BIA – O romance impossível: Gutiérrez e Urquiza

“Você confia mais em um vídeo anônimo do que em mim”

Sempre comentei sobre o romance a la “Romeu e Julieta” de Bia e Manuel – não estou falando sobre a parte da inconsequência de um amor adolescente nem do lance todo do veneno, mas do fato de ambos virem de famílias que se odeiam e vivem em pé de guerra. Que difícil é manter um romance quando se é uma Urquiza apaixonada por um Gutiérrez. E o pior é que Bia e Manuel SÃO UM CASAL FOFÍSSIMO – até quando eles começam a se desentender, eles continuam sendo fofos, o que eu acho interessante. Por enquanto, o relacionamento deles é muito mais saudável do que o romance de Violetta e León, em “Violetta”, por exemplo, ou que o romance de Luna e Matteo em “Soy Luna”. E estou gostando de ver a maturidade de ambos para enfrentar alguns dos problemas que vêm de fora, mas não necessariamente de um vilão que queira separá-los para ficar com um deles nem nada assim.

É um bom refresco para o gênero!

Quando o lançamento do disco da Moondust acaba em desastre por causa de uma briga de Alice e Paula que acaba envolvendo ambas as famílias, o casal “Binuel” também está prestes a enfrentar seus primeiros problemas da temporada… ainda na Jukebox, Alex começa a filmar toda a confusão para postar nas redes e, brava, Bia tira o celular da sua mão e joga dentro de uma jarra de suco, e eu preciso dizer que ela estava certíssima, mas Manuel parece achar que “ela passou um pouco” ao fazer isso, e que todos erraram… uma pena, porque aquele evento era para ser perfeito, Bia e Manuel eram para estarem felizes por terem cantado juntos, mas isso só intensifica a briga entre as famílias, e Bia e Manuel se envolvem mais do que nunca… quando Mariano confronta os Gutiérrez, por exemplo, Manuel acaba vindo em defesa de António, dizendo que “ele não fez nada”.

Fiquei com medo de a química de Binuel não sobreviver.

O clima fica cada vez mais pesado… Paula se acha no direito de se sentir a vítima (!), e eu amo ver o Victor contra a mãe, especialmente quando ela começa a falar de Alice e ele diz algo como “Ah, porque você não teve nada a ver”. Victor diz que pediu para ela não ir, justamente por isso, mas ela não o ouviu, porque nunca o ouve. Enquanto isso, Bia diz aos pais que Paula errou, sim, mas eles também erraram, mas Mariano está muito determinado a ficar contra o romance de Bia com Manuel: “Não viu como ele defendeu o tio? Ficou muito claro de que lado está”. Bia não quer estar brava com Manuel, e está arrependida do lance do celular do Alex, mas os nervos ainda estão muito sensíveis, e Bia e Manuel meio que se desentendem quando Bia diz que não foi a família dela quem começou a briga, e Manuel concorda, mas diz que eles continuaram e Mariano ainda acusou António de piorar as coisas…

“Que quer que eu faça? É a minha família!”

“Quero que entenda que essa família magoou e continua magoando muito a minha família”

Ficamos esperando a poeira abaixar, mas a verdade é que Alex e a internet não perdoarão e não deixarão que as pessoas esqueçam o que aconteceu… existem memes falando da “loucura” de Alice circulando por todos os lados, por exemplo. E Alice acaba ficando sabendo disso quando vai até a residência para buscar Bia depois de uma aula de piano (Ana fica apreensiva ao escutar a voz da mãe, mas consegue escapar a tempo), e quando ela fica lá na cozinha com Bia e Thiago, Daisy acaba aparecendo com o celular e um comentário sobre a Alice, e não tem tempo de frear o que está dizendo quando percebe que Alice está ali… o clima é estranho, e também fica meio pesado quando Manuel aparece, embora Alice o trate com cordialidade, mas distância, e logo aproveita para ir embora. Os memes, é claro, foram divulgados por Alex, que está se sentindo um máximo!

Para reconhecer o seu erro, Bia envia uma mensagem a Alex dizendo que quer pedir desculpas, e ela é toda educada ao conversar com ele e dar um celular novo de presente, por aquele que ela estragou, mas ele é um babaca completamente sem noção que diz um monte de m*rda e provoca Bia o tempo inteiro! E Alex está disposto a fazer os Urquiza e Manuel sofrerem ainda mais, por isso envia uma mensagem para Manuel, dizendo que “quer conversar”, e então coloca o celular para gravar pouco antes de Manuel aparecer… Alex diz que está ali para pedir desculpas, o que é ridícula, e Manuel desconfia, e diz que ele precisa se desculpar com Bia e com sua família, mas Alex só precisa manipular a conversa de alguma maneira para que Manuel diga as palavras que Paula sempre diz: que Helena Urquiza é a culpada do acidente e é bom que ela não esteja mais ali.

E ele acaba falando… e é esse trecho do vídeo, recortado e sem contexto, que acaba viralizando na internet, e Bia não pode impedir que aquilo a machuque de alguma maneira… ela até diz que ele não é assim, que ele não diria algo assim, mas Mariano acaba ouvindo o vídeo quando alguém envia o link para Bia, e então ele fica ainda mais bravo e totalmente contra o Manuel: “Manuel é um Gutiérrez e isso nunca vai mudar”. Triste, Bia manda mensagem a Manuel, dizendo que eles precisam conversar urgentemente, porque acha que ele tem uma explicação, mas quando eles se encontram no parque, ela não deixa ele falar… ele tenta, mas não consegue terminar nenhuma palavra, enquanto Bia o acusa e pergunta por que ele disse aquilo e uma série de outras coisas. Quando Manuel finalmente consegue falar, ele pergunta como ela pode pensar que ele diria aquilo… ela sabe que ele não diria, e só foi ali porque achou que ela o deixaria explicar…

Mas não deixa

…e, se não confia nele, eles não vão funcionar juntos.

Depois disso, Bia diz que vai deixar que ele fale, e Manuel diz o que todos sabemos: que isso é coisa de Alex, e que ela não precisa se preocupar, porque ele vai “consertar tudo”, mas nada fica acertado entre eles… Manuel diz que ela não o conhece e vai embora magoado, e Bia até pede que ele fique, mas é tarde, e é muito triste ver algo se rompendo entre eles naquele momento. E o pior é que Bia não desconfia realmente de Manuel – desde a primeira vez que viu o vídeo ela soube que havia uma explicação, e é óbvio que o Alex faria algo assim. Manuel até confronta o Alex sobre isso, diz que sabe que foi ele, os dois acabam brigando e sabemos que isso vai ser outro grande problema, porque alguém filma escondido enquanto Manuel empurra Alex ao confrontá-lo, mas convenientemente deixa de filmar antes que o que realmente está acontecendo fique evidente.

Em paralelo, vemos Victor enfrentar o pai, dizendo que nada disso estaria acontecendo se eles não tivessem mentido em primeiro lugar, mas António não se importa que as pessoas estejam sofrendo por culpa dele. Pela primeira vez vemos em flashback exatamente como essa mentira começou, quando, depois do acidente, Victor conta ao pai que a culpa foi dele, porque foi ele que deixou o Lucas dirigir mesmo sendo menor de idade e não tendo careteira de motorista, e era o Lucas que estava dirigindo quando o acidente aconteceu, mas António o impede de falar para qualquer pessoa a respeito disso, fazendo todo um drama e uma tortura psicológica para fazer com que Victor minta e diga que era Helena quem estava dirigindo na hora do acidente… e, infelizmente, essa história se propaga e mesmo agora, 10 anos depois, Victor continua sustentando essa mentira, por mais que lhe doa.

Não vejo a hora de a verdade vir à tona.

Queria muito ver a Paula sofrer por causa disso, mas não espero muito da Disney.

Deve vir uma redenção por aí. Bleh.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários