta convencê-lo a não fazer isso, mas sabemos, desde o começo, que Bun o fará – gostando ou não de Pat. Então, vemos Bun se preparar para dar uma entrevista falando tudo o que sabe sobre o caso, mas ele pede que seu rosto não seja filmado e Pat também se compromete a usar um aplicativo que muda a sua voz… o que, sinceramente, me parece bastante inútil, porque as informações que Bun dá na gravação são claramente as mesmas informações que ele tem como médico legista, e se já está todo mundo achando que é ele quem está por trás disso, agora mais ainda. De qualquer maneira, ainda que isso possivelmente gere retaliação por parte das pessoas envolvidas na morte de Jane, Bun consegue o que ele quer graças a Pat, que faz o áudio se popularizar depressa… logo, toda a cidade já descobriu que Jane foi assassinada.

Com a informação chegando à irmã de Jane, por exemplo, ela mesma vai à delegacia para exigir que a polícia faça uma investigação decente e desista de arquivar a morte como suicídio, e a polícia local está muito envolvida nesse caso, mas, embora estivesse determinada a fechar a investigação, agora eles não podem fazer isso sem dar muito na cara… por isso, eles mudam a causa da morte de “suicídio” para “homicídio” e se comprometem a investigar. Agora, Bun não tem mais por que continuar enrolando para entregar o relatório da autópsia. Que rumos essa investigação vai tomar, é difícil saber, já que tanta gente parece estar envolvida em tentar abafar o caso, mas ao menos parte da verdade está por aí, e Bun não vai descansar enquanto não conseguir a verdade… é claro que ele está confiando bastante em Tan, e Tan está cada vez mais suspeito.

Adorando o desenvolvimento, curioso pela resolução desse caso!

“Manner of Death” já me conquistou!

 

Para mais postagens de Manner of Death, clique aqui.

 

Comentários