Kikai Sentai Zenkaiger, No. 47-kai! – Enter The Palace! I'm Proud Even In Front of The Boss!

Zocks e Stacy lutando JUNTOS. Tudo o que eu precisava!!!

A RETA FINAL DE “KIKAI SENTAI ZENKAIGER” PROMETE! É o antepenúltimo episódio e o início do arco de conclusão de “Zenkaiger”, e “Enter The Palace! I'm Proud Even In Front of The Boss!” não poderia ser mais emocionante. Com a “ajuda” daquele suposto deus que apareceu recentemente, Kaito e os demais Zenkaigers conseguiram entrar no Palácio dos Tojitendo, em Kikaitopia, e com a ajuda de Vroon, que já morou e trabalhou ali, eles não demoram muito para chegar até Boccowaus – o que não quer dizer que eles terão, já, sua grande batalha final… afinal de contas, “Zenkaiger” não poderia deixar isso tudo passar sem uma piada. Como “eles chegam rápido”, Boccowaus se livra deles através de uma armadilha típica, e eles terão que trilhar novamente esse caminho, em uma narrativa épica que é característica de fim de temporadas do Super Sentai.

Stacy, no entanto, continua provando que ele é um dos melhores personagens dessa série… há muito tempo que eu digo que, se não fosse por Kaito, Stacy e Zocks, eu teria abandonado “Zenkaiger” há muito tempo, mas eu adoro esse trio! Stacy teve um interessante arco de redenção que deu profundidade ao personagem e, agora, ele vai até o Colorful para falar com Yatsude e para contar-lhe uma verdade: que o nome dele não é, no fim, Satoshi, mas “Stacy”, e que ele é o Ijirude que causou tanto problema para os Zenkaigers, que chegou a colocar a vida de Kaito em risco propositalmente… é um dos momentos mais emocionantes da série, com a Yatsude puxando a sua orelha e lhe dando uma bronca, mas logo em seguida o abraçando carinhosamente, dizendo que “ele é um menino doce”, porque é isso o que o Stacy conseguiu provar ser.

Stacy chorando foi intenso e me atingiu em cheio. QUE CENA!

Estamos acompanhando, então, o nascimento de um Stacy que continua sendo sério (segundo o Kaito, uma das coisas que ele mais gosta nele) e um tanto quanto melancólico, mas cheio de esperanças de uma vida melhor, e com um novo lugar para chamar de lar, cheio de amigos de braços abertos para aceitá-lo… esse novo Stacy, então, pode ajudar os Zenkaigers. Quando Boccowaus se livra dos invasores em seu palácio, o grupo é separado: de um lado, ficamos com Magine, Gaon e Juran, todos enfrentando o IjiruDestroyer No. 5; do outro lado, temos apenas Kaito e Vroon, que estão prestes a enfrentar o Barashitara, e é aqui que temos outra sequência MARAVILHOSA desse episódio! Primeiro porque Stacy é quem salva Kaito e Vroon quando eles precisam de ajuda, e então Stacy oficialmente “se une à equipe”, e decide ficar para enfrentar Barashitara enquanto Kaito e Vroon ajudam os amigos…

Para que ele não precise ficar sozinho, temos aquele retorno esperado e maravilhoso, e meu coração disparou de alegria quando ouvimos o “Yo-ho-hoi” de Zocks – tão bom ouvi-lo cantar, me lembra de como eu AMEI o Zocks desde a sua primeira aparição… e, dessa vez, Flint, Ricky e Cuttaner também cantam com ele… quando Kaito e Vroon deixam Zocks para ajudar Stacy, temos um momento ÉPICO de “Zenkaiger” que nem sabíamos que precisávamos tanto: TÃO BOM VER ZOCKS E STACY LUTANDO LADO A LADO. Os dois são, de certa maneira, os “Rangers extras” de “Zenkaiger”, e é muito bom vê-los sendo oficialmente da mesma equipe, vê-los fazer o henshin juntos, e vê-los lutar contra Barashitara, embora eles não vençam essa batalha e Flint acabe sendo sequestrada para ser usada pelos Ijirude contra os Zenkaigers… é apenas a introdução da grande batalha final dos Zenkaigers.

E ela promete!!!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários