Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x05 – Meet the Curtis

Mais um viajante do tempo…

“Phil do Futuro” ganha mais um inusitado viajante do tempo quando a Família Diffy começa a ouvir alguns barulhos estranhos e encontrar algumas coisas devoradas na casa. Aparentemente, quando os Diffy estiveram na idade pré-histórica em suas férias pelo tempo, antes de a máquina do tempo estragar, um homem das cavernas se escondeu dentro da máquina e veio parar em 2004 com eles. “Conheça o Curtis” (“Meet Curtis”, no original) foi exibido em 18 de junho de 2004, com outros três episódios no primeiro dia de exibição da série, mas é, na verdade, o quinto episódio de “Phil do Futuro”, e o primeiro depois de Keely descobrir que Phil e toda sua família vieram de 2121. Ao invés de ser um episódio com história independente, “Conheça o Curtis” serve para apresentar um personagem regular que ainda veremos bastante nos próximos episódios da série.

A abordagem é inusitada. Os Diffy parecem encarar o homem das cavernas, que eles logo nomeiam “Curtis”, como um animal de estimação… como um cachorro que eles encontraram perdido na rua e que se perguntam se devem acolher ou não. Lloyd quer dar um jeito de se livrar de Curtis (o que me parece cruel a não ser que fosse lá na idade pré-histórica, de onde ele foi tirado), mas Phil já está encantado por Curtis – ele, a família e até mesmo Keely! Por isso, Lloyd acaba concordando que o Curtis fique com a família… o problema, é claro, é esconder um homem das cavernas da vista das pessoas, até porque tudo o que Lloyd mais teme é que os Diffy sejam descobertos. E parece que Curtis pode realmente fazer com que eles sejam descobertos… veja a cena em que ele foge de casa, segue Phil até a escola e acaba mordendo a perna do diretor…

Naquele momento, mesmo que Phil já tenha ensinado muitas coisas para Curtis (como pegar uma bola de futebol americano, por exemplo) e ele já esteja se tornando parte da família, Lloyd decide que o melhor que eles têm a fazer é mandá-lo embora… afinal de contas, ele está aparecendo na TV em um retrato falado e sendo chamado de “besta humana” ou qualquer coisa assim. Lloyd não pode permitir que rastreiem Curtis até a casa deles. Então, ele, Phil e Keely vão até o parque para “soltar” o Curtis, e eles se despedem dele carinhosamente antes de deixá-lo correr livremente atrás de qualquer coisa que ele esteja vendo… o problema é que Lloyd acaba se separando de Phil e Keely por qualquer motivo, e ele não tem o menor senso de direção, o que quer dizer que ele se perde no parque, que nem é uma mata cerrada nem nada assim… e passa muito tempo sumido.

Eventualmente, então, Curtis reencontra Phil e Keely, ainda no parque, e ele os ajuda a encontrar Lloyd, o que pode mudar o seu destino… Phil e Keely voltam a se despedir do homem das cavernas, e Phil tem uma cena legal na qual reconhece que inicialmente o tratou como se ele fosse um animal de estimação, mas agora percebeu que não pode fazer isso, porque ele é uma pessoa, e Curtis responde falando suas duas primeiras palavras em inglês: “Tchau” e “Phil”. Então, Lloyd acaba voltando atrás na sua decisão e decidindo que eles vão acolher Curtis em casa… ele vai ter que ficar morando na garagem, e ele tem que prometer que não vai perseguir o gato da vizinha e essas coisas, mas ele pode ficar com eles… agora, teremos Curtis em “Phil do Futuro”, e estou curioso para as situações que ele ainda vai causar no futuro da série, se passando por “tio” de Phil.

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários