Elite 1x06



“¿Qué opino? ¡Esto es que opino!”
Não vejo a hora de chegar ao oitavo episódio, porque NÃO VEJO A HORA DE ME LIVRAR DA MARINA! Menina chata do c*ralho, e que arruinou a vida de todo mundo ao seu redor. Esse episódio deixa bastante claro que, embora não saibamos quem matou Marina, no fim de tudo, basicamente qualquer um deles poderia ter feito. É fácil traçar motivos para ser o criminoso a qualquer um desses personagens… já estava com raiva da Marina no episódio passado, mas nesse ela se supera, especialmente quando ela entrega Omar, e é como a Nadia disse: ela arruinou a sua vida e a do irmão. Então, Marina, que tal adiantar a sua morte e se despedir da gente já no próximo episódio? Assim a gente ganha um episódio extra sem você, e é possível que as coisas fiquem muito melhores para todo mundo quando você não estiver por perto, sabe como é?
Mas mesmo depois de morta ela causa problemas!
Vide esses interrogatórios!
O episódio começa com o pai de Marina e Guzmán indo preso, e então cada um reage de uma maneira. Marina se fecha e se distancia de todos, continua seca com Samuel, afunda-se em drogas, enquanto Guzmán diz a todos que “eles vão pagar a fiança” e que “eles não têm provas contra seu pai”. O problema principal é que eles quase têm. Um dos relógios roubados por Nano, com a ajuda de Marina, tem um pen-drive com documentos que incriminam o pai de Guzmán e o pai de Carla, e se ele cair em mãos erradas, o estrago vai ser ainda maior. Ao saber disso tudo, Marina decide tentar recuperar o relógio vermelho, mandando mensagem a Nano, e então manda mensagem para o Omar e pede que ele venha até a escola lhe trazer drogas, e ele vem – adorei como o Ander o repreendeu pelo risco que ele estava correndo, e como disse que “se preocupava com ele”, e não queria que ele fosse preso por causa de um tênis ou de uma moto nova…
E, dolorosamente, Omar explica que “já está em uma prisão”, e que faz o que faz para que possa sair de casa. Mas agora ele está fadado a FICAR MAIS PRESO do que nunca! Marina passa mal na escola, sua maconha é descoberta pela diretora, e Martín intercede por ela porque ela também sabe de toda a chantagem com a adoção, e é uma imbecil querendo usar isso contra ele – sendo que era um plano de Lucrecia, por outros motivos! Mas o pior é que Azucena, a diretora, quer saber quem vendeu droga para ela, e pede o seu celular – e tudo o que eu conseguia pensar era que, se ela entregasse o Omar, ela merecia morrer. E o que ela faz? ENTREGA O OMAR! Tudo para não entregar o celular e as conversas com Nano, ela responde que quem vendeu a droga para ela foi o “Omar”, com riqueza de detalhes, porque ela não diz apenas isso…
Diz que é “o irmão da Nadia”.
ELA NÃO PRECISAVA TER FEITO ISSO!
Ander provou isso perfeitamente quando chamado para conversar com a diretora/mãe. O que ele faz? Não reage ao nome Omar, e diz que foi uma “menina” que vendeu a droga para ele, dando informações apenas o suficiente para ser convincente, algumas características da suposta garota… COMO MARINA DEVIA TER FEITO! De todas as formas, mesmo que não tenha sido Omar a vender drogas a Ander, os pais dele precisam ser informados por causa da denúncia de Marina, QUE ACABOU COM A VIDA DELE! E, lentamente, Marina está acabando com a vida de todo mundo ao seu redor. Eu sofri MUITO ao ver o Ander sofrer, ao vê-lo ir até Marina pedindo que ela conserte o que fez, dizendo que está disposta a contar a mãe dela o que aconteceu na escola naquela manhã, mas ela é uma **********, o ameaça e diz que não vai fazer nada.
É CLARO QUE NÃO VAI FAZER NADA.
MARINA QUER QUE TODOS SE F*DAM!
Assim, o desespero começa quando a escola liga para falar com os pais de Nadia e Omar, e imediatamente o pai presume que é algo sobre ele, mas então a mulher conta que é da escola de Nadia, e ele pede desculpas ao filho, diz que “sabe que ele está mudando e vai deixá-lo orgulhoso”. Mas quando a família descobre, a cena é TRISTÍSSIMA! Sofri com a Nadia também levando bronca e culpa, sofri em ver os lábios de Omar tremendo com as lágrimas… e, naquela noite, Nadia mandou uma mensagem a Marina dizendo que ela arruinou a vida deles, o que a coloca, para a polícia, entre as suspeitas. Agora, Omar está preso na loja da família, supervisionado o tempo inteiro, e Ander vai até lá apenas para vê-lo, mas Omar diz que não pode sair agora… a súplica dolorosa no olhar de Ander me tocou profundamente, uma cena superforte.
Esses dois me matam.
Falando em Nadia, antes que isso tudo em relação ao Omar exploda, ela tem uma cena lindinha com Guzmán. Diferente do que ele diz na escola, a família não tem dinheiro para pagar a fiança do pai, e ninguém parece disposto a ajudar – além disso, nem a mãe nem a irmã querem ir visitá-lo, e para que ele não vá sozinho, Nadia se oferece para estar com ele, e eu realmente ADOREI as cenas dos dois na rua, voltando da prisão. Cada vez mais eu acredito na mudança de Guzmán, e que o que ele sente por Nadia é real. Ele fica diferente ao seu lado. Assim, as cenas dos dois são cheias de sorrisos sinceros, e rola um clima bem interessante que ela enfatiza com um abraço carinhoso… de certa maneira, ela até o provoca, parecendo que vai beijá-lo, mas não o beija… Guzmán já deixou muito claro que não quer ser “seu amigo”, e eu realmente acredito nele!
Torcendo por eles.
Da mesma forma como é IMPOSSÍVEL torcer por Marina e Nano. Eu só quero que essa parte da história acabe de uma vez! Quando Marina passa mal e tanto Samuel como Nano a acompanham até o hospital, o médico fala que “ela está grávida de 4 semanas”, e quando Samuel pergunta quem é o pai, ela não quer falar. Mas eu acho que ELE TINHA QUE SABER de uma vez e acabar com isso! A trama entra em uma discussão sobre aborto, com Samuel pressionando Marina a fazê-lo e Nadia, mesmo contra, se voluntariando para estar ao seu lado, mas Marina vai em busca de Nano, que a convence a não tirar o bebê. Até aí tudo bem, mas a maneira como eles se beijam, como eles pensam em fugir para longe… sinceramente, Marina e Nano ME ENOJAM, é repugnante assistir a isso, é horrível ver a maneira como Marina manipula as pessoas ao seu redor…
E como arruína suas vidas.
Uma a uma.
Também temos que comentar Polo e Christian, embora isso chegue a um fim um tanto quanto dramático – mas vou dizer: CHRISTIAN SABE O QUE ESTÁ FAZENDO E NÃO TÁ QUERENDO ASSUMIR! Pronto, falei. Depois de desconfiarem que Christian foi quem roubou os relógios da casa de Carla, mas perceber que não poderia ter sido ele, Carla e Polo resolvem “se desculpar”, e Polo volta a conseguir um trabalho de modelo para Christian… a tensão sexual é palpável o tempo inteiro. E Polo atua BRILHANTEMENTE expressando no olhar todo o desejo intenso que sente por Christian ao vê-lo tirar a roupa, por exemplo. Depois da sessão de fotos, Polo fala sobre “comemorar” com Christian, mas desmarca tudo com Carla, e então CHRISTIAN E POLO MANDAM VER! É totalmente excitante, uma cena muito quente, embora acabe rápido demais. Christian se faz de inocente depois quando não consegue a capa de revista, como se tivesse feito “por pura interesse”, mas curtiu no momento, soltou um “Porra, isso é gostoso!”, e não pensou duas vezes em fazer a sua parte também.
Se é que vocês me entendem.
Enfim.
Relaxa e aproveita, Christian! VOCÊ GOSTOU, SABEMOS DISSO!
Por fim, as coisas saem de controle no fim do episódio, no dia da prova na escola – A MERDA É JOGADA NO VENTILADOR. Marina entrega a prova sem responder quase nada, Martín, o professor, sai da sala atrás dela, e Samuel sai depois, pegando a conversa pela metade e tirando conclusões de que “Martín é o pai do filho de Marina”. Ele nega, diz que não faria isso, mas Nádia aparece e fala que “ele aceitaria suborno”, e então TODO MUNDO ESTÁ SE FERRANDO JUNTO. Lucrecia, Marina e Martín acabam na sala de Azucena, e embora Lu continue negando qualquer tentativa de suborno, Marina diz que é verdade e Martín assume a culpa. Assim, por causa dos socos de Samuel e a Nadia com raiva de tudo, Martín acaba demitido e Lucrecia suspensa por dois meses. E, certamente, FOI O MELHOR FIM DE EPISÓDIO DE “ELITE” ATÉ AQUI!
Está chegando ao fim.

Para mais postagens de Elite, clique aqui.


Comentários