Kikai Sentai Zenkaiger, No. 48-kai! – Sky Full of Stars, The Dynasty Collapses!

Gostinho de Finale.

GENTE, QUE EPISÓDIO BOM E COM GOSTINHO DE FINAL! Penúltimo episódio de “Kikai Sentai Zenkaiger” e temos alguns dos momentos mais épicos da temporada, em cenas que são características de último episódio de outras temporadas de Sentai – o que quer dizer que eu estou bem curioso para saber o que “Kikai Sentai Zenkaiger” vai apresentar na próxima semana, mas já sabemos que vamos ter mais informações sobre o autodenominado “deus” que apareceu há algumas semanas, e que esse deve ser o conflito final… mesmo assim, fui pego de surpresa com a derrota dupla de Barashitara e Boccowaus nesse episódio (com o extra da morte rápida e quase patética de Gege também). Boas cenas de ação e a equipe apresentando-se em sua melhor forma, com direito à celebre roll call sem que eles estejam transformados, momento mais esperado da temporada!

Mas grande parte desse episódio fica, novamente, para o destaque de Stacy e Zocks… os dois são personagens incríveis por quem eu me apaixonei durante “Zenkaiger”, e que muitas vezes eu tive a impressão que, para mim, “salvavam” a temporada quando eu não estava muito empolgado com ela. Sempre era bom acompanhar suas histórias, e vê-los concluir aquela luta que eles iniciaram no episódio anterior foi épico, porque podemos ver Stacy e Zocks LUTAREM EM SINTONIA – e que incrível, não? Eles formaram uma dupla e tanto que poderíamos continuar acompanhando por muito tempo se tivéssemos a chance, e foi delicioso vê-los reagir à derrota de Barashitara no final, feridos e cansados, mas satisfeitos com a vitória, e inclusive se cumprimentando no que pode ser o início de uma amizade interessante… faltou o Kaito ali com eles.

O Kaito, no entanto, tinha outra missão: ele e os demais Zenkaigers estavam enfrentando Boccowaus, que ganha uma nova forma que pode ir à batalha com os Zenkaigers, e temos ótimos momentos também – com sua nova forma, que usa todas as TojiruGears que restam, Boccowaus está poderosíssimo, tanto que ele consegue “derrotar” todos os Zenkaigers, um a um, em uma cena interessante que consegue fazer referência às temporadas do passado, tendo em vista que cada um dos Zenkaigers é vencido pelo poder da temporada na qual seus uniformes são baseados: Vroon é vencido pelos poderes de “Boukenger”, enquanto Magine é vencida pelos poderes de “Magiranger”, Gaon pelos poderes de “Gaoranger” e Juran pelos poderes de “Zyuranger”. Fiquei curioso para ver que poder seria usado contra Kaito, e ele é vencido por “Gorenger”.

O que faz sentido!

Quando todos eles perdem seus poderes e suas SentaiGears são destruídas, temos aquele momento maravilhoso de toda temporada na qual eles continuam lutando, agora sem uniformes, e dizem seus nomes, fazem suas poses, e continuam firmes – com risco de ser xingado por esse comentário, eu preciso fazê-lo: foi Kaito quem tornou a cena ÉPICA e EMOCIONANTE como eu esperava que ela fosse… infelizmente, os Kikainoides não conseguem, para mim, passar toda a emoção desse momento porque, ainda que não estejam transformados, eles continuam sendo robôs, então não conseguimos vê-los vulneráveis, não conseguimos vê-los feridos, não conseguimos ver diferença na expressão no seu rosto ou na forma de respirar, e isso tudo é, para mim, de extrema importância. Felizmente, Kaito é um personagem impecável que sustenta a cena e toda a emoção dela.

Eu amo o Kaito… assim como amo Zocks e Stacy.

Os Zenkaigers, depois de serem “derrotados”, recebem, então, a ajuda dos mundos de onde os Sentais vieram, que lhes emprestam seus poderes para que eles continuem lutando, e então eles iniciam sua grande batalha final contra Boccowaus, uma batalha intensa e bonita que, como eu disse, tem todo o jeito de finalização de temporada. Com a derrota de Boccowaus, todos os mundos restantes são libertados, Kikaitopia volta a ser o que era antes, e o episódio chega a trazer, por exemplo, os pais de Kaito de volta para casa, reencontrando Yatsude, o que quer dizer que todos os ciclos parecem ter sido fechados… até que o suposto deus que conhecemos recentemente tome conta do corpo de Kaito e coloque em ação um plano que ele deve ter começado há algum tempo. Curioso para ver o desenrolar dessa última história de “Zenkaiger” – e a incrível possibilidade de ver dois “Kaitos” na próxima semana.

Vem aí, a finalização de “Zenkaiger”.

Será que eles vão deixar algo bem encaminhado para “Donbrothers”? Acho que sim.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários