Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x06 – Pheremonally Yours

“You’re cute, funny and sensitive”

Phil Diffy está arrasando corações no Século XXI – nas palavras de Keely, porque ele é “fofo, engraçado e sensível”. “O Seu Eu Modificado” (“Pheremonally Yours”, no original) foi exibido em 06 de agosto de 2004, como o nono episódio da temporada, embora seja o sexto em produção. Nesse episódio, vemos Phil ser todo educado com uma garota que ele conhece nos corredores do Colégio H. G. Wells, quando ela derruba uns livros e ele é prestativo e a ajuda a juntá-los e a carregá-los até a sala (bem coisa de filme de romance adolescente, sabe?)… o que o Phil não esperava, é claro, é que a garota fosse se apaixonar por ele… se ele não gosta dela do mesmo jeito que ela gosta dele, agora ele precisa encontrar uma maneira de dizer isso para ela, mas ele também não quer magoar seus sentimentos. Em paralelo, Pim consegue uma vaga na orquestra da escola.

Gostei de como o episódio trouxe Tia e Seth, meus personagens secundários favoritos, em destaque durante esse episódio… Seth está evidentemente apaixonado por Tia, e ele é todo meio estranho, como a maioria dos personagens que eu já vi o Evan Peters interpretar na vida, e ele está tomando notas de tudo o que Tia e Keely falam, para que ele e Phil possam entender os sinais das garotas no futuro. Isso porque Tia e Keely os convenceram de que tudo o que eles fazem é interpretado como sinais, e se Phil não quer que Darla pense que ele está apaixonado por ela, ele vai ter que cuidar com o que faz… ele não pode fazê-la rir quando eles se juntam para estudar para uma prova de poesia que acontecerá na sexta-feira, por exemplo, e também não deve aceitar chicletes ou qualquer outra coisa que ela ofereça, porque aparentemente isso significa “compromisso”.

Nada do que Phil faça, no entanto, parece funcionar… Darla está apaixonada por ele, e cada vez mais, com direito a uma declaração brega no almoço e tudo! Por isso, Phil acaba indo até a casa de Keely para pedir novos conselhos, porque ele já não sabe mais o que fazer – e eu achei interessante como o tema foi trazido à tona, porque o romance de Phil e Keely ainda não é algo evidente em “Phil do Futuro”. Nesse episódio, Keely não está particularmente com ciúmes nem nada, e o Phil também não está dizendo que não gosta de Darla “porque já gosta de outra pessoa”. Eu acho que é evidente que Phil e Keely vão se apaixonar, mas isso é algo que fica para ser despertado e trabalhado mais para a frente – nesse momento, ele só quer conselhos, e Keely diz que ele precisa ser ele mesmo… até porque ele já tentou algo diferente que não funcionou nem um pouco.

Afinal de contas, Phil veio do futuro, e existe um aparelho do futuro que mexe com o DNA da pessoa e a faz ter características bizarras, e essa é a primeira alternativa de Phil. Ele tenta aparecer para estudar com Darla e então abusar da cabeça que infla (como a de Alex quando ela toma aquela poção na primeira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”), da cabeça que gira ou da cabeça que encolhe, mas nada disso parece afastar Darla o suficiente: segundo ela, ela aprendeu a não julgar as pessoas por como elas são por fora, mas por como elas são por dentro. Assim, Phil acaba tomando outro caminho, e escreve uma poesia para Darla – que infelizmente o professor pega e ele acaba tendo que lê-la na frente de toda a classe… o poema garante a Phil um smoothie de chocolate dentro da camisa e a Darla uma visita à diretoria, mas funciona.

Em paralelo, acompanhamos a história de Pim, e eu me diverti com a Pim na orquestra da escola… é o pai quem lhe diz que ela não pode passar o dia inteiro na frente da TV e precisa de uma atividade extracurricular, então ela acaba indo até Bradley Benjamin Farmer e conseguindo uma vaga na orquestra da escola – para tocar o gongo. Pim entrega bons momentos de comédia durante o episódio, e mais um pouco da sua interação toda bizarra com Debbie, que ela descobre ser a solista da orquestra… quando Bradley e Debbie tentam tirar Pim do concerto daquela noite, porque ela não parece saber o momento certo de tocar o gongo, Pim acaba assumindo o lugar do maestro, e ela faz Debbie sustentar uma última nota por, sei lá, um tempo infinito. Mas as coisas nunca dão muito certo para Pim – ela queria acabar com a Debbie, e só a faz ser mais aplaudida e mais amada.

Gosto da “amizade” dessas duas!

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários