¿Quién es Quién? – Conexão de gêmeos: Parte 1

A vida antes do acidente…

Leonardo não tarda muito mais a descobrir a respeito de seu irmão gêmeo. Enquanto Ignácio investigava Perico e Leonardo, “invadindo” a casa de Paloma em busca de novas informações, Leonardo acabou indo atrás da ex-namorada e descobriu Ignácio lá, embora ele se apresentasse como “Gerardo”. Ver Ignácio na casa de Paloma despertou em Leonardo, além do ciúme, uma sensação estranha que o levou a algumas memórias, de cenas que vimos no primeiro capítulo de “¿Quién es Quién?”, quando Ignácio organizou uma “despedida de solteiro” em que embebedou Leonardo para que pudesse tirar fotos comprometedoras dele com uma stripper, a fim de usá-las como desculpa para um divórcio entre Leonardo e Fernanda, depois do casamento. As memórias em relação a Ignácio, no entanto, confundem ainda mais a cabeça de Leonardo!

“Amigo? Se somos amigos, por que disse que não me conhecia?”

É muito triste perceber como isso tudo está fazendo Leonardo sofrer. Desesperado, ele diz à mãe que “não aguenta mais” e que “não sabe quem é”, e a dor pode ser sentida na voz dele. Inês, como uma BOA MÃE, diz a Leonardo que ele sempre foi um homem bom, que nunca fez nada mau a ninguém e que, embora gostasse de festas, ele também era muito trabalhador. Quando Leonardo sugere que “teme ser como o pai”, ela lhe dá uma pequena bronca e diz que ele não deve acreditar em NADA do que Chamoy disser, porque ele é um homem decente, e ela pode jurar isso: “Te lo juro yo. Tu madre”. No dia seguinte, Leonardo tenta avisar Paloma que conhece o tal de “Gerardo”, e que ele deve estar escondendo alguma coisa se mentiu seu nome quando se apresentou a Paloma, e se está fingindo que não o conhece, embora suas memórias lhe digam o contrário.

Mas Paloma está com raiva demais para ouvi-lo…

Infelizmente.

Acontece que toda a aparição de “Gerardo” é suspeita. Leonardo diz a Paloma que é “conveniente demais” que ele estivesse por perto justamente no momento em que a polícia a parava por causa da pulseira roubada, mas Paloma não quer ouvi-lo – e Leonardo sofre cada vez mais com isso. Ele gostaria de entender o motivo de Paloma estar assim tão FURIOSA com ele, mas ela não lhe diz com todas as letras, até que ele insista demasiado, e então ela coloque tudo para fora. Conta que o viu em um restaurante chique com outra mulher, com a tal de “Fernanda”, e ele a viu beijá-la, declarar seu amor, dizer que a amará para toda a vida… e isso deixa Leonardo ainda mais atormentado, porque ele SABE que é impossível que Paloma o tenha visto com outra mulher, porque ELE NÃO ESTEVE com outra mulher desde o acidente há alguns meses.

Sofro pelos dois, sinceramente. Existe muita dor na voz e nos olhos de Paloma ao acusá-lo, porque ela viu e ele não pode negar o que ela viu. Sofro por ela, porque ela não tem que “acreditar” em nada, porque o viu com outra mulher com os próprios olhos; e ele não tem como se defender, ainda que saiba que é inocente, porque não pode provar que não está mentindo… não sem saber que são dois, pelo menos… depois, sofrendo por causa disso, Leonardo chega a uma informação interessante, graças a um comentário de Yesenia: não é estranho que todas as pessoas de quem ele se lembra de antes do acidente (Nora, Fernanda, Ignácio) sejam pessoas que não fazem parte da vida de “Perico Pérez”? E as pessoas que devia conhecer, como a mãe, a irmã e a avó, não estão em nenhum lugar de sua memória… o que isso é que isso tudo quer dizer?

Agora, Leonardo precisa começar a conectar os pontos…

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários