Sítio do Picapau Amarelo (2005) – O Príncipe Rabicó

“Quer casar comigo, Rabicó?”

Que vibe mais “Reinações de Narizinho”, estou ADORANDO. Lá nos primórdios do “Sítio do Picapau Amarelo”, Narizinho e Pedrinho convenceram Emília de que Rabicó era um príncipe transformado em leitão, e que ele estava procurando um certo anel mágico na barriga de uma minhoca para se transformar de novo em gente, e só assim ela aceitou se casar com ele, deixando de ser a “Condessa de Três Estrelinhas” para se transformar em “Marquesa de Rabicó”. De certa maneira, essa história é retomada na quinta temporada do programa, com a chegada da fadinha Tambelina ao Sítio de Dona Benta, porque ela vem trazendo um presente para o Marquês de Rabicó: um anel mágico do Sr. Andersen que deve transformá-lo em Príncipe… assim, quando o porquinho comilão coloca o anel no dedo, ele se torna um lindo Príncipe interpretado por Thiago Fragoso.

Mas ele continua sendo o mesmo porco comilão de sempre.

Emília e Patty Pop, no entanto, não estão se importando muito com os seus modos… elas chamam a atenção dele e tudo o mais, mas estão muito mais fascinadas pelo fato de ele ter se transformado em Príncipe do que qualquer outra coisa – afinal de contas, talvez agora elas possam se tornar PRINCESAS? À Dona Benta, as crianças apresentam o Príncipe Rabicó como “Ramiro”, um suposto amigo da cidade de Cléo que veio visitá-la; segundo elas, não faz sentido dizer a verdade para a vovó, já que ela não vai acreditar mesmo. Enquanto “Ramiro” continua fazendo suas porcalhadas pelo Sítio, Patty Pop vai conversar com Tambelina para perguntar se, quando alguém casa com um Príncipe, vira uma Princesa, e a Emília, por sua vez, conversa com o Visconde e pergunta se uma pessoa desquitada pode se casar de novo com a mesma pessoa de quem se desquitou.

As duas bonecas interesseiras!

“Sua ladrona de ex-marido!”

E vem a calhar que essa trama toda do Príncipe Rabicó aconteça bem quando o Pequeno Polegar pede a mão de Tambelina, então o Sítio do Picapau Amarelo está em clima de casamento! Como a Tia Nastácia está fazendo um vestido de noiva para a Tambelina, tanto Emília quanto Patty Pop também pedem um, e vão atrás de “Ramiro” para garantirem o casamento – “Quer casar comigo, Rabicó?”, as duas perguntam juntas, sem qualquer tipo de preparo. E enquanto as bonecas brigam por causa do Rabicó, a Cuca manda o Pesadelo pegar o Rabicó e levá-lo para ela… afinal de contas, esse anel em seu dedo é claramente muito poderoso, e a jacaroa não vai desistir enquanto não colocar as mãos nele… em algum momento, parece que nenhum dos casamentos vai acontecer de fato, porque enquanto o Pesadelo caça o Rabicó, a Dona Carochinha também ruma à região atrás do Pequeno Polegar e da Tambelina.

Realmente, agora é a vez de a Dona Carochinha aparecer pelo Arraial dos Tucanos para causar suas próprias confusões. Toda a cerimônia de casamento é organizada, Tia Nastácia faz os vestidos das três noivas (!) e as comidas, o Pedrinho chama o João da Luz para ser o “padre”, para que ele possa participar, mas não chame a atenção de ninguém, mas a cerimônia acaba sendo interrompida… Tambelina e Pequeno Polegar estão quase casados, faltando apenas o Pequeno Polegar dizer “sim”, quando um vento terrível toma conta do lugar, coincidindo com a chegada de “Carocha Barata Ribeiro” na pensão da Dona Joaninha – e já sabemos que os casamentos no Sítio não serão os únicos que serão arruinados pela chegada da Dona Carochinha. O Pequeno Polegar sai voando no meio da cerimônia e acaba caindo nas mãos da barata cascuda.

Agora, Carochinha só precisa enviar uma carta para a Tambelina que cai inocentemente. Enquanto isso, as bonecas interesseiras também perdem o seu noivo quando o Pesadelo finalmente consegue colocar as mãos nele e levá-lo para a caverna da Cuca, onde eles tiram seu anel e ele volta a ser um leitão… para tentar salvar o Rabicó, Saci, Pedrinho e João da Luz invadem a caverna da Cuca, e ali as coisas acabam ficando muito sérias – Cuca segura o Pedrinho enquanto o João a manda soltá-lo, mas como ela não o faz, João da Luz corta fora a mão da jacaroa. É um pouquinho pesado, ouvimos o grito da Cuca, mas os meninos aproveitam para tirar o Rabicó do caldeirão e fugir dali o mais rápido possível… João parece estar orgulhoso de seu feito, quer até pendurar a mão da jacaroa como um troféu na sua casa, mas ela está muito furiosa.

E ele ainda vai ter que enfrentar a fúria e a vingança da jacaroa.

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários