Power Rangers Turbo – The Darkest Day / One Last Hope



“Mudança é a única constante no Universo”
Um plot já conhecido em “Power Rangers” para uma completa mudança de zords. Depois que a equipe dos Power Rangers Turbo foi quase que inteiramente reformulada (com exceção de Justin), chegou a hora de novas mudanças. Um irmão de Divatox aparece no submarino, com o nome de “General Havoc”, e ele permite uma MUDANÇA: eles vão para uma estação espacial com uma sacada de onde conseguem observar a Terra e os Power Rangers de longe… eu me pergunto se isso é uma referência à época de “Mighty Morphin Power Rangers”, com o palácio na Lua de Rita Repulsa e Lord Zedd, ou se é mesmo uma introdução para a temporada seguinte, “Power Rangers in Space”. De todo modo, essa é a trama de “The Darkest Day”, exibido no dia 22 de Setembro de 1997, e o General Havoc puxa para si o desejo de destruir os Turbo Rangers.
Para isso, ele usa o Metalossauro.
Assim, é a primeira vez em “Power Rangers Turbo” que os Rangers ficam realmente próximos de uma derrota. Apesar de que “Passing the Torch” também contou com alguns momentos bem complicados para os antigos Rangers, que se salvam com a ajuda dos Rangers estreantes. De todo modo, aqui o Metalossauro age como uma espécie de “Megazord” do General Havoc, e a destruição é IMINENTE. Os Rangers PERDEM, e Robot Warriors (bem bizarros, por sinal) escalam o Turbo Megazord imobilizado, quebram os seus vidros, lutam contra os Rangers lá dentro e os jogam para fora. Então, o Turbo Megazord é levado embora (!), e os Rangers ficam desolados… “How are we gonna defend Angel Grove without the Megazord?” Enquanto eles se lamentam, sem esperanças, no entanto, o Phantom Ranger aparece, falando de uma última esperança.
“There’s one last hope. […] All will be revealed in time”
Portanto, “One Last Hope”, exibido no dia 23 de Setembro de 1997, traz a ajuda do Phantom Ranger para os Turbo Rangers. O Metalossauro fica ainda mais poderoso quando o General Havoc usa algumas ideais do Turbo Megazord para melhorá-lo, e ele ataca brutalmente a cidade, destruindo prédios inteiros, e sem que os Power Rangers possam fazer muita coisa. Pelo menos até que o Phantom Ranger os leve, pelo subterrâneo, até um lugar onde ele apresenta os RESCUE ZORDS para os Rangers. Assim, com a destruição tomando conta de Angel Grove do lado de cima, os Rangers podem voltar à luta, COM NOVOS ZORDS. E zords muito bonitos, presentes do Phantom Ranger dessa vez. Agora, eles são novamente páreo para o Metalossauro, que destrói Angel Grove sem piedade, enquanto Bulk e Skull guiam um grupo de turistas e fogem do monstro.
Gosto muito de como se organiza a luta desse episódio. É raro, infelizmente, vermos lutas individuais dos zords, mas esse episódio é justamente sobre isso. Cada carro tem seu poder e sua contribuição, e os Rangers se saem muito bem contra Havoc sem precisar unir-se em um Megazord. Então, eles salvam a cidade, apesar dos muitos prédios destruídos… misteriosamente, o Phantom Ranger diz aos Turbo Rangers: “Remember, Power Rangers. Never give up”. Agora, a trama parcialmente irá focar nele, porque Divatox sabe que precisam dar um jeito de acabar com ele para que ele não possa mais ficar “ajudando” os Rangers. Para isso, ela planeja roubar o rubi em seu peito para controlar o seu poder… é hora de lutar contra o Phantom Ranger, e eu não estou preparado para me despedir dele… gosto de seu mistério, gosto de suas ajudas. De todo modo, seria bom saber quem ele é.
Mas não chegou o momento.
Talvez nunca chegará.

Para mais postagens de Power Rangers Turbo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários