EUFORIA – O show e as armações de Ludmila



“Ya siento la energía / Que buena compañía”
Bem, não seria um espetáculo do estúdio se Violetta e Ludmila não estivessem brigando por um papel de destaque e se a “tarântula” não estivesse armando coisas, não é? Esse primeiro show, da parceria do estúdio com a YouMix, não é uma peça e não tem uma história como na primeira temporada, da manequim que se apaixonava pelo cantor de rua. Não, aqui temos uma lista de canções que representam os trabalhos dos alunos nesse rápido começo de ano, suas coreografias e suas composições. E a música principal do “espetáculo” é “EUFORIA”, que fora o trabalho de Pablo para os alunos, que tinham que compor em conjunto algo que expressasse esse sentimento… vocês lembram, aquela canção que acabou sendo composta excluindo a parte de Ludmila, que Francesca não teve coragem de entregar a Pablo, mas que Naty recorreu do lixo e levou adiante.
Enfim.

“Ya sé dónde quiero ir
Ya tengo claro que quiero decir
Es un estado que me hace bien
Viene de golpe y me vas a entender”

É essa a música do espetáculo, e mesmo que sua parte tenha sido excluída, Ludmila quer cantá-la. Para isso, no entanto, ela precisa tirar Violetta do caminho, e naquela semana mesmo ela passara pelas emoções de Violetta deixar o estúdio e voltar para ele, em questão de um dia. Por isso, Ludmila planeja se fantasiar de Vilu e desconectar um cabo que é responsável por toda a transmissão online do show – com câmeras espalhadas por todos os lugares, “Violetta” certamente será pega. Enquanto isso, no entanto, Naty precisa distrair a verdadeiro Violetta. Bem, então Ludmila tira os cabos, mas a outra Violetta não fica fora do alcance das câmeras por muito tempo, porque ela precisa separar uma briga emergente de Diego e León, e isso é mais importante que tudo. De todo modo, a primeira reação de Pablo é tirar Violetta do show imediatamente.

“Ahora te toca a ti
¿Ya tienes claro que debes decir?
Es alegría y es de bienestar
Van convirtiendo en ser superstars”

Fiquei com raiva dele. Na verdade, as evidências apontavam contra ela, mas ele conhecia a Vilu, e devia ter sabido que não podia ser verdade. E, ainda que fosse, ele podia tê-la tratado com maior respeito. Mas não. De todo modo, Violetta insiste que não foi ela, enquanto Pablo a acusa com o apoio de Jaque, contra Angie que defende a sobrinha. Mas então Violetta localiza outra filmagem do mesmo momento, em que ela está em um lugar completamente diferente, separando Diego e León – portanto, ela não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, e como só dá para ver o rosto dela na filmagem que ela é inocente, alguém armou para ela. Essa ainda é uma trama para render na próxima semana… por hora, sabe-se que Violetta é inocente e, portanto, ELA SEGUE NO SHOW. A cara de Ludmila quando Angie anuncia que Vilu vai entrar… HAHA

“Ya siento la energía
Que buena compañía
Se siente el escenario
Y el grito necesario”

“EUFORIA” é, talvez, o primeiro GRANDE NÚMERO da segunda temporada. Violetta pede que todos entrem com ela, E É UMA CENA E TANTO! A voz de Martina Stoessel em “Ya sé dónde quiero ir” está fortíssima e de arrepiar, e eu amo a intensidade da interpretação. A música é forte, a coreografia é precisa e envolvente, há muita energia, e eles estão lindos. A direção da cena é impecável, vide quando o holofote ilumina Jorge Blanco atrás das garotas, em outro microfone, durante “Ahora te toca a ti”. É uma tomada linda, e ele está de tirar o fôlego! Amei as luzes nos microfones, amei vê-los jogados para lá e para cá, e quando a música explode no refrão, que é seu clímax, temos a coreografia de Jaque e Gregório, que já vimos os alunos ensaiarem tantas vezes nos últimos 20 episódios. A energia desse refrão com a intensidade dessa coreografia?
MAGNÍFICO!

“EUFORIA te da la gloria
¡Grita!, la gente grita
¡Canta!, siente la euforia
¡Porque si queremos cantar!”

Tecnicamente, a apresentação é PERFEITA. Amei os takes individuais, amei o final com os garotos (tipo o Marco e o Andrés) na guitarra, e as expressões nos rostos dos atores era sempre muito intensa, muito de EUFORIA mesmo. Pareciam gritar, pareciam querer extravasar, colocar para fora o que estavam sentindo, e isso estava na precisão e força de cada passo, de cada elemento que compõe essa cena. Impressionante. E o final é LINDO! Por ora, essa fica sendo minha apresentação FAVORITA na segunda temporada, por todos seus incríveis detalhes técnicos (sério, os takes individuais foram uma jogada e tanto, valorizando cada personagem, mas o Jorge Blanco é o grande destaque, para mim, que estava lindo e fofo demais), mas sinto que ainda estarei aqui de volta para eleger outras “favoritas” até o fim da temporada… e isso é ótimo!


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários