Madre Sólo Hay Dos 2x03 – ¿Ahora qué sigue?

Decisões.

Só eu que fiquei profundamente irritado com a Mariana nesse episódio? Com todos os defeitos que a Ana apresentou nesse retorno de “Madre Sólo Hay Dos” (como se oferecer para “comprar” a Regina), praticamente ignorando tudo o que a personagem tinha melhorado na primeira temporada, esse episódio foi dela. Ana estava MARAVILHOSA e começando a tomar decisões acertadas, enquanto Mariana estava num loop eterno que é uma continuação direta dos dramas do episódio passado, e que não fazem muito sentido, pensando de uma maneira lógica – quer dizer, pode até ser complicado decidir deixar um filho na creche (não sei, não tenho filhos e nunca terei), mas, por mais difícil que seja, Mariana e Pablo precisam trabalhar e se ninguém pode ficar em casa o dia todo cuidando de Regina… bem, o que mais eles podem fazer? Eles precisam do dinheiro!

Então, Pablo tenta convencer Mariana a aceitar ao menos visitar algumas creches para tentar escolher uma para Regina, agora que ele está trabalhando (e, assim, Mariana também poderia conseguir um emprego mais facilmente), e embora Mariana fique colocando defeito em todos os lugares que eles visitam, a última delas parece perfeita demais – não há nada de mal que Mariana possa falar sobre o lugar. Então, ela aceita colocar Regina na creche, mas nem ela nem o Pablo parecem seguros o suficiente no primeiro dia, e acabam largando os respectivos empregos no meio para poderem ver se a filha está bem… mas aquela cena que a Mariana fez dizendo que a Regina “estava sendo maltratada” quando, na verdade, só tinha outra bebê que puxou o cabelo dela de levinho foi vergonhosa. Não sei se era para ser divertido, mas eu só achei chato mesmo.

No fim, Mariana precisa voltar atrás e perceber que a creche é a melhor opção.

Enquanto isso, Ana vai à viagem de negócios para a qual a empresa pediu a sua ajuda, e é toda uma situação desconfortável na qual o seu antigo chefe mentiu para ficar bem, falando sobre igualdade e para fechar negócios, e Ana precisa fazer alguma coisa a respeito disso – especialmente quando descobre que ela foi usada para que ele fechasse um negócio importante com outra empresa liderada por uma mulher. Quando as duas descobrem a mentira, o negócio anteriormente fechado está acabado, Ana faz um discurso incrível na convenção e ainda fala sobre a sua saída da empresa (embora não exponha o chefe, como teríamos adorado vê-la fazer), e toma uma decisão a respeito de sua vida profissional futura: ela vai voltar a trabalhar, dessa vez nessa outra empresa, e vai ser a responsável por um projeto que estava quase sendo engavetado:

O aplicativo de Mariana e Pablo.

Não que isso tenha alguma chance de dar errado… jamais.

Por fim, temos mais um episódio com bastante destaque para Ceci, que tenta usar a culpa do pai para fazê-lo comprar uma série de coisas de gamers para impressionar o garoto por quem ela está se apaixonando, e no fim Ceci acaba tendo cenas bem legais com o pai, sendo sincera com ele e ouvindo alguns conselhos bem inteligentes sobre como ela devia ser ela mesma e direta com o rapaz, porque “eles são meio lerdos para perceber os sinais”. E parece que o conselho dele vai funcionar. Ceci também tem que lidar com uma conversa que escuta de Ana, na qual ela fala sobre como não contou toda a verdade e também traiu o Juan Carlos, e agora ela está sentindo que o pai e a mãe mentiram para ela, e ela está completamente perdida. É uma situação complicada para a Ceci, mas ela vai conseguir lidar com isso eventualmente… eu acho.

 

Para mais postagens de Madre Sólo Hay Dos, clique aqui.

 

Comentários