Kikai Sentai Zenkaiger, No. 46-kai! – A Little God Who Jumped Out!

Três Soldados Mundos… e um retorno bem-vindo!

Reta final de “Kikai Sentai Zenkaiger”, e “A Little God Who Jumped Out!” traz um desafio triplo para os Zenkaigers, enquanto eles tentam lidar com a informação de que “o Stacy é um deus responsável pela criação de todos os mundos”. Na verdade, esse foi o gancho do último episódio, mas o próprio Kaito já notara que quem quer que estivesse conversando com eles não era o Stacy de verdade, porque sua atitude não condizia com o que se conhece do Stacy, e agora ele tem a confirmação: o suposto “deus” responsável pela criação dos Soldados Mundos está usando o corpo de Stacy apenas para que possa “se comunicar” com Kaito e os outros Zenkaigers, e ele diz que está ali para ajudá-los a destruir Tojitendo… estou bem curioso para ver quais vão ser as escolhas da reta final de “Kikai Sentai Zenkaiger”, que termina agora no fim do mês.

Em primeiro lugar, me parece muito que os Zenkaigers estão prestes a cair em uma armadilha. Kaito parece inteligente e firme quando se impõe contra o deus e diz que não vai confiar nele enquanto ele estiver usando o corpo de Stacy, oferecendo o seu próprio, se quiser conversar com eles, mas, eventualmente, parece que ele está prestes a acreditar nele – e não vou negar que eu fiquei um pouco decepcionado… talvez o Zocks tivesse sido mais inteligente se estivesse ali. O suposto deus diz aos Zenkaigers que “vai oferecer-lhes uma profecia para que acreditem nele”, e então diz que o próximo Soldado Mundo que eles vão enfrentar é o Mundo da Cenoura… e, de fato, é o primeiro “monstro da semana” que aparece, transformando o Zenkaizer em uma cenoura, o que deixa os Zenkaigers um pouco alertas, mas ainda se perguntando se pode ser uma coincidência…

Depois, para “provar que está dizendo a verdade”, ele diz que os próximos monstros que aparecerão serão o Mundo da Safira e o Mundo do Morcego… os Zenkaigers precisam enfrentar, então, três monstros diferentes durante “A Little God Who Jumped Out!”, e gostei de como o episódio conseguiu equilibrar as lutas gigantes mandando o JuraGaon para um, o Super Senkaizer para outra e o VroonMagine para a última, mas nenhuma luta teve lá muito impacto, porque não era o foco do episódio, no fim das contas… é bem superficial mesmo, e acho que intencionalmente. Mas Kaito e os demais começam a acreditar, então, que o deus está dizendo a verdade, porque deu três “profecias” corretas, e agora resolvem confiar nele, que promete colocá-los dentro do Palácio dos Tojitendo – eles não pararam para pensar que pode ser ele mandando os Soldados, por isso sabia exatamente qual viria?

Acho que eles vão cair em uma armadilha, mas tudo bem…

Até porque acho que eles vão ter uma ajuda. O episódio traz bons, embora breves, momentos de dois dos meus personagens favoritos. Primeiro, o Stacy, que é libertado pelo deus e volta a ser ele mesmo, o Stacy melancólico e duro que amamos, e é muito bonita essa proximidade dele e de Kaito, e a maneira como o Kaito se importa com ele – ele chega a conversar com Yatsude para perguntar se Stacy pode vir morar com eles, se ele aceitar, porque sabe que ele não pode voltar para o Palácio… estou muito ansioso para ver esses momentos, acho que serão emocionantes. Depois, temos uma aparição de Zocks – mesmo que eu acreditasse que ele retornaria em algum momento, porque não podíamos ficar tanto tempo sem a Família Goldtsuiker, fiquei MUITO FELIZ em ver novamente o Zocks e a Flint… ansioso para vê-los retornar ao mundo de Kaito.

Próximo episódio promete!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários