Young Sheldon 2x07 – Carbon Dating and a Stuffed Raccoon



“Carbon dating is how we figured out how old my grandmother is”
PAIGE ESTÁ DE VOLTA, e eu gosto do contraste que ela faz com Sheldon Cooper. Vou confessar que ela não faz parte das minhas personagens favoritas nem nada, até porque o lugar de melhor personagem nessa série é de Missy e não há quem o tome, mas Paige é uma personagem interessante criada como um paralelo a Sheldon – tão inteligente quanto, mas talvez não tão peculiar. Paige consegue ser tanto um “pequeno gênio” como uma “criança normal”, e ela ainda está enfrentando o fato de os pais brigarem muito por sua causa e, provavelmente, estarem pensando em se separar. O que não é um problema com o qual Sheldon precise lidar, porque George e Mary têm uma política de “não discutir sobre o que discordam”, e parece meio questionável, na verdade, mas também parece dar certo… então talvez seja sábio, não?
Sheldon pede que George o leve a uma palestra no museu sobre “datação por radiocarbono”, onde Sheldon acaba encontrando Paige, e é meio que confuso para ele. Porque ele não sabe se está “feliz” em vê-la, como ela diz que está. Especialmente quando ela é a grande estrela da palestra, mostrando toda sua inteligência, e ele não sabe muito o que dizer… ao menos, naquele dia, Sheldon descobriu que “podia ser hilário”, e fez as pessoas rirem! Assim, ele descobre novas facetas de sua própria personalidade, e Paige o provoca para sair e vagar pelo museu, já que “está entediada” com como a palestra é básica, e eles acabam invadindo uma exposição fechada e conversando um com o outro, e é bonito como ela se abre sobre como acredita que os pais vão se separar, já que brigam o tempo todo, principalmente sobre ela. Tristinho!
Enquanto isso, George tenta comer tranquilo e assistir ao jogo enquanto espera o fim da palestra que o Sheldon foi assistir, mas ele acaba atormentado pelos pais de Paige. Linda é a primeira a aparecer, e embora ele tente ignorá-la, cada vez é mais difícil, com ela chorando e reclamando do casamento e tudo o mais… como se não bastasse, logo em seguida também aparece o Barry, que também “lhe conta confidencialmente” sobre os problemas no casamento – e tudo o que George queria era poder assistir seu jogo em paz e comer aquelas deliciosas asinhas de frango! Ao menos esses encontros o fez notar o quanto ele tem sorte de estar casado com a Mary e que eles se recusem a discutir coisas sobre as quais não concordam – em última instância, isso faz muito bem ao casamento, e a maneira carinhosa como ele chega em casa no fim do episódio?
Lindo.
Enquanto Sheldon está na palestra, Meemaw chama Georgie e Missy para ajudá-la em uma venda de garagem, e o principal que eu tenho a comentar é: MEEMAW É DEMAIS! Ela diz que vai ensiná-los a “negociar”, e demonstra brilhantemente quando eles perguntam sobre pagamento, pedindo cinco dólares para cada um, e acabam convencidos de que devem dois dólares cada para Meemaw, em troca do qual ela deixa que eles trabalhem para ela. Ela é sensacional! Outra parte importante do episódio é que Meemaw tenha todo esse sentimento a respeito das coisas de seu falecido marido que está vendendo agora, e ela só percebe o quanto sente quando John acaba usando um dos casacos do seu marido e quase o compra. Foi uma sequência super bonitinha, embora John não entenda o porquê de ele comprar o casaco seja um problema, mas no fim ele é adoravelmente fofo.
Como sempre.
Um episódio bem divertido!

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários