Power Rangers Beast Morphers – Save Our Shores

Blaze e Roxy!

É um episódio que já vimos em “Power Rangers” muitas vezes com a mensagem “protejam o meio ambiente”, mas eu preciso dizer que gostei bem mais desse episódio do que da estreia da segunda temporada de “Beast Morphers”. “Save Our Shores”, exibido em 29 de fevereiro de 2020, traz num merecido e, até então, inexplorado foco em Blaze e Roxy: e eu espero poder acompanhar mais deles durante essa temporada, além de apenas como vilões que trabalham para Scrozzle e Evox – ah sim, porque seus “avatares” (embora agora não sejam, de fato, avatares) estão de volta. O episódio começa na Riptide Gym, com o Blaze dando uma aula de artes marciais, e depois ele e os amigos comentam sobre Roxy e sobre o novo emprego dela, nas Indústrias Collins, de uma tia dela… e, enquanto falam dela, vemos as Indústrias Collins na TV… e não por um bom motivo.

Aparentemente, as Indústrias Collins foram as responsáveis pelo derramamento de lixo em uma praia de Coral Harbor, e agora eles precisam, no mínimo, se responsabilizar por essa limpeza: e Roxy fica a cargo disso. Eu estou adorando acompanhar Roxy e Blaze sem serem aquelas versões caricaturadas deles como avatares: gosto de vê-los mais leves, usando roupas normais, sorrindo, e ganhando histórias com os demais personagens – ainda acho um absurdo que os nomes de Colby Strong e Liana Ramirez não estejam na abertura! Quando Blaze e os Rangers vão até a praia para conversar com Roxy, eles acabam ficando para ajudá-la a recolher o lixo que a empresa de sua tia derramou, mas eles acabam descobrindo que o problema é muito mais grave do que o inicialmente pensado: isso afetou a vida marinha e quantos animais podem morrer por causa desse “acidente”?

Então, Roxy acha que ela precisa fazer algo a respeito disso… ela e os demais levam a primeira tartaruga marinha que encontraram para um projeto ambiental que pode ajudá-la, mas mais animais não param de chegar, e eles se perguntam como poderão cuidar de todos. Roxy está certa em acreditar que a responsabilidade deve ser das Indústrias Collins, mas quando ela fala sobre isso com a tia, ela não lhe dá lá muita atenção e é como o Blaze diz: por mais que ela tenha dito que vai, ela não vai realmente pensar sobre isso – ela simplesmente não quer ajudar. Então, mais preocupada com os animais marinhos do que qualquer outra coisa, Roxy telefona para o responsável pelo projeto dizendo que as Indústrias Collins vão pagar por tudo: agora, o que importa é salvar a vida daqueles animais… depois ela decide como ela vai lidar com a tia pelo que fez.

No meio de toda essa confusão e conscientização, os Rangers ainda precisam enfrentar o famoso monstro da semana – dessa vez, com temática de jaula, temos o Trappertron, e além de causar problemas aos Rangers da Grid Battleforce, ele também prende Blaze e Roxy em uma jaula, e eles ficam presos lá por um bom tempo até que o Nate finalmente tenha a ideia de chamar o Ravi para usar sua força de gorila para abrir as barras e resgatá-los. Nesse tempo, Scrozzle aparece e “escaneia” os dois, e todos ficam se perguntando o que isso significa… não demora muito, no entanto, para que os Rangers descubram, quando Scrozzle baixa a memória dos avatares de Blaze e Roxy em dois robôs que desempenharão o mesmo papel que os avatares desempenhavam na temporada passada – com a diferença de que, dessa vez, eles são invencíveis.

Os visuais de Blaze e Roxy foram levemente atualizados: dessa vez, Blaze tem um uniforme com detalhes âmbar e um topete amarelo que ficou meio bizarro; Roxy, por sua vez, tem o uniforme e o cabelo com detalhes violeta, e ficou muito bonita! “Morfados”, eles também trazem algumas novidades, especialmente Blaze, que agora não tem mais um uniforme que lembrava, de alguma maneira, o uniforme do Ranger Vermelho. A parte boa, é claro, é que por eles serem robôs com as memórias dos avatares, ao invés de avatares propriamente ditos, os verdadeiros Blaze e Roxy continuam existindo, andando pela Grid Battleforce, sendo amigos dos Rangers, e eu realmente espero que eles tenham uma grande participação durante essa temporada! Os Rangers chegam a destruir a primeira versão dos robôs de Blaze e Roxy, mas Scrozzle já traz à tona novas versões deles.

No fim, o episódio consegue entregar tudo o que prometeu e me pareceu muito interessante! Vimos Evox novamente, finalmente, vimos a nova base dos vilões, conhecemos os novos vilões com os rostos de Blaze e Roxy, e ainda temos aquele “disfarce” de Evox que pode gerar alguma trama interessante durante a temporada… a trama da proteção ao meio ambiente também caminha bem quando a tia de Roxy vai até o projeto para onde levaram a tartaruga marinha para dizer que houve um erro e que ela não se voluntariou para pagar todos os custos, mas quando ela vê uma nova vítima do seu lixo chegando e não pode negar que ela tem culpa no que está acontecendo, ela acaba percebendo o que é que tem que fazer… o grupo formado por Devon, Ravi, Zoey, Nate, Blaze e Roxy é muito bom. Pena que não veremos Blaze e Roxy virarem Rangers também…

Eles mereciam, né? Sei lá… podiam ser verde e rosa.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários