Manner of Death – Episode 1

Existem 5 causas de morte…

QUE ESTREIA INTENSA! “Manner of Death” é um BL tailandês do final de 2020 e início de 2021, protagonizado por Max Nattapol e Tul Pakorn: aclamado pelos fãs de BL do mundo todo, “Manner of Death” tem um tom de mistério e suspense que me chamou muito a atenção nessa estreia incrível – tenho teorias já, mas também acredito que a série não será tão óbvia, o que quer dizer que eu posso vir a me surpreender… de um modo ou de outro, o primeiro episódio de “Manner of Death” apresenta bem seus personagens principais e a trama que conduzirá a temporada: o assassinato de Jane. O episódio começa nos mostrando o retorno do Dr. Bun à cidade de Viangpha Mork, uma cidade pequena e com pouco sol no qual ele passou grande parte de sua vida antes de sair para a faculdade… agora, ele retorna como médico legista para trabalhar.

Durante esse primeiro episódio, então, passamos a maior parte do tempo ao lado de Bun, conhecendo o lugar no qual ele trabalha, a maneira como ele determina as causas da morte dos corpos que chegam para autópsia e temos um primeiro caso que chama a atenção, embora não será o caso central da série: Natty, uma adolescente que morreu e, aparentemente, sofreu abusos antes da morte. A morte da garota motiva a apresentação de dois outros personagens: Jane, a professora de Natty, que tem um senso de responsabilidade muito grande e não pode deixar de ficar mexida com a morte da garota; e um jornalista intrometido, sem noção e desonesto que está louco para “cobrir o caso” e distorcer os fatos… devo dizer que foi mais ou menos aqui que eu me apaixonei pelo Bun, com a sua ética impecável dizendo que “o caso é confidencial”.

Mas sinto que esse jornalista ainda vai dar muito trabalho

Estou bem curioso para saber que papeis cada personagem desempenhará em “Manner of Death” e, em se tratando de uma série investigativa na qual estamos buscando um assassino, eu estou receoso de começar a gostar das pessoas e quebrar a cara depois… me parece seguro dizer que eu gostei bastante do Oat, o estagiário de Bun, e sinto que será uma delícia acompanhá-lo durante a série (amei a cena do vestido e amei a cena “pós-créditos” que mostra ele sendo esquecido na loja de roupas pelo Bun, coitado!); já me parece menos seguro dizer que eu gostei do colega de Bun que o convida para sair, mas eu terei que dizer… estamos falando de primeiras impressões, não? Bun é convidado a “conhecer novamente Viangpha Mork”, então ele o leva para beber… e convenhamos que o Bun não parece ser muito bom com bebida.

A primeira noite de Bun de volta à vida noturna da cidade já o deixa completamente bêbado a ponto de ele ficar loucão em um bar, sair tropeçando nos próprios pés e cair nos braços de seu futuro interesse amoroso… Tan. Tan é um personagem misterioso, mas que chama a atenção de Bun desde o primeiro momento, e quando ele cai e Tan o segura, Bun aproveita para dar-lhe um beijo, mesmo sem saber nada a respeito dele – foi um primeiro encontro intenso. Eles voltam a se encontrar durante a festa de aniversário do diretor, e eu ADOREI aquele diálogo sobre bebida, com o Tan o provocando perguntando se ele se lembra de tudo o que faz quando bebe, e é claro que Bun se lembra… ele está louco para repetir o que fez, para dizer a verdade, ainda mais quando Tan o provoca se aproximando dele para poder tirar alguma coisa que está presa no seu cabelo.

A tensão sexual deles!!!

Mas a história vai ser complexa… Tan está na festa acompanhado de Jane, a professora e antiga amiga de Bun, e embora eles andem de mãos dadas e, eventualmente, ele seja descrito como “namorado dela”, eu não tenho certeza de que a relação deles está clara. Em paralelo, conhecemos também Pued, outro antigo conhecido de Bun em quem ele parece confiar, mas que a direção deu várias dicas para que ficássemos de olho nele – ele parece extremamente suspeito desde a sua primeira aparição, no mercado, e ele também parece suspeito na festa de aniversário. E o fato de que ele e Tan têm um relógio igual, o que também foi enfatizado durante o episódio, deve ser bastante importante para a investigação do crime principal de “Manner of Death”. Também não entendemos toda a cena que levou Tan a bater em Pued na festa, mas Pued me parecia errado só pela maneira como segurou Jane.

É cedo demais para acusar Pued do crime?

O clímax da estreia vem quando Bun é chamado pela polícia para uma emergência: uma nova morte que aconteceu no fim da festa, e quando ele pergunta quem é a vítima, o policial diz que “é uma mulher de 31 anos, professora”. É angustiante ver Jane morta depois de a termos conhecido durante o episódio, e Tul entrega tudo na atuação de Bun, um amigo reconhecendo o corpo e agora tendo que investigá-lo para descobrir a causa da morte… tudo foi encenado para que parecesse um suicídio, mas as primeiras impressões de Bun e de Oat já os leva a acreditar que não é um caso de suicídio… ela foi assassinada. E, agora, que comece a investigação desse crime! A primeira suspeita cairá sobre Tan, suposto namorado de Jane que a encontrou morta naquela manhã, mas eu tenho convicção de que não foi ele… mas será que será tão óbvio para ter sido o Pued?

Ou será que é alguém em quem nem pensamos ainda?

Curioso pelos rumos de “Manner of Death”, amei essa estreia!

 

Para mais BLs, clique aqui.

 

Comentários