Madre Sólo Hay Dos 2x05 – Soldados del Amor

“I love you, baby!”

É contra os meus princípios não gostar de um episódio com “I Can’t Take My Eyes Off You”. É um dos episódios que eu mais gostei nessa temporada, mas novamente eu me apaixonei pelas histórias contadas pelos personagens secundários… se a Ceci vem roubando a cena há alguns episódios, esse episódio trouxe um pouquinho mais de Rodrigo e foi bem legal, não porque eu achasse que o que ele estava fazendo fosse dar certo, mas porque ele fez de boa intenção e ele estava bem fofo todo determinado a participar de um concurso de dança; também gostei bastante da história de Pablo porque, diferente de grande parte das pessoas que assistem “Madre Sólo Hay Dos”, ele é um personagem de quem em gosto bastante. Quanto à história de Ana e Mariana, eu realmente não sei aonde o roteiro quer chegar ao introduzir Ferrán, então terei que aguardar.

No fim do episódio passado, Ana acabou ficando com Juan Carlos, o ex-marido, durante a formatura de Ceci, e quando Rodrigo percebe algumas coisas entre eles na manhã seguinte, ele fica todo esperançoso de que os pais possam voltar, tadinho – então, ele decide se inscrever num concurso de dança da escola para dançar “I Can’t Take My Eyes Off You”, a música que Ana e Juan Carlos dançaram em sua festa de casamento, para “lembrá-los” do que eles sentem um pelo outro… preciso pausar, agora, para falar sobre o quanto eu sou apaixonado por essa música. A versão usada na série não é a clássica, cantada por Frankie Valli, mas essa é uma das músicas mais lindas que eu já ouvi na vida, e aquele trecho do saxofone que leva ao refrão sempre me arrepia e me deixa feliz! Além disso, “Jersey Boys” foi o primeiro musical que eu assisti ao vivo na Broadway…

Sempre vou ter um carinho especial por essa música!

Mas voltando à trama de Rodrigo: sua intenção, então, é relembrar os pais do que eles sentiam um pelo outro, algo que não cabe a ele e que acaba não dando muito certo no final, mas eu adorei como Ana e Juan Carlos lidaram bem com isso, e como o Rodrigo foi compreensivo, também, o que torna toda a sua atitude ainda mais fofa… também adorei como Ceci estava sendo uma irmã incrível com ele, e como deu conselhos em relação ao namoro de Rodrigo com aquela garota chata, que não gostava dele de verdade – foi muito bom ver o Rodrigo ficar livre dela eventualmente, quando ela não apenas se recusa a ajudá-lo em seu plano, como também ainda faz uma live para falar mal dele e deixá-lo mal perante a escola, quando ele não fez nada de errado. Adorei a Ceci incentivando o término, adorei a avó dançando com ele… tudo funcionou bem!

Em destaque, também, temos Pablo – e começo o defendendo das pessoas que o detestam, porque, além de ele ser muito lindo e isso me distrair (!), eu acho que, mesmo com seus erros passados, ele é um cara muito legal, está sendo um bom pai e merece ser feliz… talvez eu não torça por ele e por Mariana também, por isso foi BEM LEGAL vê-lo descobrir que ele está apaixonado por Cynthia, no fim das contas, e que só estava com medo de perder a estabilidade que tem com Mariana e com Regina, mas agora ele vai se jogar… estou preparadíssimo para ver um pouquinho mais do desenvolvimento de Pablo com Cynthia, porque eu acho que eles formam um casal fofíssimo e apaixonante! E embora a Cynthia também estivesse com medo de se machucar de novo, ela resolveu dar um voto de confiança a Pablo e aceitou o seu convite para sair.

Fofos.

Por fim, Mariana e Ana estão prestes a se envolver em um triângulo amoroso – é a melhor escolha para o roteiro? Não tenho certeza, mas Ferrán é mesmo bem charmoso… Ferrán é o dono de um coworking no qual todos acabam trabalhando (todos tipo Mariana, Ana, Cynthia, Juan Carlos, Pablo…), e ele parece pronto para flertar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Ele flerta com Ana, por exemplo, que também flerta com ele, inicialmente para provocar o Juan Carlos, mas depois porque descobriu que quer mesmo se aventurar por coisas novas e talvez Ferrán seja uma boa opção, mas ele também tem um primeiro contato conturbado com Mariana, depois de bater em sua bicicleta, e toda a confusão inicial acaba levando os dois a “se aproximarem”, de certo modo… e Mariana o convida para a inauguração do spa da mãe e o beija lá…

O problema é que ele parece disposto a investir nas duas. A parte boa é que Ana já percebeu isso. Agora, o que ela vai fazer?

 

Para mais postagens de Madre Sólo Hay Dos, clique aqui.

 

Comentários