Madre Sólo Hay Dos 2x04 – Graduación

Resolução de conflitos.

Eu preciso dizer que eu estava totalmente do lado de Mariana nesse episódio – mesmo que muita gente não estivesse. Eu critico a Mariana quando acho que ela precisa ser criticada, como critiquei no episódio anterior, quando ela se recusou a levar a Regina para a creche e depois fez todo aquele escândalo como se a criança estivesse sendo maltratada lá, quando, na verdade, nada tinha acontecido… mas se eu achei a Mariana imatura e exagerada no episódio anterior, eu estava do lado dela nesse, quando se trata do aplicativo: ainda que o projeto do aplicativo só continue existindo porque a Ana assumiu a sua liderança, ele é uma ideia de Mariana que a Ana está desvirtuando completamente (não são pequenas mudanças, ela mudou completamente o foco do projeto), e sem falar com ela antes – o que Ana está fazendo é, sim, desrespeitoso e errado.

Eu precisava dizer isso…

Agora, vamos ao restante do episódio. “Graduación” é o quarto episódio dessa temporada de “Madre Sólo Hay Dos”, e eu acho profundamente triste que a minha parte favorita atualmente fique para Ceci – nada contra a Ceci, eu gosto muito dela e estou adorando as suas histórias nessa temporada, mas se ela está chamando mais atenção que Ana e Mariana, acho que isso quer dizer que alguma coisa está errada, não? Não estou conseguindo me envolver com essa temporada, com esses personagens, e estou achando tudo bastante cansativo – terminarei a temporada, porque já estou na metade, de todo modo, mas acho difícil eu retornar para um terceiro ano. Ceci está prestes a se formar na escola, e ela envia convites para as pessoas de quem gosta, como o Pablo e a Mariana, e diz aos pais que eles só estão convidados se pararem de brigar.

Então, eles vão ter que fazer pelo menos uma trégua.

Enquanto isso, Mariana e Ana estão se estranhando um monte por causa da treta do aplicativo, que eu comentei no início do texto, e Ana precisa aprender a reconhecer seus erros – “Madre Sólo Hay Dos” mostra para ela que ela estava errada em suas decisões passando por cima de Mariana e alterando um projeto que era dela sem consultá-la e retirando seu propósito. Isso acontece quando Ceci recusa a ajuda da mãe para escolher um vestido para a festa e pede que Mariana a acompanhe até a loja, mas Ana acaba aparecendo e querendo armar uma confusão desnecessária, com a qual Mariana surpreendentemente lida muito bem, falando umas coisas bem bonitas para a Ceci, que Ana escuta… enquanto Mariana ajuda Ceci a consertar sua relação com a mãe, ela também faz Ana perceber o que ela está fazendo de errado e pedir desculpas, reconhecendo o erro.

O que está confuso são as relações amorosas dessa série… Ana e Mariana, aparentemente, não chegarão mesmo a ser um casal – mas eu particularmente não achava que elas dariam certo, de modo algum… seria briga o tempo todo. Quando Mariana e Ana fazem as pazes no banheiro da festa de formatura de Ceci, Mariana diz a Ana que “confundiu seus sentimentos” e que “a admira e gosta muito dela, como amiga”, mas antes que o pessoal venha acusar a série de invalidar a bissexualidade de Mariana com essa cena, eu não acho que seja o caso… o fato de ela ter confundido seus sentimentos em relação a Ana (e eu acho que foi mesmo o que aconteceu) não a faz deixar de ser bissexual – afinal de contas, ela já teve uma relação com Pablo e uma com Elena, por exemplo, e ela gostou dos dois de verdade! Mariana continua sendo bissexual, apesar de não estar apaixonada por Ana!

Agora, Ana está se preparando para voltar a Juan Carlos, ao que tudo indica…

Isso quer dizer que há abertura para um retorno de Mariana e Pablo? Afinal, eles estão próximos!

 

Para mais postagens de Madre Sólo Hay Dos, clique aqui.

 

Comentários