The Big Bang Theory 12x09 – The Citation Negation



Sheldon has a breakdown.
HÁ QUANTO TEMPO EU NÃO RIA TANTO?! Todas as tramas estavam divertidíssimas nesse episódio, o que é interessante, tendo em vista que estamos na última temporada de “The Big Bang Theory” e vamos passar algumas semanas sem episódios novos… o Sheldon estava HILÁRIO com aquele “teste” que ele dá ao Leonard e ao Raj para saber se pode confiar neles, e depois estava um máximo tendo um BREAKDOWN com a descoberta dos garotos a respeito de seu trabalho… em paralelo, a Bernadette tinha acabado de descobrir “Fortnite” e estava totalmente demais! Sem contar que eu não esperava por uma cena de Bernadette com Denise, MAS ESSA DUPLA É MARAVILHOSA – agora eu mal posso esperar para vê-las juntas novamente… recheado de momentos memoráveis e de boas e sinceras gargalhadas, é um dos melhores episódios na temporada!
Sheldon e Amy precisam que alguém revise as bibliografias de seu trabalho juntos, e não podem confiar em qualquer pessoa para fazer isso – então, Sheldon dá um teste a Leonard, dizendo que “está tendo um caso com a mulher do refeitório”, o que foi PERFEITO, e a sua descrição é maravilhosa… conhecendo-o como o conhece, Leonard sabia que Sheldon estava “testando sua capacidade de guardar segredo”, por algum motivo, mas vai guardá-lo até o fim. Assim, Leonard acaba recebendo a função de revisar a bibliografia, e ele acaba na biblioteca com o Raj, para juntos procurar por livros e tudo o mais… E QUE CENA LEGAL! O lugar estava escuro e vazio, o Raj estava morrendo de medo, e eu ADOREI como ele gritava “Leonard?” a cada dois segundos para saber se ele ainda estava ali… até o ataque de asma do Leonard que faz o Raj correr desesperado!
Eventualmente, eles encontram um trabalho em russo que parece importante, e Howard o traduz para eles: ali, eles descobrem que Sheldon e Amy não só não foram os primeiros a pensar na teoria de super-assimetria, como também essa teoria foi totalmente descreditada já na década de 1970! Ou seja, todo o trabalho dos últimos meses foi em vão. Assim, Leonard sabe que precisa contar para os amigos, mas teme a reação de Sheldon, e não sabe se é capaz de fazê-lo. Naturalmente, SHELDON SURTA, E É HILÁRIO! Ele começa apagando o quadro e termina quebrando ele, gritando e correndo para o quarto, onde fica arrasado. Ao lado dele, quando Sheldon pede que “ela não finja que está bem por causa dele”, Amy também sucumbe à frustração, e os dois têm um final triste mas doentiamente hilário, sentindo-se estranhos por estarem errados.
Destaque para quando Leonard corrige o nome do teorista do passado…
“Three”
RI MUITO!
Enquanto isso, Bernadette vê Raj e Howard jogando FORTNITE e resolve tentar também, mas ela não tem o dom. Assim, determinada a provar para o marido que consegue, ela vai até a loja de quadrinhos para pedir ajuda ao Stuart, mas como ele está em uma consulta médica, Denise se oferece para ajudar, e é MARAVILHOSO! Além daqueles “You and Stuart. Why?”, também tivemos a Denise toda durona com ela (“With what? The alphabet?”), e eu ADOREI ela toda grossa, porque ela foi maldosa com a Bernadette exatamente como a Bernadette é o tempo todo com todo mundo. FOI MUITO BOM! Se achando e super competitiva, Bernadette resolve mostrar para o marido que consegue jogar, e eu não me aguentei de rir quando ela perde rapidinho, do mesmo jeito: “Son of a bitch!” Para coroar a sequência de Bernadette, aquela cena dela contra a água do Leonard, e a Penny dizendo que “ela mesma dirige”.
EPISÓDIO MUITO BOM!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários