Power Rangers Ninja Storm – Return of Thunder: Part 3

“Yeah, my friends”

Os Power Rangers estão desaparecidos – Choobo assumiu um papel importante na tripulação de Lothor e seu plano de enfeitiçar os Thunder Rangers e usá-los contra os Wind Rangers têm várias etapas… em uma delas, os Rangers são isolados em uma ilha deserta para se enfrentarem até a morte ou até serem engolidos pelo mar, já que eles estão em uma ilha que aparece mais ou menos uma vez a cada 200 anos e que está afundando; na mesma proporção em que a ilha afunda, a cidade de Blue Harbor esfria. O lugar está congelando, a neve cai sem parar, e a cidade bate recordes de temperatura baixas… O Sensei Kanoi sabe que esse resfriamento súbito e o desaparecimento dos Rangers não pode ser mera coincidência, agora ele só precisa que Cam consiga localizá-los e contatá-los. Enquanto isso, os Rangers começam a sentir a temperatura cair na ilha também!

Gosto de como o episódio desenvolve a amizade de Blake com o trio de Wind Rangers: Shane, Dustin e Tori. Eles conversam sobre a ilha, sobre Hunter e, eventualmente, sobre como os Thunder Rangers ganharam seus poderes. Essa última parte da conversa começa quando Blake diz que o irmão é um excelente Ranger e que, um dia, “eles agradecerão por ele ter esses poderes”, e Tori pergunta como eles os conseguiram… e como eles precisam passar o tempo na ilha mesmo, Blake começa a contar a história. Ele conta como os dois foram levados para a Academia do Trovão, depois da morte dos pais, e lá eles foram treinados pelo Sensei Amano… até que Lothor e seu exército atacaram a academia e a destruíram… assim como aconteceu na Academia do Vento, então, o Sensei responsável entregou o poder dos Thunder Rangers a dois escolhidos: Blake e Hunter.

Assim, eles se tornaram os Thunder Rangers. Pouco depois, Amano acabou sendo capturado por Lothor, assim como os próprios Hunter e Blake, e foi quando ele contou a mentira a respeito da morte de seus pais, e eles se tornaram os Rangers que conhecemos no início da temporada, enfurecidos e em busca de vingança injusta. Lothor mentiu para eles para que pudesse se favorecer de seus poderes de Rangers. Agora, Blake diz aos amigos que eles precisam encontrar Hunter e fazer com que ele se lembre da verdade, enquanto Choobo manda Hunter caçar os outros Rangers, e Lothor envia um monstro para a ilha – um monstro que é destruído rapidamente por quatro Rangers (três Wind e um Thunder) lutando lado a lado… eles até compartilham a sequência de morfagem! Quando o monstro é destruído, Hunter ataca o irmão enquanto Choobo ataca os demais.

Novamente, Blake tenta conversar com Hunter, tenta dizer que quem os traiu de verdade foi Lothor e Choobo e parte da mente de Hunter está se esforçando para lembrar – ele se lembra das mentiras de Lothor, da armadilha armada para eles na nave, dos pais na caverna, mas tudo ainda é muito vago, e Hunter está dominado pelo feitiço de Choobo e pelo vapor maligno da ilha, então ele não age racionalmente e volta a atacar e, em resposta, Blake precisa atacar também… até que consiga imobilizá-lo e obrigá-lo a ouvir. Enquanto Blake fala, mais trechos de memória retornam a Blake: os dois pequenos na Academia do Trovão, os dois juntos na praia, os dois rindo… é um momento bem fofo, e eu amo os detalhes cuidadosos de “Ninja Storm”, como, quando Hunter se lembra de tudo e cai, fraco e sem seu uniforme de Ranger, Blake abre os visores para chamar o nome do irmão.

É rápido, natural e visualmente incrível!

Finalmente, O HUNTER ESTÁ DE VOLTA. Quando os Wind Rangers perguntam se ele sabe quem eles são, ele diz que sim: seus amigos. Hunter agradece o que fizeram por ele, e é legal ver essa amizade finalmente se consolidando. Com tudo se resolvendo, Cam consegue também se comunicar com os Rangers, para armarem um plano para saírem dali: usando os zords, talvez? Seria simples, se Lothor e Choobo não enviassem um pergaminho para fazer o monstro recém-destruído crescer e distraí-los, para que percam tempo enquanto a ilha afunda… e, então, VEMOS OS CINCO RANGERS LUTAREM JUNTOS FINALMENTE! Como uma só equipe, e isso é bom demais! Assim, eles enfrentam os monstros (já usando os dois Megazords lado a lado), vencem a batalha e conseguem ir embora da ilha, usando os zords que Cameron conseguiu enviar para eles.

Então, eles estão de volta e poderia ter sido o final de “Return of Thunder”, mas ainda não! Hunter e Blake estão de volta à cidade e à temporada, agora para ficar, conseguindo até um emprego na loja em que Dustin trabalha, mas pensando em deixar de ser os Thunder Rangers: na base ninja, eles dizem ao Sensei Kanoi e aos demais que Lothor não vai parar de vir atrás deles, e eles não querem que os Wind Rangers se machuquem por conta deles: afinal de contas, eles têm um monte de pessoas inocentes para proteger. Os Wind Rangers, no entanto, são contra essa decisão, e o Sensei Kanoi também, mas ele é bem respeitoso e diz que não pode forçá-los a continuarem com sua missão de Thunder Rangers – eventualmente, eles resolvem continuar, ao lado dos novos amigos. Agora, Choobo está planejando algo para se vingar dos Thunder Rangers pela humilhação que eles o “fizeram” passar quando o plano dele não deu certo.

O que nos espera ainda na Parte 4 desse arco?

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários