American Horror Story: Apocalypse 8x09 – Fire and Reign



“Friends, it’s time for the Apocalypse”
Infelizmente, de novo É BEM FRAQUINHO. Não é um episódio péssimo, mas “American Horror Story” não devia mais estar vivendo apenas de momentos memoráveis como a Mallory retornando de 1918, uma cena que chegou a me dar arrepios! Não de medo, mas de como tinha sido BOA! De todo modo, o episódio ainda avança em direção ao Apocalipse e, agora, coloca o Michael em uma posição de liderança frente à “Cooperativa” e ele começa a construção dos Postos. Eu realmente não estaria tão preocupado se nós não estivéssemos COM APENAS MAIS UM EPISÓDIO pra temporada. A impressão é de que mal teremos tempo para chegar ao Apoalipse, quanto mais para explicar todas as coisas que vieram depois disso e conferir sentido aos dois primeiros episódios da temporada, que ainda estão um pouco “avulsos” na temporada, de modo geral.
#medodasemanaquevem
O poder de Mallory está “falhando”, e há quem questione a veracidade de ela ser a próxima Suprema ou, ainda, de ela ser uma bruxa – lembram no começo da temporada quando ela consegue “enfrentar” o Michael e pensamos que ela pudesse ser um Anjo? Mallory está preocupada com o que Michael pode fazer, mas Cordelia garante que, enquanto estiverem dentro da casa, o Coven estará seguro. Poucos segundos antes de Michael entrar: “Clearly that mantra is bullshit”. Pronto para a sua vingança, Michael e Miriam Mead Robô lideram uma verdadeira matança no Coven, ao estilo final de “Freak Show”, quando o Dandy chegou matando todo mundo. Enquanto algumas eram assassinadas, outras se matavam, como foi o caso da Queenie, mas Cordelia fez de tudo para proteger Mallory: elas não podiam correr o risco de perdê-la também!
Tudo o que Michael mais queria era SE VINGAR – ele está mais preocupado com a morte das bruxas do que com o fim do mundo propriamente dito, ele nem sabe como fazer isso. Por isso, Jeff e Mutt estão um pouco desapontados com o seu Anticristo, e o manipulam, através da Miriam Mead Robótica que eles ainda controlam, para que retorne até eles. Lá, Michael fica sabendo sobre a Cooperativa (um outro nome menos chamativo para os Iluminati), e sobre como todas as pessoas de lá venderam sua alma ao demônio, o que quer dizer que, basicamente, todos devem obedecer ao Michael – ele tem um exército à sua disposição. Assim, Jeff e Mutt resolvem ajudar a trazer o Apocalipse. E quem precisa de magia quando se tem ciência e matemática? POR ISSO O FIM DO MUNDO COMO NO INÍCIO DA TEMPORADA! Menos místico, baseado em bombas.
Cordelia, Mallory e algumas outras bruxas se refugiam em uma cabana na floresta, e Cordelia se desespera ao tentar trazer suas garotas de volta e perceber que não pode senti-las, como se suas almas não estivessem mais ali. Então, Madison confirma essa “hipótese”, contando pela primeira vez sobre o que viu que Michael era capaz de fazer na Murder House: queimar a ALMA das pessoas como se elas nunca tivessem existido. O próximo plano das bruxas, então, para deter Michael e salvar as garotas, é MUDAR O PASSADO – aparentemente, esse é um mito entre as bruxas, e nenhuma nunca conseguiu ser bem-sucedida, e todas que tentaram morreram na tentativa, mas talvez Mallory seja a bruxa que vai conseguir. A única coisa que eu temo é que eles simplesmente voltem ao início de tudo e mudem o passado, ignorando o presente/futuro e, basicamente, a temporada inteira.
Isso seria bem decepcionante, mas estou me preparando para isso!
Mallory é enviada à Sibéria em 1918, para salvar a vida de uma bruxa chamada Anastasia que foi assassinada junto com outras garotas e o pai em um barco. As bruxas decidem fazer isso para que Mallory faça um teste em uma época em que Michael não vai ficar sabendo de seus planos – se Anastasia sobreviver, Mallory prova que consegue. Então, ela retorna a 1918, ajuda a Anastasia na cena que já tínhamos visto, apenas com a outra garota, e embora inicialmente pareça que ela está fazendo a diferença, eventualmente os acontecimentos voltam à linha do tempo original, Anastasia e os demais morrem, e Mallory acorda novamente no presente, gritando e sangrando pelos olhos, dizendo que “precisa tentar mais uma vez”… mas o feitiço quase a matou, talvez ela não tenha TEMPO para estar pronta para realizar esse feitiço que salvaria a todos!
Mas devo dizer: QUE CENA MARAVILHOSA!
"It's not right but it's okay"
Achei muito legal como Cordelia teme ser como a mãe, pois Fiona fazia de tudo para continuar sendo a Suprema – ela não quer que, por sua causa, Mallory não tenha força para derrotar Michael, e chega a pensar em “morrer para que Mallory possa nascer”, mas Myrtle a convence do contrário. Então, elas voltam à escola dos feiticeiros para pedir ajuda, e os encontra igualmente massacrados por Michael. É tarde demais. O FIM DO MUNDO JÁ COMEÇOU! Ao fim do episódio, Michael assumiu sua posição de Anticristo e preside uma reunião da Cooperativa, em que fala sobre o FIM DO MUNDO e sobre como ele planeja iniciar o Apocalipse, com as bombas e tudo o mais… então, eles começam os preparativos: Página 6, Seção 1: CONSTRUÇÃO DE POSTOS. E agora, enfim, estamos bastante próximos de onde isso tudo começou, em “The End”.
Eles vão conseguir fechar tudo em um episódio?

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários