¿Quién es Quién? – Ignácio descobre sobre os gêmeos!

“¿Qué demonios es esto?”

QUANDO A HISTÓRIA COMEÇA A EXPLODIR… Leonardo está tendo cada vez mais flashes de seu passado “antes do acidente”, e quanto mais pessoas souberem da existência dos gêmeos, mais próximos estamos de toda a verdade vir à tona. A novela está, cada vez mais, adquirindo uma carinha de “reta final”, desde que Perico descobriu que ele e Leonardo Fuentemayor são irmãos gêmeos. Em uma das cenas mais fofas da sequência, Perico conversa com Basílio, imaginando como teria sido a vida deles se ele e Leo tivessem crescido juntos, e é muito lindinho como ele diz que o irmão não teria tido todo o luxo que teve, mas “talvez tivesse sido mais feliz”. Ele fala sobre como teria colocado Leonardo no grupo de mariachi com ele, Termi e Jonathan, e uma série de outras coisas, que são fofas, divertidas (afinal, é o Perico dizendo), mas muito emocionantes.

Não vejo a hora de vê-los lado a lado, descobrindo-se como irmãos!

Ignácio é o próximo a descobrir toda a verdade. Primeiro, ele se aproxima de Paloma, porque acredita que é o próprio Leonardo “tendo um caso” com ela, mas depois ele também quer entender qual é a relação que Chamoy tem com Leonardo – afinal de contas, ele mentiu quando disse que Paloma era casada com outro homem, e também se deteve quando devia ter atacado Humberto, mas o viu ao lado de Leonardo. Então ele quer entender o motivo dessa “proximidade”. Enquanto isso, o próprio Leonardo vai falar com Chamoy, e esse foi o seu pior erro, porque Chamoy quer convencê-lo de que ele é um mau-caráter, e diz que “Perico” costumava sair com senhoras ricas para enganá-las e roubar suas joias, e como Leonardo está inclinado a acreditar que é mesmo um ladrão, isso causa uma impressão muito forte na sua cabeça confusa.

Cabeça confusa essa que está cada vez se lembrando de mais coisas. Ainda são apenas flashes, mas que formam uma figura maior. Depois de falar com o pai, Leonardo resolve buscar Renata que, convenientemente, não está em casa – quem abre a porta para ele, então, é SANTIAGO BLANCO, e essa é uma cena e tanto! Inicialmente, Leonardo só fica confuso porque acha o rosto familiar, e então se lembra de Santiago sendo levado preso, enquanto clamava ser inocente e dizia que “eles eram os verdadeiros criminosos”. Leonardo chega a dizer que parece que o conhece de algum lugar, mas não menciona a cadeia, e Santiago responde que sua voz também o faz lembrar de uma pessoa, mas como sabe que o cara na sua frente se chama “Pedro Pérez”, ele descarta a possibilidade de ser Leonardo Fuentemayor… e como Santiago está cego no momento…

Mesmo assim, é um momento de TENSÃO.

Quando Renata chega, ele está desesperado, acreditando que a pulseira que apareceu no seu bolso é roubada, que ele é um delinquente e que o pai tinha razão, e ele enganava mulheres para roubar delas. Renata, no entanto, o “defende”, dizendo que não acha que ele tenha feito nada disso – afinal de contas, ela não conhece nenhum caso de amnésia que mude a personalidade das pessoas, e quem ele é agora e as histórias que ouvem sobre “quem ele era antes” a faz pensar que são dois homens completamente diferentes. E é isso que a confunde, como psiquiatra: como isso é possível? Leonardo não acredita com facilidade na história de Renata, mas ela explica que o que está dizendo é que ele não se parece com as histórias que contam dele, então algumas coisas que dizem sobre seu passado só podem ser mentiras… ela pode GARANTIR que ele não é um delinquente…

Tampouco roubou a pulseira.

<3

Enquanto isso, Chamoy continua chantageando Perico para conseguir dinheiro dele, e o pior é que Perico está em suas mãos, se não quiser que a verdade venha à tona. Por isso, ele dá ao pai o dinheiro que ele lhe pede, mas Perico é inocente demais ao acreditar que isso compraria sua paz, porque Chamoy nunca vai abrir mão da sua “mina de ouro”. Ao invés de ir embora do México, como prometera, Chamoy diz que “vai ficar mais um tempinho”, dando um monte de desculpas nojentas e fingidas, dizendo que tem que estar com a mãe, que está velha, com a filha, que precisa dele, e diz que ele tem uma dívida com Inês, então é justo que ela também possa desfrutar desse dinheiro. Ele é dissimulado e um tanto quanto debochado, em uma cena que dá asco, mas que já era prevista – só Perico acreditou que o dinheiro o livraria daquele babaca.

Justamente por isso, eu não fiquei com dó de Chamoy quando ele foi roubado – foi bem-feito, inclusive, que ele tenha não só perdido todo o dinheiro, como também levado uma surra. Chamoy vai embora todo machucado, E É AQUI QUE O ROTEIRO DÁ UMA GUINADA! Quem o encontra do lado de fora da casa é Leonardo, que o ajuda a se apoiar em pé e a entrar em casa, e Ignácio está escondido, assistindo a tudo. Além de ele ver Leonardo com Chamoy, ele sabe que “Leonardo” devia estar em um jantar com Fernanda e uns investidores da empresa, e um deles chega a ligar para ele, para dizer que “‘Leonardo’ está ali com eles, estão se divertindo e o esperando”. Naquele momento, tudo veio à luz: “Leonardo está aí com vocês nesse momento?” Ignácio ainda pede para “falar com ‘Leonardo’”, e acompanhamos a cena se dividir entre os dois cenários.

Ali, Ignácio descobre toda a verdade.

O choque toma conta de Ignácio ao ouvir a voz do novo Leonardo pelo telefone, ao mesmo tempo em que vê “Perico” do lado de fora de uma casa no bairro, ajudando Chamoy a caminhar. Com essas informações, é hora de “somar 2 + 2”, e entender tudo. E Ignácio realmente o faz. Em uma série bem interessante de flashbacks, ele se lembra do dia do casamento, de como “Leonardo” parecia confuso sendo tirado do carro em que foi “sequestrado”, ou de como ele estava agindo como outra pessoa na cerimônia do casamento… enfim. AGORA TUDO FAZ SENTIDO! Para confirmar suas suspeitas e descobrir o que mais possa, Ignácio vai à casa de Paloma durante a noite, e temos um momento de TENSÃO em que Leonardo vem tentar falar com ela, e Ignácio e Leonardo Fuentemayor se encontram na casa de Paloma – é o suficiente para que ele tenha certeza de que AQUELE é o verdadeiro Leonardo.

Leonardo fica enciumado ao ver Ignácio na casa de Paloma àquela hora, e eu acho que foi compreensível, e ele chega em casa muito bravo depois. Enquanto isso, Ignácio tenta se aproximar de Paloma e descobrir todas as informações de que precisa… ele descobre, então, que “Perico” sofreu um acidente e, ao ser atropelado, perdeu a memória, e desde então vem agindo como se fosse uma pessoa completamente diferente. Ele também descobre qual é a relação entre Chamoy e Leonardo, o que veio tentar descobrir desde o começo, e descobre que são pai e filho, e agora nos perguntamos O QUE ELE VAI FAZER COM ESSAS NOVAS INFORMAÇÕES. Antes que ele possa ir embora do bairro, no entanto, Chamoy acaba o levando “sequestrado”, e esse deve ser um interessante duelo entre vilões… e os dois têm cartas na manga.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários