GO! Vive a Tu Ritmo – Todos por Mía

Algo pelo qual se unir!

Mercedes nunca gostou de Mía… sempre a perseguiu injustamente, sempre a tratou mal, e agora que ela tem a confirmação de que ela é filha de Ramiro, ela se volta contra a garota de forma definitiva. Tudo o que ela quer é ver Mía fora de Go, de Saint Mary e das vidas dela e de Lupe. Quando Lupe falha ao tentar tirar Mía das Nacionais – Lupe levou a Ricky a informação de que, segundo o regulamento da competição, Mía e Juanma não podiam ser parte da equipe porque a música deles na rádio se configurava como “atividade profissional”, mas Ramiro não aceitou a retirada de Mía e Juanma da equipe e tomou o assunto nas próprias mãos para resolvê-lo, permitindo que eles continuassem na equipe –, Mercedes decide que hora de ela interferir novamente, e então vai conversar pessoalmente com Ricky, o novo professor de GO, para que ele tire Mía…

Lupe agiu por puro egoísmo, inveja e desespero… Juanma e Mía são tirados da competição com a história de que “são cantores profissionais”, e Lupe assiste a tudo com uma expressão insuportável de satisfação, e quando as pessoas se voltam contra ela, como o Juanma dizendo que sabe que ela só fez isso para machucar a Mía, ela diz que a culpa é de Mía por “tentar roubar o seu lugar de novo” e diz que todos “deviam agradecê-la” já que “ela os salvou” de uma humilhação nas Nacionais ou qualquer coisa assim… Juanma, então, diz a Lupe que ela vai ficar sozinha em Go se continuar assim, e isso parece mesmo prestes a acontecer, mas Lupe nunca desiste de atormentar. Depois que Mía e Juanma já saíram, ela ainda os persegue, os acusa, grita com eles, e Mía precisa dizer que sempre acreditou que todas as pessoas tinham algo de bom, mas ela é a prova de que a maldade existe.

Vou dizer que EU ADOREI haha

Juanma e Ramiro separam a briga antes que ela se prolongue, enquanto Lupe começa a perder as pessoas ao seu redor. Agustina e Sofia, chateadas com o que aconteceu, também a deixam de lado, porque ela está vendo tudo como “uma linda oportunidade para se aparecer”, enquanto elas percebem que eles estão prestes a perder a competição por causa de mais um capricho seu. Gostei de ver as meninas se afastando de Lupe, de ver Agustina pedindo uma transferência de quarto, e eu não fiquei nem um pouco triste com a Lupe ficando sozinha, chorando, desesperada. Infelizmente, acho que o roteiro é extremamente raso e não aproveita as suas oportunidades, então o que podia ser um desenvolvimento bom acaba terminando depressa quando, logo em seguida, Lupe chama as amigas para “reconhecer seus erros” e “pedir desculpas”.

Sem preparação, sem redenção, sem nada.

Vem do nada e acaba do nada também… é quase patético.

Infelizmente, Agustina e Sofia acabam acreditando nela e o roteiro empurra o discurso de Lupe goela abaixo, enquanto ela continua sendo a mesma de sempre – devo dizer que eu ri da Sofia falando sobre como as coisas iam mudar e tudo o que Lupe ia fazer de agora em diante (como deixar a Mía em paz, parar de impor as suas músicas e etc.), mas isso só porque a Sofia me conquistou nessa segunda temporada quando deixou as piadas repetidas de lado e mostrou profundidade – um resgate interessante de uma personagem que eu achava cansativa na primeira temporada! Na próxima aula, Lupe já age do mesmo jeito de sempre, mas eu gosto de como, aqui, Ricky dá uma lição nela, e como ele fala que ela e Mía são igualmente talentosas, mas a diferença é que Mía sugere, enquanto Lupe impõe e é por isso que todos escolhem seguir a Mía…

Ha!

Também amei que Ricky tenta colocar Lupe em seu lugar, dizendo que ele quer ganhar as Nacionais e pergunta se ela será um impedimento, porque viu o que ela fez na última competição e avisa que “ele não é Ivana”: se fosse ele, ela não tinha nem pisado no palco. Infelizmente, todo o discurso de Ricky está prestes a cair por terra quando Mercedes vem falar com ele para dizer-lhe que quer Mía fora das Nacionais. Mercedes continua sendo patética e vergonhosa, agindo como uma criança birrenta e descarada, mas Ricky tenta se impor, dizendo que não quer tirar Mía da equipe e tudo o mais, mas Mercedes impõe sua vontade, dizendo que “aquela não é uma troca de opiniões” – ou seja, Ricky não tem escolha. Ele até tenta dizer que vão perder sem a Mía na equipe, mas Mercedes diz que vai duplicar o seu salário se eles ganharem as Nacionais sem a Mía.

E ele atende seu pedido.

Quer dizer, ele tenta.

Ricky aproveita alguns erros de Mía durante a aula para chamar a sua atenção na frente de todos, enquanto Mercedes assiste da porta, satisfeita, o incentivando a continuar… ele diz que ela está fora das Nacionais com a desculpa de que “ela não está concentrada e eles não podem perder tempo com isso”, mas as pessoas não vão permitir isso. Juanma é o primeiro a protestar, e então diz que se Mía não estiver nas Nacionais, ele também não estará. Sabemos o que vem a seguir, e é extremamente clichê, mas eu não me importei, PORQUE FOI MUITO BOM DE ASSISTIR! Um a um, todos apoiam Mía e dizem que, sem ela, deixarão GO: Zoey, Álvaro, Simon, Sofia, Agustina. Todos se juntam a ela, a turma toda, até que, por último, meio que por uma falta de escolha, Lupe também levante a mão e também diga que, sem Mía, ela não vai participar.

Foi gostoso de assistir, e a expressão de Mercedes?

IMPAGÁVEL.

Mía continua… e a equipe está mais unida que nunca!

 

Para mais postagens de “GO! Vive a Tu Manera”, clique aqui.

 

Comentários