VIOLETTA – “¿Qué te asusta? ¿Que te pueda gustar o que ya le gusto?”



Os novos alunos do estúdio!
Parece muito bacana acompanhar as audições para ingressar no ESTÚDIO ON BEAT, agora que “estamos do lado de fora”, de alguma maneira. Agora, os personagens que tentam entrar são Marco, DJ e Diego, e como já passamos por isso tudo no ano passado, com as provas de Violetta e Tomás, parece que estamos acostumados. Em paralelo a isso, um novo espetáculo já começa a ser montado, para apresentação em breve, e o plano de Jade e Matías dá mais certo do que o esperado, conseguindo levar Germán para a delegacia em mais de uma ocasião… uma verdadeira confusão, repleta de idas e vindas, e com reverberações por toda a novela… afinal de contas, o fato de Angie estar envolvida demais nisso tudo e deixando o estúdio de lado culmina no Pablo querendo demiti-la no fim da semana – mas eu devo dizer: isso tudo porque ele se tornou o Novo Gregório.
Intolerante e insuportável.
A “relação” entre Violetta e Diego é algo confuso, e repleto de insistências da parte dele, recusas da parte dela, e mal-entendidos da parte de León. Diego liga para Vilu depois da “festa” que acabou em sua casa por acidente, e ela agradece por ele tê-la avisado e, depois, a defendido na frente do seu pai, e ele pede desculpas a ela porque viu como León foi embora e “ele não quer causar-lhe problemas”. A verdade é que eles têm química, e o próprio León já notou isso – tanto que, quando ela tenta conversar com León e dizer, novamente, que não sente nada por Diego, ele diz que “é difícil de acreditar depois de ontem”. Violetta contra-ataca dizendo que ele não parece QUERER acreditar. As coisas ficam difíceis entre os dois, e ele chega a comentar com Cami que Violetta se contradiz o tempo todo, que diz uma coisa e faz outra, e a amiga quase lhe dá razão.
Violetta, inclusive, acaba “saindo” com Diego. Não é um encontro, nem nada, mas eles têm química. “¿Que te asusta? ¿Que te pueda gustar o que ya le gusto?” O encontro não poderia ser mais desastroso, por fim. Eu GOSTO dos dois juntos, e gosto de como conversam, de como ela não consegue ficar brava com ele mesmo quando ele diz umas loucuras aparentemente sem sentido. Ele é bonito, sexy, e tem um charme especial… você se envolve com ele. Mas Violetta estava ali para dizer que amava León e que ele estava causando muitos problemas a eles, e pedindo para ele parar, e Germán estava lá, fantasiado com uma peruca e bigode, tentando “proteger” a filha, jogando água em Diego quando ele tenta impedir Vilu de ir embora e tudo o mais… e o “disfarce”, ao lado do fato de as contas pessoais e da empresa estarem zeradas, é o suficiente para levantar suspeitas.
Por uma série de mal-entendidos, Germán acaba NA DELEGACIA.
Angie faz de tudo para que ele não vá, E É DIVERTIDÍSSIMO. Ela pede o “papelito” que diga que ele é obrigado a ir, e bate o pé dizendo que Ramallo vai chamar um advogado e que Germán não sai da casa enquanto ele não chegar… ela até “agride” um oficial sem querer e quase acaba presa. Por fim, ela acaba indo atrás deles na delegacia, e também acaba presa, depois de falar com Germán, porque ela e Jade se envolvem em uma imensa confusão e tudo o mais. O que eu fiquei triste foi notar que Germán ficou BRAVO com ela, porque “ela devia ter ficado com Violetta”, quando na verdade ele é bem ingrato, porque tudo o que Angie fez foi se preocupar com ele. E Violetta estava bem, com Olga e com Esmeralda e uma porção de amigos que apareceram na sua casa para ajudá-la a se sentir melhor e fazê-la companhia enquanto seu pai não voltava.
Até que ele volte.
Enquanto isso, no estúdio, Francesca tenta ajudar Marco para sua prova de admissão, chegando a uma dúvida bem pertinente: “Marco, me diga a verdade. Você realmente quer fazer o exame ou está fazendo isso por mim?” Acontece que ele é bem inseguro, e ela é durona demais. Não uma boa combinação! Ele chega a dizer-lhe que “é ela quem o estressa”, e embora pareça cruel, é verdade. Ela é apavorada demais para ele, que já tem todo seu nervosismo pessoal. Mesmo assim, ele consegue cantar “Entre Tú y Yo” e canta para ELA, e é muito bonito. Saindo-se bem na primeira prova, falta a prova de dança, e ele acaba afastando-a antes da prova, porque “ela quer ajudar, mas só o deixa mais nervoso”. No momento do resultado dos exames, ele olha, não compartilha com ninguém, e sai todo tristinho… mas ele entrou, segundo o que as meninas veem.
Então, ele vai conversar com Francesca e a AGRADECE, e é lindo! Estoy feliz de haber entrado y quiero compartir mi felicidad contigo”, ele diz. Diz que foi graças a ela que ele conheceu esse lugar maravilhoso e descobriu sua verdadeira vocação. Ele está feliz por ter entrado. DJ, por sua vez, não se sai tão bem quanto ele. Ele estava NERVOSO DEMAIS na audição de canto, mas acaba sendo acalmado por Pablo, Beto e Angie e se saindo bem… mas não o suficiente, aparentemente. A prova de dança deve ter sido seu grande problema, tendo em vista que é o que Maxi e Broduey passaram capítulos ajudando-o a ensaiar, e ele saía sempre exausto… de todo modo, ele acaba não entrando, e fica profundamente triste por isso, mas eles sugerem que ele fique no estúdio como assistente do Beto, no lugar do Tomás. Ele pode assistir a aulas, estudar, melhorar e tentar novamente no ano seguinte.
Parece um bom plano.
Também, todos estão trabalhando em um espetáculo que vai estrear em 10 DIAS. Vão falar sobre amizade e companheirismo, Violetta vai compor sobre “a sensação do primeiro beijo”, León vai compor um tema solista, e os demais vão compor em grupo… o que quase nunca dá certo. Eles até tentam compor sobre a EUFORIA, e a Ludmila quer, como sempre, que as coisas sejam do jeito dela, e quase que eles conseguem com uma proposta do Pablo, mas sem a parte de Ludmila. É claro que haverá confusão, mal-entendidos e birras… mas um espetáculo não é MESMO fácil de montar. Ainda mais para um grupo de adolescentes que já tem suas desavenças naturalmente. De todo modo, eu estou curioso para ver como vai ser o tema composto em grupo e como eles vão chegar a esse resultado… mais que isso: COMO SERÁ A APRESENTAÇÃO!
Em outra parte da história, independente de todas as tentativas de Diego, VIOLETTA E LEÓN VOLTAM A NAMORAR. Ela vai diretamente a ele perguntar se ele “quer voltar com ela”, e quase desconversa quando ele demora um pouco a responder, mas ele diz que sim. E agora que eles estão juntos, eles estão determinados a não deixar que nada nem ninguém os separe. Nem Diego. Apesar de que ele está tentando entrar no estúdio agora… e consegue! Ele parece estar debochando da cara de León quando mostra feliz o resultado que Pablo colocou no quadro, e realmente o temperamento de León e as dúvidas de Violetta não são boas combinações com a atitude de Diego. Detalhe especial para a cena do pesadelo de Violetta, ao som de “Voy Por Ti”, quando os dois meninos invadem o seu quarto como se estivessem brigando por ela durante a canção.
AMEI.
Violetta não tenta cortar relações com Diego ou expulsá-lo de sua vida. Ela deixa muito claro que está apaixonada por León, mas que gosta de seu senso de humor e que, um dia, ela pode ser sua amiga. Não mais do que isso. E depois que ela conversa sinceramente com ele, León também vai falar com ele, e aqui Diego quase passa dos limites com um planinho ardiloso digno de Ludmila, mandando mensagem a Vilu e pedindo que ela o ligue, só para que o telefone toque enquanto León está dizendo que “Violetta não quer nada com ele”. Felizmente, a ligação não dá em nada, porque quando León pergunta o porquê de ela ter ligado pro Diego, ela fala da mensagem, e eles seguem juntos e BEM. De todo modo, Violetta segue achando que Diego não seja mau, embora León diga veementemente que sim, e que ela só não é capaz de notar isso porque é boa.
Violetta implicou com o Federico por muito menos na primeira temporada!
Vai entender…
Ela ainda não admite, mas Violetta está confusa, e sente MESMO algo por Diego. Vide a maneira como pensa nele, a maneira como fica empolgada em saber “o que Diego disse” quando Fran vai contar-lhe sobre algo que lhe ouviu dizer, mas a verdade é que é injusto. Estamos num momento delicado da família. Germán está perdendo todo seu dinheiro e sofrendo acusações injustas, e é o León quem está ali por ela o tempo todo, dando-lhe força, tanto em relação a isso quanto em relação à música para o espetáculo que ela não consegue compor. Ele é todo apaixonado e romântico, e nem um beijo ele ganha! Primeiro porque Germán invade o quarto e surta… depois porque eles estão em um momento mágico, ao som de “Podemos”, com flores vermelhas caindo da árvore sobre eles, o momento perfeito para um BEIJO apaixonado, e o telefone toca.
O que a Disney tem contra beijos?!
O telefone que toca, naquele momento, é uma ligação de Esmeralda. Ela conseguiu, inteligentemente, se aproximar de Violetta, fazê-la pensar que “ela faz bem a seu pai”, e elas já até cantam juntas e tudo… o que dói demais em Angie. E a verdade é que Angie já está no limite com tudo o que vem acontecendo, em casa com Germán, e no estúdio com Pablo. Um Pablo intolerante e insuportável que é capaz de DEMITI-LA, tudo porque ela “saiu sem avisar”, quando na verdade ela avisou. Mas avisou Jaque, o que é a mesma coisa que não avisar ninguém, nessa situação. A semana termina com Germán levado novamente até a delegacia (onde Angie e Jade se reencontram uma vez mais), e Esmeralda beijando-o descaradamente quando vai até lá para visitá-lo… tudo parece se intensificar de forma alarmante nesses momentos, e eu não sei para onde estamos indo.
Só sei sobre Diego e Violetta. Porque como Violetta está tendo problemas para compor sua música para o espetáculo, e Diego já tem uma, ele coloca os dois para trabalharem juntos, e Diego quase não pode conter a risada quando ele lhe conta. Assim, os dois cantarão juntos, e como se trata da “sensação do primeiro beijo”, eles devem terminar a apresentação com um beijo. Violetta está visivelmente incomodada com isso tudo, e me incomoda como Pablo impõe isso sem ser nem um pouco flexível. Ele é totalmente intolerante, diz que é ele quem toma as decisões, “como diretor do estúdio”, e se recusa a ouvir qualquer tipo de sugestão… minha impressão? De que ele está assustadoramente parecido com o Gregório! E isso, naturalmente, é um problema sério pelo qual o estúdio não tinha que estar passando, não novamente, depois do último ano!

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários