Sítio do Picapau Amarelo (2005) – Dia dos Namorados

“Eu tô apaixonado por você… eu vim aqui pra saber se você também tá apaixonada por mim”

Que data melhor para se acertar com o seu primeiro amor do que no Dia dos Namorados? Cléo e João estão tão completamente apaixonados que eles estão precisando apenas de um empurrãozinho para começarem a viver esse amor de verdade – e a fadinha Tambelina está disposta a dar esse empurrão. Várias vezes ela já conversou com a Cléo sobre o João, mas quando as crianças escondem o Pequeno Polegar e ela na casinha da árvore, ela também tem a oportunidade de conversar diretamente com o João da Luz, e dar a ele algumas informações… tipo que a Cléo não tem namorado e que ela ficaria muito feliz com aquela flor que ele está pensando em dar de presente para ela de Dia dos Namorados. João encontrou uma flor bonita no capoeirão e não pode deixar de pensar que seria um bom presente para a Cléo, mas estava se sentindo inseguro…

…até conversar com a fadinha.

Então, ele faz o que tinha que fazer: quando Cléo aparece procurando o pessoal do Sítio (que já foi embora) para avisar que a Dona Carochinha foi vista por perto, ele lhe dá a flor e diz que é pelo Dia dos Namorados. “Uma fadinha me soprou dizendo que você ia gostar. De Dia dos Namorados. Você aceita?” Antes de aceitar o presente, é claro, Cléo precisa dar uma alfinetada e diz que ele está confundindo as coisas e que a sua namorada é a Teteia, e então parece que as coisas vão desandar novamente, porque João diz que a Teteia não é sua namorada, mas que se a Cléo achar que aquele presente é muito mixuruca, então tudo bem, mas Cléo se apressa em dizer que não é… ela gostou da flor. Então, um pouco mais calmos, João pergunta a Cléo se ela e o Angico ainda estão namorando, para confirmar a informação que a Tambelina lhe deu, e ela diz que eles nunca namoraram.

João fica confuso, diz que foi ela mesma quem lhe disse que eles estavam namorando, mas Cléo diz que só fez isso “para não atrapalhar ele e a Teteia”, porque os viu juntos e o Angico disse que eles estavam namorando – “E você acreditou na história daquele mentiroso salafrário?” Assim, grandes confusões começam a ser esclarecidas, mas Cléo ainda está um pouco ressabiada e acaba indo embora sem terminar a conversa, e antes que a conversa se torne, de fato, fofa… mesmo assim, Tambelina e Polegar dizem a João que a Cléo está tão apaixonada por ele quanto ele está por ela, e que ele devia pedi-la em namoro… é triste ver o João se sentindo pobre e desarrumado, e a Tambelina até usa a sua magia para mudar o seu visual, mas acaba o retornando à sua aparência normal, para dizer que ele não precisa mudar pela Cléo: é dele que ela gosta.

Mais tarde, de volta ao Sítio, Tambelina também conversa com Cléo, fala sobre como os dois estão apaixonados – “Para de lutar contra esse amor! […] O melhor que vocês têm pra fazer agora é começar a namorar. Pra que ficar perdendo tempo?” Naquela noite, Cléo não consegue dormir pensando no que a Tambelina lhe falou, e ela acaba indo para a varanda, deitar na rede, e é aí que o João aparece, porque também não está conseguindo dormir e, por mais nervoso que esteja, ele tem algo para dizer para ela: “Eu tô apaixonado por você… eu vim aqui pra saber se você também tá apaixonada por mim”. A CENA É UMA DAS CENAS MAIS FOFAS QUE JOÃO E CLÉO COMPARTILHAM, e os dois vão meio que completando um a frase do outro, porque a verdade é que eles sabem exatamente o que o outro tem a dizer, porque estão sentindo o mesmo.

Quando o João fala sobre o seu coração, por exemplo, Cléo completa seu pensamento dizendo que o coração dele deve ter disparado, “igualzinho ao dela”, desde a primeira vez que eles se viram no Arraial. Então, eles se beijam, E É TÃO BOM VÊ-LOS SE ACERTANDO ASSIM. Infelizmente, como todo protagonista de novela, se eles estão muito felizes, significa que algo muito ruim está prestes a acontecer… naquele momento, no entanto, eles curtem aquele beijo, e mesmo quando Cléo acaba saindo correndo e o João fica para trás se perguntando “o que fez de errado dessa vez”, as coisas continuam lindas. João volta para a sua casa pensando na Cléo, enquanto Cléo pega o seu diário para falar sobre o seu beijo, sobre como tudo parecia um sonho, mas era real, e sobre os seus sentimentos, que estão tomando conta dela e, de certa maneira, a deixando confusa.

Ela está apaixonada… e isso não é simples. Mas é bonito!

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários