O Diário de Daniela – Daniela conhece Yuls, o Fantasma



Uma declaração de amor frustrada…
Ao fim do primeiro capítulo, Daniela se assusta ao andar pelos porões do Teatro e se deparar com algo. Nós, que assistimos à novela em 1998 (dá para acreditar que já se foram 20 anos desde então?), sabemos que estamos diante de um dos personagens mais carismáticos de “O Diário de Daniela”: Yuls, o simpático fantasminha que mora no Teatro e que logo se junta à turma, mas que não pode ser visto por todo mundo… ele fica ali, tirando sarro do Don Capu, por exemplo, que não pode vê-lo, mesmo que esteja bem na sua frente, enquanto Daniela pode conversar com ele tranquilamente. Claro, no entanto, que essa não é a sua primeira reação… ao vê-lo pela primeira vez, Daniela fica assustada, e acaba saindo correndo antes de ter a chance de conversar com ele. Afinal de contas, não é todo dia que você conhece um FANTASMA, não é mesmo?
Assim, durante a noite, Daniela se volta ao seu diário para escrever sobre o que viu, e confessa que está morrendo de medo, mas já começa a se perguntar se o fantasma é bom ou não, o que me parece totalmente fofo. Então, curiosa, Daniela começa a investigar… faz de tudo para retornar ao lugar, mesmo que Don Capu tente proibi-la de ir lá, e faz uma série de perguntas. Sabendo que existe algo lá embaixo, Don Capu conversa com o fantasma sem vê-lo, explicando o porquê de ele não poder assustar Daniela (porque se essa história se espalha, ninguém nunca mais vai querer vir ao teatro, porque vão ficar com medo do “fantasma”). Enquanto isso, Daniela conversa com Natalia, em busca de um motivo para não descer ao porão, e o Yuls já ganha uns pontinhos com a gente quando se diverte atormentando a Helena como pode!
Em paralelo, Martín é MUITO FOFO quando pensa em se declarar para Daniela e pedi-la em namoro… eles são tão pequenos, e isso tudo é tão inocente que não podemos deixar de SORRIR! As cenas de Martín com o pai, Pepe, são incrivelmente lindas, em especial porque elas vêm em paralelo às cenas de Martín em casa, sofrendo horrores com aquele padrasto infernal que quer proibi-lo de ir ao teatro brincar com os amigos, e ainda o coloca para trabalhar pintando o quarto, o que ainda deve gerar muita confusão. Quer dizer, é divertido que Martín tente superar isso tudo e chame os amigos para pintarem o quarto com ele, no que acaba sendo uma cena divertida, mas no geral tudo é muito maldoso. A maneira como aquele homem segura o braço de Martín, o machucando… assim, é ainda mais doloroso ver as cenas lindas e SAUDÁVEIS que ele compartilha com o pai!
É uma relação muito bonita, e eu adoro quando Martín fica todo sério e diz que quer “falar de mulheres” com Pepe. Todo nervoso, Martín quer conselhos sobre como pedir uma garota em namoro, e Pepe é todo paizão na cena inteira, absolutamente adorável. Meu momento favorito é quando ele pergunta “quem é a garota”, e o Martín fica todo envergonhado, mas conta que é a Daniela… o pai aprova, diz que “ela é uma ótima garota”, e então Martín o abraça em agradecimento, e diz que o ama. Aquilo me partiu totalmente o coração. Quando Martín se despede do pai, Pepe deseja “boa sorte”, e então Martín só precisa de CORAGEM para falar com Daniela… de coragem e de um momento em que não estejam todos os amigos ao redor, ouvindo e fazendo comentários… então, depois do ensaio, no porão que ela tanto gosta no teatro.
Na casa de Yuls…
Por isso, É UM DESASTRE. A cena começa MUITO FOFA, é claro. Martín está nervoso, tentando pedir a Daniela em namoro, e esse sentimento é TÃO BOM, quem não se lembra? Esse gostoso e inocente primeiro amor. Mas Yuls o sabota rindo dele e jogando um chapéu na sua cabeça, e quando a Daniela acaba rindo, ele vai embora bravo porque ela riu dele – Daniela promete a Yuls que vai voltar para conversar com ele, quando ele pergunta se “pode ser seu amigo”, mas vai atrás de Martín agora, porque não quer que ele fique triste… mas Martín já está arrasado, e os sentimentos são tão verdadeiros nessa fase da vida, não são? A dor é REAL, e podemos sentir que Martín está realmente triste. E Daniela TAMBÉM fica triste, porque ela lamenta ter magoado o Martín, nunca foi sua intenção… afinal de contas, ela estava esperando aquela declaração!
Enquanto não consegue resolver bem a situação com Martín, Daniela continua investigando o Fantasma que conheceu, e Don Capu lhe conta sobre um incêndio que aconteceu no teatro há muitos anos, e eles concluem que Yuls deve ser o menino que morreu ali naquele acidente… nada disso, no entanto, assusta Daniela, que prefere acreditar em Yuls quando lhe pergunta se ele é “bom” ou “ruim”, e ele diz que é muito bom. Assim, a amizade deles começa, enquanto jogam jogo da velha, conversam sobre o pai de Daniela e sobre as coisas que ela escreve em seu diário. Ela tem um coração muito bom. E ele tem uns “poderes” que podem vir a ser úteis… é como ela lhe mostra a foto da família e Yuls fica exasperado ao ver a foto de Leonor, a mãe de Daniela, tentando avisá-la que ela está correndo perigo. Mas quem é que vai acreditar num “amigo imaginário” de uma criança?
Sabendo o que vem a seguir… É TRSITE!

Para mais postagens de O Diário de Daniela, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Eu assisti alguns capítulos da novela O Diário de Daniela no YouTube, muito boa essa novela e felizmente não terá remake já que tem muitos comparando As aventuras de Poliana com essa novela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou agora terminando de assistir, e escrevendo vários textos :D Se te interessar ;)

      Excluir

Postar um comentário