Power Rangers Ninja Storm – Return of Thunder: Part 2

“Why are we fighting them? […] Isn’t Dustin our friend?”

Os Thunder Rangers estão de volta em uma história em 4 partes – na Parte 1 de “Return of Thunder”, Hunter e Blake caíram em uma armadilha de Choobo e Lothor e acabaram sendo enfeitiçados, para voltarem a acreditar que os Wind Rangers e o Sensei Kanoi eram seus inimigos, e quando eles estavam quase se lembrando da verdade e se livrando do feitiço, Choobo mandou um raio para reforçar a mentira e, então, isolou Blake e Hunter junto com os três Wind Rangers em uma misteriosa ilha. A Parte 2 começa com os Rangers despertando nesse mundo diferente e vazio, se perguntando o que está acontecendo, enquanto, de volta em Blue Harbor, uma estranha frente fria atinge a cidade e, a cada hora, a temperatura despenca ainda mais… agora, Shane, Tori e Dustin precisam descobrir onde estão e o que fazer para sair daquele lugar.

As comunicações com Cam, no entanto, foram cortadas.

Sempre digo isso, mas gosto muito do trio formado por Shane, Dustin e Tori – até mesmo quando eles estão brigando, porque dá um tom de naturalidade aos personagens que eu adoro. Aqui, eles estão “discutindo” porque Shane está contra os Thunder Rangers (afinal de contas, de todo o tempo em que se conhecem, eles foram atacados pelos Thunder a maior parte das vezes), e Tori tenta defender o Blake, dizendo que deve ter acontecido alguma coisa na nave de Lothor… adorei, inclusive, a pequena “piada interna” quando o Dustin diz a Tori que “eles podem trocar o Shane por outro Ranger… talvez um verde”. Como que para provar que Shane tinha razão, os Thunder Rangers aparecem enfurecidos e prontos para atacar e destruir os Wind Rangers… e conversar com eles e tentar fazê-los lembrar que “agora são amigos” não parece funcionar.

Então, temos uma longa sequência de ação, muito bem coreografada, e sem que os Rangers estejam morfados – algo que me chama muito a atenção atualmente, assistindo a “Power Rangers”. De um lado, temos Shane versus Hunter. De outro, temos Blake enfrentando Dustin e Tori, e embora Tori não queira realmente atacá-lo, ela precisa se defender… a luta acontece na mata, na praia, e então eles morfam… os Thunder e os Wind Rangers. E A LUTA CONTINUA. Até que, assim como aconteceu no episódio passado, o feitiço fraco de Choobo comece a perder o seu efeito novamente, e Hunter começa a questionar suas ações e a se perguntar por que eles estão lutando contra eles e se o Dustin não é seu amigo… Hunter pede que Blake pare de lutar, dizendo que isso é errado, e enquanto eles hesitam, os Wind Rangers têm a oportunidade de vencê-los.

Shane, Dustin e Tori estão em guarda, com Blake e Hunter acuados, no chão, confusos, começando a se perguntar onde eles estão – quando os visores deles se abrem (!), eles estão de volta ao normal, de volta a eles mesmos. Assim como eu fiz em vários textos antigos, eu tenho que elogiar A ABERTURA DOS VISORES DO CAPACETE! Amo como “Ninja Storm” usa esse recurso em praticamente todos os episódios, adorei ver os visores de Blake e Hunter abertos, e também adoro o efeito de quando os visores estão se fechando! Certamente, o visual de “Ninja Storm” é uma das coisas que me fazem gostar tanto dessa temporada! Antes que os Wind Rangers possam aproveitar a trégua porque os amigos voltaram ao normal, Choobo envia um monstro para os Rangers… enquanto os Wind lutam e os Thunder pensam em ajudá-los, Choobo os intercepta.

Ele está ali para convencê-los a continuarem do seu lado, mas, para isso, ele precisa de um novo raio para “renovar” o feitiço e, dessa vez, Hunter acaba salvando o irmão de ser atingido pelo raio: o que quer dizer que apenas ele é enfeitiçado. Então, Choobo o convence de que Blake o traiu, se juntou com os Wind Rangers e Hunter fica louco (“My own brother?”) e começa a atacar o próprio irmão… então, pela primeira vez, vemos os Thunder Rangers se enfrentando entre si. Hunter está tão furioso que ele teria sido capaz de destruir Blake naquele momento, mas Blake tenta conversar com o irmão, começa a falar sobre tudo o que aconteceu, tenta fazê-lo lembrar que ele foi atingido por um raio. Talvez tivesse funcionado, mas não sabemos ao certo, porque Hunter acaba sendo atingido por um vapor maligno que sai do chão da ilha e deixa a pessoa ainda mais enlouquecida.

Agora, com o rosto tomado por uma gosma verde, parece que não há nada que possa fazer Hunter, o Crimson Thunder Ranger, voltar ao normal. Ele ataca Blake violentamente, descontrolado, e são Tori e Dustin que o detêm para que não acabe com o irmão. Todos tentam contê-lo, mas ele está mais louco que o normal, e então o trio precisa usar uma estratégia de fuga para despistar o Hunter e fugir dali levando o Blake com eles… gostei de ver Shane, Dustin e Tori cuidando de Blake em uma caverna. Ele perde o seu uniforme de Navy Ranger, acorda assustado com os outros ao seu redor, mas logo percebe que eles estão do seu lado… agora, ele está preocupadíssimo com o irmão, e vai aceitar qualquer ajuda que lhe oferecerem: afinal de contas, Hunter é a sua única família e ele precisa salvá-lo. Enquanto isso, um Hunter descontrolado grita pelo irmão…

Esse arco está MUITO BOM!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários