Kamen Rider Zi-O, Episode 9 – Genm Master 2016



Sério, QUAL É O PLANO DO SOUGO?!
Porque se o Sougo não tem nenhum “plano secreto”, ele está realmente escolhendo o lado errado e muito mais próximo de se tornar o Oma Zi-O de 2068, o suserano mal que Geiz e Tsukuyomi viajaram no tempo para impedir… o roteiro de “Kamen Rider Zi-O” intriga justamente por isso, ao mesmo tempo em que faz “tributos” a temporadas do passado. Nesse episódio, retornamos a “Kamen Rider OOO”, de 2010, embora ainda não tenhamos voltado para o ano em questão, porque estivemos em 2016, em uma espécie de “segundo tributo” (?) a “Kamen Rider Ex-Aid”. Afinal de contas, o personagem transformado em Another OOO em 2010 é, na verdade, Kuroto Dan, o Kamen Rider Genm de “Kamen Rider Ex-Aid” – isso tudo é uma tentativa de nova abordagem dos Viajantes do Tempo, reunidos, que querem colocar outra pessoa no poder em 2068.
Segundo eles, eles precisam de um “Another Rider” que tenha a mesma intensidade de “vontade” que Sougo tem de se tornar Rei. Assim, Kuroto Dan, presidente da Fundação Dan, toma uma atitude inesperada: ele anuncia que a sua empresa é agora um território livre do Japão (?), em cujo território as leis do país não se aplicam, e, ali dentro, ELE É O NOVO REI! Rapidamente, Kuroto se torna um “lorde maligno” atacando pessoas e praticamente escravizando e humilhando súditos, como Hina, e, por algum motivo, Sougo está achando isso tudo “um máximo”. Evidentemente, Kuroto Dan está descontrolado, e essa loucura dele o torna ainda mais perigoso, além de que a sua forma como Another OOO é consideravelmente macabra, não? Quando Tsukuyomi e Geiz percebem o número “2016” nas suas costas, resolvem voltar para lá…
Na época da sua criação.
Mas as coisas não saem como o esperado. Acontece que 2016 é a época de EX-AID, não a época de OOO, e essa é uma junção interessante das séries. A trama é bastante interessante e se passa já na linha do tempo alterada depois que Emu perdeu os seus poderes como Kamen Rider Ex-Aid. Naquele ano, Kuroto Dan devia ter virado o Kamen Rider Genm, mas isso não aconteceu porque, antes disso, em 2010, ele já tinha sido transformado por um Viajante do Tempo no “Kamen Rider” OOO. Por isso, embora Geiz estreie a Armadura Genm e fique muito interessante com ela, ela não tem o poder necessário para vencer o Another OOO – a resposta para isso tudo está em 2010, na época de sua transformação, e eles precisam do poder do Ridewatch OOO. Antes de partirem a 2010, no entanto, Sougo os chama de volta para o ano de 2018.
Ali, Geiz e Tsukuyomi encontram uma versão assustadora de Sougo, horrivelmente próxima de Oma Zi-O, a entidade em quem eles querem impedir que Sougo se transforme. “Amigo” de Kuroto Dan, ele se tornou um de seus súditos, com direito a uniforme e tudo – quando Geiz percebe de que lado ele está, se transforma no Kamen Rider Geiz para lutar contra Sougo, e Sougo luta com a Armadura Build, vencendo o suposto amigo de forma dolorosa… e, sinceramente, eu não sei o que esperar. A meu ver, Sougo só pode estar interpretando para se aproximar de Kuroto Dan, porque é evidente que, depois dessa batalha, ele está impressionado e muito mais inclinado a confiar nele… mas e se Sougo não tiver nenhum plano em mente? E se, diferente do convencional, estivermos mesmo lidando com um protagonista que é, na verdade, um vilão?
Só o resto dos episódios nos responderão essas perguntas!


Para mais postagens de Kamen Rider Zi-O, clique aqui.


Comentários