Kamen Rider Zi-O, Episode 10 – Hawk, Tiger and Grasshopper 2010



Como age um rei mau…
A ÚLTIMA PARTE DO TRIBUTO A “KAMEN RIDER OOO”. No episódio passado, surgiu todo o tema de “querer ser rei” falando por alguém além de Sougo – conhecemos Kuroto Dan, um autoproclamado rei com umas atitudes um tanto quanto duvidosas, a quem Sougo pareceu se unir de forma perigosa… agora, Geiz está cada vez mais certo de que ele está trilhando o caminho que o transformará em Oma Zi-O, o suserano perverso de 2068, enquanto Sougo dá umas desculpas do tipo “por que vamos destruí-lo antes de saber se ele é um rei mau”, quando ele já tinha deixado isso bastante claro. É mesmo preocupante ver o Sougo agindo daquela maneira, mesmo que supostamente ele tenha um plano (porque isso era o que eu tinha pensado desde o início, que ele tinha que ter um plano para estar disposto a passar por tudo aquilo!), e não sei o que isso quer dizer para o futuro…
Talvez o próximo episódio, com dois Sougos, nos dê alguma ideia.
Geiz se sente culpado por “ter sido mole”, pensando que talvez Sougo não os atacasse um dia, mas agora é inegável: “Ele vai se tornar o lorde mais sombrio de todos os tempos”. Assim, Geiz o chama para um duelo, para destruí-lo naquele mesmo instante (“Agora eu tenho certeza. Você se tornará Oma Zi-O”), e Sougo explica que só se juntou a Kuroto Dan porque “se vai ser um bom rei, precisa saber como pensa um maligno”. Sabe aquela coisa que nós, que já estudamos licenciatura, temos com professores que detestamos? Aquilo de pensar “Agora eu já sei o que não fazer para nunca ser como ele”? Então… assim, Geiz não precisa realmente lutar contra Sougo, não ainda, e Sougo libera as pessoas que estão sendo mantidas prisioneiras por Kuroto Dan, e Eiji Hino ainda lhe dá alguns conselhos para que ele pense a respeito de seu futuro…

“Você é um garoto interessante. Se você quer ser rei, tem uma coisa que precisa saber: tem coisas que você não pode fazer sozinho. Não importa o quanto você queira ajudar, você não pode salvar todos sozinho”

Então, o Another OOO ataca Sougo e Eiji Hino lhe dá DOIS RIDEWATCHES de uma vez, e Sougo se transforma em Zi-O para LUTAR. O mas legal aqui é que Ora acaba interferindo na luta com o seu majin em forma de dragão (?), e então Geiz se junta à batalha distraindo o Another OOO, mandando Sougo de volta a 2010, onde isso tudo começou. Antes de partir, no entanto, Zi-O se vê em uma batalha ao lado de Tsukuyomi contra Ora, e embora seja uma luta bastante computadorizada, é interessante ver os dois robôs gigantes lutando, como dois megazords, porque isso de “robô gigante” tem muito a ver com tokusatsu, e é algo que não chegamos a ver em “Kamen Rider Build” – mas também deve ter sido a única coisa que faltou lá, porque aquela série foi perfeita, não há nem comparação. A melhor parte da batalha foi com as asas de falcão no Time Majin.
QUE LUTA!
Depois da batalha, Sougo consegue partir a 2010, onde vemos Kuroto Dan surtando e ganhando a chance de se tornar o Another OOO, no momento em que a história é alterada e o Kamen Rider OOO original perde os seus poderes, como aconteceu com todos os demais… então, Sougo luta sabendo que “há coisas que não pode fazer sozinho”, e convoca a ajuda do falcão e da Amradura OOO para vencer o Another OOO… não é a minha Armadura favorita, devo dizer. Bastante colorida e sobrecarregada, ela fica um tanto quanto assustadora, mas predominantemente brega. Pelo menos é o suficiente para vencer Kuroto! De volta a 2018, Geiz acaba de ir embora, tomando uma decisão: “Não se esqueça. Ele não é meu amigo, nem nada mais. Eu vim a este tempo para derrotar Oma Zi-O!” Me pergunto o que isso quer dizer, e a Ora estava assistindo…
Deve usar isso a seu favor.
Wow.

Para mais postagens de Kamen Rider Zi-O, clique aqui.


Comentários