How I Met Your Father 1x04 – Dirty Thirty

“Hey, have you met Ellen?”

SOPHIE FAZ 30 ANOS! É oficial: “How I Met Your Father” já me conquistou… eu estou adorando acompanhar essas histórias e esses personagens! “Dirty Thirty”, o quarto episódio da série, continua a trama iniciada no episódio passado com Sophie e Drew saindo em seu primeiro encontro, e ainda é muito cedo para saber se ele é o pai sobre quem a Sophie de 2050 está contando ao filho, mas não importa por enquanto – é tudo importante para a construção da Sophie na década de 2020, tentando encontrar o amor em Nova York… nesse episódio, Sophie está prestes a completar 30 anos, e a descobrir que algumas pessoas de 30 anos são diferentes de outras pessoas de 30 anos: algumas ainda estão curtindo a vida, fazendo besteiras, bebendo com os amigos e tendo noites inesquecíveis, enquanto outros estão amadurecendo e “sendo adultos”.

E não há nada de errado com nenhum dos dois.

A pergunta é: Sophie e Drew podem dar certo sendo tão diferentes? Inicialmente, eu confesso que achei que não, especialmente pelas decisões equivocadas de Sophie durante o episódio, mas, ao fim, eu já estava achando tudo muito fofo para não dar certo… o primeiro encontro de Sophie com Drew dá muito certo, eles se divertem, riem, bebem vinho, compartilham um momento fofo na frente do restaurante chamando um taxi, se beijam pela primeira vez – e Drew chama Sophie para sair novamente no dia seguinte, que é o dia da festa de aniversário de 30 anos dela. Então, Sophie acaba perguntando “se ele quer ir”, mas se dá conta, rapidamente, que talvez tenha cometido um erro: ele é todo sofisticado e “maduro”, e ele não combina em nada com a festa que ela e Valentina planejaram… então, ela precisa dizer a verdade ou mudar tudo de última hora.

Naturalmente, ela faz a escolha errada: e decide mudar tudo de última hora. Eu acho bem triste quando acontece esse tipo de coisas, porque isso de “tentar impressionar o outro” acaba sendo muito ruim para nós mesmos, mas eu sabia que, ao fim, Sophie acabaria se arrependendo de tudo aquilo e dizendo a verdade… e parte de mim achou que Drew não seria tão legal em relação a isso e sua participação seria reduzida, mas a verdade é que Drew e Sophie acabam compartilhando UMA CENA LINDA no terraço, só os dois, cantando um pouco de Christina Aguilera, e então Sophie descobre que Drew não é exatamente o que ela tinha suposto, e ele é uma gracinha falando sobre a noite que teve… quando eles voltam a se beijar depois daquela conversa significativa e daqueles sorrisos, eu acreditei que aquilo ali podia ser real – mas não sei se ele é o pai.

Muito cedo para isso, talvez.

Em paralelo, acompanhamos um pouquinho de Charlie e Valentina, sempre tentando entender como a relação deles funciona… preciso dizer que o Charlie me distrai demais, talvez seja o sotaque, ou talvez seja o fato de que ele ficou muito lindo arrumado para a festa, sei lá, mas o charme dele me atinge em cheio! Charlie está um pouco incomodado depois de descobrir que Valentina não considera que “eles estão juntos juntos”, e quando ela sugere que ambos podem conversar com outras pessoas na festa de Sophie, ele resolve soltar seu delicioso charme britânico para cima de outras mulheres, o que, inusitadamente, deixa Valentina “animada”. No fim, os dois acabam transando no banheiro (o Drew e a Sophie encontrando eles!), e Valentina fala sobre como achava que a monotonia era algo “careta”, mas parece certo em relação a Charlie.

Um passo adiante na relação deles!

Por fim, temos uma história bem bacana para Jesse e Ellen – ele está decidido a sair com a irmã para ajudá-la a conhecer alguém e tudo o mais, sem perceber o que ela realmente precisa: de saber que ele está presente e que nunca a abandonou. Antes de eles terem uma conversa emotiva lindíssima, o episódio manda um “Hey, have you met Ellen?”, que eu AMEI (achei que a Sophie ia dizer isso no episódio passado, até comentei isso, mas finalmente veio!). A conclusão da história vem quando eles saem para comprar coisas a pedido de Sophie, e Ellen fala a Jesse sobre como ele não parece conhecê-la, e quando ela faz algumas cobranças, ele fala de como sempre se sentiu em relação a ela, sobre o motivo de ter escolhido ficar com o pai e sobre como só tinha 9 anos quando ela foi embora: é um momento íntimo e lindo que vai estreitar a relação deles.

Muito feliz por ambos!

Outro maravilhoso episódio!

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários