A Tale of Thousand Stars | 1000 Stars – Episode 6

Sachês perfumados.

EPISÓDIO INTENSO E EMOCIONANTE! Bem diferente dos dois últimos episódios, o sexto episódio de “1000 Stars” não deixa de lado os lindos flertes entre Tian e Phupha, mas se concentra na trama da aldeia de Pha Pun Dao, enquanto Tian tenta ajudar os aldeões a fazerem alguma coisa com o chá que não estão conseguindo vender desde que ele teve aquela briga com os compradores porque eles mentiam o peso que a balança mostrava para pagarem menos e levar mais chá… o grande problema, é claro, é que Tian está mexendo com pessoas poderosas e perigosas, e a sua vida corre perigo – como se não bastasse ele estar com um coração transplantado há poucos meses e não estar cuidando dele como deveria, Tian ainda vai ter que enfrentar pessoas que estão dispostas a matá-lo… e, pelo segundo episódio consecutivo, Tian acaba passando mal nos braços de Phupha.

No episódio anterior, ele passou mal enquanto ele e as crianças soltavam pipa e o início desse episódio relembra o desespero palpável de Phupha o segurando e pedindo por ajuda – o que Tian não esperava, é claro, é que isso fosse colocar em risco o seu segredo… alguém aparece em sua casa para buscar seus remédios e, consequentemente, vê o caderno de Torfun ao lado do seu colchão… então, Tian precisa descobrir quem foi à sua casa. Foi Longtae, o filho do chefe Khama, e agora ele quer saber o que Tian está fazendo com o caderno da antiga professora, e Tian precisa contar a verdade. É uma cena emocionante na qual a voz de Tian falha ao contar a Longtae sobre a morte de Torfun, bem como o coração dela, que foi doado e salvou a sua vida… então, ele diz que está ali para terminar o que Torfun começou, mas não teve coragem de dizer a verdade a todos.

Sinceramente, eu não consigo ver como isso podia ser algo que o Tian devesse chegar anunciando para todos saberem – sinto que, se o fizesse, ele automaticamente receberia certa resistência dos aldeões, como se ele estivesse tentando “pegar o lugar” de Torfun, como se acreditasse que era a mesma coisa que ela só por ter seu coração… também concordo, no entanto, que agora ele está demorando demais para contar, especialmente para pessoas específicas que são importantes para ele e para quem Torfun também era importante – o Chefe Phupha, por exemplo. A cena com Longtae é forte e eu queria dar um abraço em Tian para confortá-lo, mas ele ganha um aliado e promete que vai contar a verdade em breve, mas precisa de mais um tempinho para se preparar… sinto que isso vai ficar lá para o final da série, infelizmente.

Grande parte do episódio se dedica à história do chá que não está sendo vendido por causa de Sakda: não só ele é o maior comprador da região, mas ele tem muita influência e as pessoas têm medo dele, o que quer dizer que nem ele nem ninguém está comprando – e isso há semanas! Então, Tian decide que ele precisa fazer alguma coisa, e liga para Tul para pedir que ele lhe mande dinheiro, mas Phupha interrompe o seu “plano”, dizendo algo que faz todo o sentido: ele não poderá continuar comprando todo o chá para sempre… então, ele vai ter que pensar em algo diferente… e Phupha está disposto a ajudar. Então, Tian tem uma luz cheirando sachês perfumados que comprou na cidade no episódio passado (em uma cena INCRÍVEL na qual Tian estende o sachê para o Phupha cheiras e o Phupha dá uma bela cheirada no próprio Tian! Meu sorriso foi de orelha a orelha!).

Se os chás não estão sendo vendidos, a ideia de Tian é transformá-los em sachês perfumados que eles podem vender na cidade a turistas, junto com os artesanatos de Pha Pun Dao, e enquanto ele vai à cidade com Longtae para ver a viabilidade da ideia, Phupha fica na escola, como professor substituto, e tem uma cena bem divertida com as crianças na qual elas falam sobre Tian e sobre como não querem que ele vá embora… também falam sobre como Phupha é "muito rígido” com ele, e se ele fosse mais bonzinho, talvez Tian não quisesse ir embora quando chegasse a hora… então, eles o fazem prometer que ele tentará ser mais bonzinho de agora em diante, bem como o fazem prometer que vai conversar com Tian sobre, quem sabe, estender o seu tempo na aldeia – falta aproximadamente apenas um mês para chegar a hora de Tian ir embora.

Quando Tian apresenta a ideia dos sachês perfumados aos aldeões, eles não sentem confiança alguma, falam sobre como aquelas primeiras 50 encomendas não darão para nada, e chegam a cogitar voltar a vender para os homens de Sakda, que agora estão se “voluntariando” a comprar pela metade do preço, mas Tian é confiante e persistente – e Phupha é um fofo, o ajudando no que é possível… então, Tian procura a mãe de uma das alunas para que ela o ensine a bordar, decidido a costurar os 50 sachês ele mesmo, mas logo ele recebe alguns “reforços”, com todas as crianças se juntando para ajudar, e é TÃO BONITO ver as pessoas se juntando nesse projeto, com direito à ideia de bordar seus nomes nos sachês, para serem personalizados… o que acaba fazendo muito sucesso – chorei de emoção com a venda daqueles primeiros 50 sachês e a encomenda de mais 1000.

Então, todo mundo precisa se ajudar e trabalhar, e “1000 Stars” é competente demais ao contar a história da aldeia e dos seus moradores e, no meio delas, colocar cenas fofíssimas entre Phupha e Tian, como quando eles encerram os trabalhos do dia e Tian coloca as crianças em duplas, uma para massagear a mão da outra, e Phupha encontra uma maneira de se sentar ao lado de Tian para massagear suas mãos… é um gesto tão simples, mas tão lindo que eu fiquei todo arrepiado. Phupha está completamente apaixonado, e ainda está tendo que lidar com seus ciúmes, porque Tian está muito próximo de Longtae desde que Longtae descobriu o seu segredo e o está ajudando com os sachês perfumados e tudo o mais, e o Dr. Nam, o melhor amigo de Phupha e médico da aldeia, é um máximo tentando dar o seu jeito de ajudar Phupha a assumir seus sentimentos…

Afinal de contas, Phupha e Tian só precisam dizer o que sentem em voz alta de uma vez!

Depois de um dia exaustivo, mas recompensador, de trabalho, Phupha procura Tian enquanto ele está contando os sachês produzidos e verificando se o número está correto, para poder conversar com ele, perguntar há quanto tempo ele está ali e perguntar “se ele gostaria de uma extensão ao seu programa”. É um diálogo cheio de coisas não ditas, embora Tian tente fazer Phupha dizer o que ele quer ouvir… ele pergunta se Phupha está pedindo que ele fique, e Phupha diz que não é isso (?), que ele está perguntando porque as crianças lhe pediram, e que os aldeões ficariam felizes se ele ficasse, e Tian insiste, perguntando se ele também ficaria feliz se ele escolhesse ficar… adoro a determinação de Tian, que, quando Phupha pergunta “o que isso tem a ver com ele”, diz que é o Phupha quem cuida dele, então quer saber, mas eles são interrompidos e Phupha não responde.

O final do episódio é profundamente doloroso, mas eu passei grande parte do episódio esperando por algo ruim daquele jeito acontecer – na verdade, especialmente desde que Phupha vai à cidade para fazer a entrega dos sachês e acaba encontrando Sakda, sempre com aquelas suas ameaças pouco veladas e preocupantes… quando vi os aldeões guardando todo o estoque de sachês no depósito da escola, eu sabia que aquilo não estaria mais ali na manhã seguinte – que seria queimado ou saqueado, e é justamente o que acontece. Tian está satisfeito com o seu trabalho, os aldeões estão unidos com o novo projeto, Phupha está todo sonhador e apaixonado com o sachê perfumado de “Gigante Verde” que Tian bordou exclusivamente para ele, quando Yod aparece desesperado, dizendo que “algo muito ruim” acabou de acontecer… a escola está em chamas.

Assistir à sequência da escola em chamas é horrível – me senti mal e chorei com o desespero de Tian, enquanto relembrava tudo o que viveu ali nos dois últimos meses, e fiquei ainda mais angustiado com o Tian entrando na escola em chamas, algo que já é perigoso para qualquer pessoa, imagina para o Tian, com o seu coração transplantado… também foi emocionante e triste quando Phupha chega e Longtae conta que “Tian está lá dentro”. É de arrepiar ver o desespero tomando conta da expressão de Phupha, saltando imediatamente para a escola em chamas para salvar o homem que ama – pela segunda vez em dois episódios. Phupha consegue levar um Tian fraco e segurando a pipa que Phupha fizera para ele no último episódio para fora da escola, e agora nos perguntamos o que será da saúde de Tian… e o que mais Sakda pode fazer contra Pha Pun Dao.

Outro episódio EXCELENTE de “1000 Stars”.

 

Para mais postagens de “1000 Stars”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Esse episódio foi sim excelente! E tenso, viu. Foi realmente muito triste ver aquele ato criminoso na escola, incendiando-a e impactando o clima de otimismo que se formou a partir da ideia dos sachês perfumados. Que odio daquele Sakda miserável.

    A cena do Phupha massageando as mãos do Tian foi muito fofa, e é adorável vê-lo sentir ciúme da proximidade de seu amado com o Longtae. Phupha e Tian já se amam tanto, só falta eles se declararem um ao outro, mas sei que terão muitos empecilhos pela frente, e já estou sofrendo por antecipação aqui. Quero muito vê-los felizes e juntos, como um casal. Não suporto a ideia de ver esses dois sofrendo. São um dos casais mais preciosos dos BLs.

    Review maravilhosa, amigo, como de praxe. Está sendo incrível acompanhar esse BL com você, ao ler seus textos excelentes e que expressam tão bem os sentimentos contidos na série.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sei que terão muitos empecilhos pela frente". 1000 Stars é muito competente no quesito "dor e sofrimento", prepare-se porque vem aí.

      Esse último parágrafo do seu comentário 😍 Obrigado, amigo!!! ❤

      Excluir
    2. Amigo, essa série machuca, viu? Já chorei e sofri aqui nos episódios finais skksksdk

      Excluir
    3. "Essa série machuca, viu?": pois é hahahah

      Excluir

Postar um comentário