This is Us 3x08 – Six Thanksgivings



“But... everyone starts off as an essential stranger, right?”
UM DOS EPISÓDIOS MAIS LINDOS DE “THIS IS US”, NA MINHA OPINIÃO. Ao final do episódio, enquanto o Randall adolescente lia aquela carta de admissão para a faculdade, sobre “a pessoa que mais impactou sua vida”, as lágrimas escorreram como um conjunto de todas as cenas que tinha visto até ali. E foram muitos momentos memoráveis. Acompanhamos seis celebrações diferentes do Dia de Ação de Graças, e cada uma foi linda e marcante por um motivo diferente. Tivemos um no passado, antes dos adolescentes irem para a faculdade; tivemos um no presente para a campanha de Randall e outro para que Toby e Kate possam saber se estão preparados para ser pais; também tivemos um no Vietnã, quando Jack enfim ganha o misterioso colar, e um no passado, logo que William conheceu Jesse. Por fim, um Thanksgiving desastroso de Miguel com sua “família”…
Mas sua família de verdade são os Pearsons.
Vou começar lá no Thanksgiving Vietnã, seguindo uma ordem diferente da que vimos no episódio. Aqui, Jack tenta convencer Nick a participar de uma “refeição de Ação de Graças” com ele, mas Nick está fechado demais em seu próprio mundo, traumatizado com tudo o que já viveu e o irmão nem sabe, e isso tudo acaba se esclarecendo afinal, quando Jack tenta ajudar uma família da vila em que estão. Jack é uma das poucas pessoas boas que o mundo conhece, e ele tenta ajudar uma mulher a carregar baldes que estão pesados demais, também faz de tudo para ajudar o filho dela, que está com um corte infeccionando no seu pé, mas Nick se recusa a ajudar, porque “não vai ajudá-lo para que ele cresça e vá atirar em americanos”. E ele parece babaca ao fazer isso, mas a história que ele conta sobre o líder que morreu é realmente de traumatizar.
No entanto, nem todos são ruins, como ele pensa.
A mulher reconheceu a ajuda de Jack com o colar, não foi?
Gosto muito de como William foi mantido na série mesmo depois de sua morte, porque é um personagem que significa muito para nós. Assim, o Thanksgiving William e Jesse começa quando eles se conhecem por acaso, no grupo de apoio, e acabam conversando, acabam gostando um do outro, e Jesse conversa com ele, se abrindo sobre a sua real história com a cocaína, de forma muito mais sincera do que ele fez nas próprias reuniões do grupo, por exemplo. Tudo é intenso naquela sequência, e eu adoro como William o convida para um lugar onde eles tocarão “jazz sóbrio”, e como William fica triste ao vê-lo chegar no lugar com uma mulher, e a verdade é que eu também fiquei um pouco triste – ao fim, no entanto, Jesse diz que “ele pode relaxar, a mulher é sua prima”. Sempre achei que a relação de William e Jesse era fofa demais!
No presente, temos o Thanksgiving Campanha, que é de Randall e Beth na comunidade para ajudar as pessoas e, talvez, conseguir uns votos para o Randall – as meninas vão ajudar, menos Tess, que não está se sentindo bem e fica para trás com Toby e Kate. Para mim, as cenas mais bonitas da sequência dizem respeito a Deja, que pensa na mãe quando ela lhe manda uma mensagem, e pensa em si mesma quando está dando biscoitos, agora do outro lado da mesa. A sequência ainda tem uns problemas entre Beth e Jae-Won, que não conseguem concordar nas táticas de campanha (chamam ou não chamam fotógrafos para tirar foto?), e Randall meio que faz as coisas erradas mesmo, quando deixa Jae-Won bravo com ele, por refutar todas suas ideias, e Beth igualmente brava, porque ele disse algo como “até poder ser um erro, mas ela é sua esposa”.
Ouch.
No passado, temos o Thanksgiving Antes da Faculdade, e é uma sequência curta e bonita – aqui, os Pearsons estão provavelmente em seu melhor momento. Até os irmãos estão rindo um com o outro, em um clima leve e gostoso, e a única pessoa que não está muito bem e Miguel – afinal de contas, é o seu primeiro feriado desde a separação, Rebecca sente que “está traindo a melhor amiga”, e a ex-esposa dele está até impedindo que ele fale com os filhos, os afastando cada vez mais, o que não parece justo… enquanto isso, Randall questiona a pergunta que é o tema da redação para que possa se inscrever para a faculdade: quem foi a pessoa que mais impactou a sua vida? Para ele, a questão é falha, pois conhecemos algo como 1.095 pessoas por ano, aproximadamente, e como escolher uma única pessoa que impactou mais a nossa vida?
Sua redação, justificando sua resposta, É LINDA DEMAIS! <3
Falando em Miguel, temos no presente o Thanksgiving Desastroso, que foi a cena mais angustiante de se assistir, sem dúvida. Miguel e Rebecca vão a um jantar com os filhos dele, e a verdade é que não existe mais relação a ser salva ali – até porque o filho dele É UM BABACA SEM TAMANHO. A situação foi toda desconfortável, um clima pesado, e o cara ainda acusou Rebecca de “ter roubado o pai de sua mãe”, quando na verdade isso nem faz sentido. Muito tempo depois da separação, quando a mulher já estava casada de novo, é que Jack morreu e, só depois, ele e Rebecca “se encontraram”, então é uma acusação INJUSTA. E por mais que eu ame o Jack, sempre, eu ADOREI o Miguel respondendo ao filho e exigindo respeito a Rebecca… ele me orgulhou! Depois, quando eles vão ao jantar dos Pearsons e Annie corre para abraçá-lo chamando-o de “avô”, meus olhos se encheram de lágrimas.
AQUELA é sua família de verdade.
Por fim, o Thanksgiving Now, que é de Kate e Toby descobrindo se podem ou não serem pais. As cenas são ÓTIMAS, porque nenhum dos dois sabe muito bem o que está fazendo, mas eles se viram. ADOREI a cena do “susto” de Toby e Tess (COMO EU RI!), e como Kate foi toda fofa conversar com Tess sobre sua primeira menstruação, e ela se saiu superbem. Tanto que, ao fim, ela disse a Tess que “sabia que ela tinha mãe, mas podia conversar com ela sobre o que quisesse”, já que logo teria seu primeiro beijo, seu primeiro namorado, e Tess confessa: “Ou namorada”. QUE CENA MAIS LINDA! A maneira como ela sentiu que podia contar isso a Kate, como Kate reagiu e como Tess pediu que, por ora, esse fosse um segredo das duas, mesmo que Kate tenha dito que ela podia contar isso aos pais… de todo modo, Kate se saiu super bem com Tess, e Toby com o jantar, encomendando tudo, nível “Jack Pearson’s magic”.
Foi uma celebração lindíssima, afinal!


Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários