¿CUÁNDO PASÓ? – Um amor inevitável

“Dime cuándo fue que te empecé a amar…”

Bia e Manuel se amam… mas, no que depender das famílias deles, esse amor não tem futuro. Estamos sofrendo pelo casal protagonista de “Bia”, mas de uma forma deliciosa que nos faz suspirar e torcer por eles, porque, mesmo com os atritos ocasionados pelas famílias, eles estão se mostrando muito maduros e eu estou adorando isso tudo – o amor deles é maior do que qualquer outra coisa. Bia está tendo que ouvir do pai que Manuel é um Gutiérrez e, como um Gutiérrez, é exatamente como os outros… em um momento exaltado, Mariano grita e proíbe Bia de continuar vendo Manuel ou qualquer outro Gutiérrez, e é irônico que, ao dizer isso da forma mais grosseira e preconceituosa possível, ele se torna exatamente como aqueles que ele tanto despreza: os Gutiérrez. Quando Alice chega e pergunta o que houve, ela não fica contra Mariano… diz que o pai só não quer que ela se machuque.

Bia sai dizendo que quem a está machucado são eles.

Depois disso, Bia vai falar com Manuel e pedir desculpas por ter duvidado dele, e diz que devia tê-lo ouvido antes de acusa-lo, e é uma cena fofa – amei vê-los fazendo as pazes, sorrindo e se abraçando, dizendo que não querem que mais nada fique entre eles, mas tememos que um novo vídeo vá balançar novamente a relação… isso porque, depois de toda a confusão do vídeo que Alex postou na internet em que Manuel falava que “Helena era a culpada pelo acidente”, Manuel foi tirar satisfação com o primo, e ele chega a dar um empurrão no Alex (mas foi Alex quem veio pra cima dele e Manuel só o afastou) – na verdade, Alex bem que estava merecendo um soco e eu defenderia Manuel sem hesitar. E uma garota filma esse momento da “briga” deles, mas só esse momento… desliga a câmera deixando que pareça que Manuel veio ali para brigar, e não filma a parte em que Manuel diz que não quer brigar, que não vai cair baixo como ele, que eles são família…

Que conveniente.

Assim, Manuel vai ser o “vilão” e Alex ainda pode sair de vítima! Fora de contexto e incompleto, o vídeo é subido na página SÉ LO QHE HICISTE, e a pessoa por trás do canal fala sobre “o lado sombrio de Manuel”, o chama de “um lobo disfarçado de cordeiro”, e uma galera parece estar contra Manuel… Paula, por exemplo, que acredita em cada segundo daquele vídeo como se o Alex fosse o filho perfeito e pacífico que ela pinta. Brava, ela discute com António, diz que “Manuel nunca devia ter vindo para essa casa”, e ainda diz que “ele tem que colocar limites no filho dele”, como se Alex tivesse algum limite… é bastante incômodo assistir a todas essas cenas, de verdade! A única parte boa foi ver que o António, ao menos, não fica imediatamente contra o Manuel e chega a dizer que o Manuel não reagiu assim “por nada” e que, se o fez, Alex certamente o provocou.

Felizmente, o vídeo não é o suficiente para afastar Bia e Manuel, porque BIA FICA DO SEU LADO. Ela conhece Alex e, mais importante, conhece Manuel, e sabe que ele não se comporta dessa maneira, e eu adorei isso, porque seria uma briga sem sentido, especialmente depois de ele ficar chateado por ela não confiar nele e eles prometerem que confiariam um no outro… eles cumprem essa promessa, mas o problema maior agora está em Mariano, que quer afastar Bia de Manuel a qualquer custo, e quando Bia comenta com as amigas sobre como o pai odeia o Manuel e não quer que ela o veja mais, Manuel acaba escutando. EU FIQUEI MUITO TRISTE PELO MANUEL, deve ser horrível ouvir uma coisa dessas. Assim, quando Bia aparece no Jukebox, Manuel é bastante seco com ela, e aquilo é de partir o coração… especialmente porque ela não entende nada.

Os dois começam a se acertar em cima do palco, quando Clara chama Manuel para abrir seu show, como o cara que faria isso não pode vir, e como Clara vê que Bia está ali e já os viu cantando juntos, ela sugere que os dois cantem… bem, ficamos tensos porque sabemos que vai rolar um CLIMÃO entre eles, porque Manuel está chateado e triste, e Bia não está entendendo nada, mas eles sobem para cantar “¿Cuándo Pasó?” de qualquer maneira. A apresentação começa com um clima pesado, sem o romance que os duetos dos dois costumam apresentar, mas é LINDO vê-los mudar durante a música… E AQUILO ME ARREPIOU! Uma das apresentações mais bonitas de “Bia” até aqui. Porque eles começam a cantar longe um do outro, sem olhar um para o outro, mas as coisas mudam quando eles se olham, quando eles sentem a letra no pré-refrão (“Eres todo lo que quiero, mi único deseo, yo sin ti no puedo más”) e então eles se conectam…

Eles se amam e não dá para negar isso.

Então, a apresentação se torna romântica, bonita… eles estão apaixonados. É como se eles estivessem se acertando apenas com o olhar e a música, sem precisar conversar sobre isso, e é MUITO LINDO!

Aquele carinho mútuo no final! QUE LINDOOO! <3

 

“Eres todo lo que quiero, mi único deseo

Yo sin ti no puedo más

Dime cuándo fue que te empecé a amar

 

¿Cuándo pasó?

¿Cuándo me quedé perdido en tu voz?

Y yo, que tanto le advertí al corazón

Que huyera porque eres perfecta y pasó

 

Caí directo en tu mirada y ya no

No hay vuelta atrás cuando se trata de amor

Dime si sientes lo mismo que yo

Dime, ¿cuándo pasó?”

 

Mariano está determinado a proibir esse namoro de qualquer maneira, e Bia chega a enfrentá-lo, antes de perceber que não há alternativa… ela diz ao pai que assim ele está se comportando como os Gutiérrez e, supostamente, eles são diferentes deles. Eu amo como Bia é acertada em suas respostas, quando Alice concorda com Mariano e diz que é bom eles “darem um tempo até que as coisas melhorem”, e Bia pergunta: “Um tempo? Se passaram 10 anos… quando vai melhorar?” Amo ver a Bia se impor, e a conversa que Bia tem com Manuel depois É A COISA MAIS LINDA DO MUNDO. Eles sabem, e sentiram durante aquela música, que se amam e que compartilham algo muito forte, e não querem deixar de se verem, mas realmente estão em uma situação muito complicada… então, já que o amor deles é “inevitável”, eles decidem viver um amor escondido, por enquanto.

“¿Qué me dices, Bia Urquiza? ¿Te gustaría vivir este amor inevitable conmigo?”

VAI SER FOFO!

Ah, o beijo deles! *-*

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários