Power Rangers Ninja Storm – Snip It, Snip It Good

“Rock beats scissors”

E, aqui, ganhamos o primeiro filler de “Power Rangers Ninja Storm” – mas convenhamos que fillers são comuns na franquia e que o fato de termos o primeiro lá no nono episódio é um feito e tanto! Embora tenha sido pensado para ser o nono episódio de “Ninja Storm” e apresentar a Clava Tartaruga, um novo poder para o Storm Megazord, “Snip It, Snip It Good” foi exibido com atraso, apenas em 20 de setembro de 2003 – isso porque ele trazia uma conferência de paz (eventualmente substituída por uma conferência pelo meio ambiente) em Blue Bay Harbor, e a Guerra do Iraque explodiu bem na época em que o episódio ia ao ar, e os produtores acharam que era melhor não exibir o episódio com aquela temática naquela época… de todo modo, assistindo a temporada agora, tantos anos depois, colocamos “Snit It, Snip It Good” de volta em seu lugar.

O episódio começa com um interessante treinamento na Base de Operações Ninja, com o Sensei Kanoi tentando ensinar aos Rangers que o maior inimigo de um ninja é ele mesmo – cada um ganha uma duplicata de si mesmo, e Dustin e Shane rapidamente presumem que eles devem derrotar suas cópias… é claro que os garotos estavam enganados, mas eu devo dizer que sempre amei esse tipo de cena! Tori é a única que fica parada enquanto os meninos lutam, porque só ela sacou a ideia do Sensei: não é para eles lutarem. Enquanto os meninos levam uma surra (“I can’t believe I kicked my own butt”), Tori apenas pisca para a sua duplicata, que desaparece, e é parabenizada pelo Sensei, que tem uma lição para os meninos: aquele que luta contra si mesmo nunca pode sair vitorioso. Então, Tori recebe uma missão importante: encontrar a Tartaruga de Jade.

Enquanto Tori está em busca da Tartaruga de Jade, Shane e Dustin são enviados para observar uma Conferência pelo Meio Ambiente que acontece na cidade – uma conferência prestes a ser atacada por kelzacks e por Snipster… o monstro, equipado por tesouras, consegue “cortar” a capacidade das pessoas de concordarem a respeito de qualquer coisa, e então já sabemos o que está prestes a acontecer… Snipster faz alguns cortes na conferência, causando uma briga generalizada entre as pessoas que estavam ali, em paz, e Shane e Dustin, outrora tão amigos e uma dupla tão perfeita, também são “cortados” e começam a brigar… a sequência é típica do Super Sentai, com o humor característico da produção, e acaba ficando engraçado e divertido… e eles brigam até que o Sensei Kanoi use os seus poderes telepáticos de ninja para chegar neles e acabar com o “feitiço”.

Então, eles se juntam contra o monstro.

Tori, por sua vez, está perdida em sua busca pela Tartaruga de Jade, mas se lembra dos conselhos do Sensei de usar a sua “ninja interior” para guiá-la – gosto muito de como os Rangers da temporada usam os seus poderes e, particularmente, acho que aquela sequência da Tori jogando a água para cima para que ela a guie é incrível – e, assim, ela chega à Tartaruga, mas precisa enfrentar Marah e Kapri por ela. A luta é legal, e Tori não tem a ajuda de Shane e Dustin, porque eles ainda estavam brigando entre eles, e por um momento parece que Marah e Kapri vão vencer essa batalha, porque, apesar de todas suas trapalhadas, elas são bastante competentes em luta… mas adoro como Tori não precisa da ajuda de ninguém e acaba se erguendo novamente com o seu poder de ninja e então vence lindamente as duas sobrinhas de Lothor.

Quando os meninos finalmente se juntam a ela, ela não precisa mais da ajuda deles… e a função da Tartaruga de Jade finalmente é descoberta: Cameron pede que Tori a quebre e então ele utiliza o que estava escrito em um papel dentro da pequena estátua para desbloquear uma nova esfera do poder. Assim, enquanto os Rangers estão enfrentando o Snipster gigante com o Storm Megazord, Cam envia para eles uma nova esfera do poder: a CLAVA TARTARUGA. Gosto muito de como “Power Rangers Ninja Storm” não segue o padrão de outras temporadas de ter sempre o Ranger Vermelho no centro de tudo… se o episódio foi, em grande parte, protagonizado por Tori, é ela quem assume o centro da batalha final, inclusive sendo ela quem vemos ao centro do Megazord, dando as ordens, e eu acho isso muito legal. Assim como tantas outras coisas nessa temporada!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários