The Gifted 2x06 – iMprint



“Just keep your monsters away from me and my daughter!”
SERÁ QUE EU SOU O ÚNICO QUE NÃO GOSTA DAS IRMÃS FROST? Porque, sinceramente, eu acho que tudo fica tão forçado com elas em cena – fica um tanto quanto brega, sabe? A ideia até que é bacana, acredito, mas eu não consigo gostar de fato. Esse episódio nos leva oito anos no passado, para quando as irritantes trigêmeas estavam sendo testadas e obrigadas a fazerem coisas que não queriam, e esse é um assunto importante para o presente, onde Reeva está liderando uma futura operação secreta e, para isso, precisa de todos treinando, mas Lorna decide que não vai continuar fazendo isso e arriscando a sua vida se não souber o motivo. Então, Reeva coloca Esmé na função de convencer Lorna a ajudar e, para isso, ela vai ter que ser sincera pela primeira vez… e, talvez, falar um pouco sobre o seu passado, revelando alguns detalhes interessantes.
Esmé explica que o alvo é o Creed Financial, um banco que está por trás de várias vidas de mutantes destruídas ao longo das últimas décadas, dentre elas as delas. Esmé explica que foi o Creed Financial quem financiou o laboratório que as criou, e então revela algo interessante também: ELAS SÃO CLONES. Esmé quase consegue conquistar Lorna com todo esse “drama”, embora seja real, mas então estraga tudo ao cantarolar uma música que apenas Lorna conhece e canta para Dawn quando estão SOZINHAS – então, ela sabe que Esmé entrou em sua mente ou na de Dawn, e não vai permitir isso. “Just keep your monsters away from me and my daughter!” Mais tarde, Esmé vai conversar com Lorna e pedir desculpas, e conta a sua história completa, sobre como eram 5 “irmãs” no começo, e como Mindee e Celeste morreram no dia que elas fugiram… e como ela sentiu cada dor e terror desse momento.
Agora, ela faria qualquer coisa para proteger Dawn desse sofrimento!
Do outro lado da história, Andy e Lauren continuam compartilhando sonhos e se encontrando neles – dessa vez, Andy fala sobre o Círculo Secreto e sobre “as coisas que eles podem fazer”, que Lauren nem imagina, e ela percebe como ele está convencido de que está fazendo o que é certo. A prova de que os sonhos não são “meros sonhos” está na Lauren espetando um dedo no sonho e acordando com ele sangrando… então, ao lado de Caitlin, Lauren vai em busca de alguém que possa falar sobre Rebecca Hoover, e quando elas descobrem que Rebecca é capaz de virar as pessoas do avesso, e já fez isso, percebem que “O Círculo Secreto recrutou uma psicopata”, e Andy está do lado deles… então, Lauren diz que se Andy não voltar por conta própria, ela mesma vai em busca dele e trazê-lo de volta. Ou seja, virou uma mini-Caitlin.
ENTENDAM: ANDY ESCOLHEU IR.
Só isso.
Não é tão difícil assim, c’mon!
Falando em Von Struckers, também temos Reed tentando entender melhor e controlar seus poderes, com a ajuda de Johnny – seus poderes ainda estão fortemente conectados às suas emoções, e não funcionam de acordo com a sua vontade, mas apenas como manifestação do estresse e da raiva. Como Johnny prova ao deixá-lo irritado. Mais tarde no episódio, Reed precisa usar o seu poder recém-descoberto para ajudar na missão de resgate de um grupo de mutantes mais jovens, e no meio de toda aquela tensão e dos tiros que os colocavam em perigos, Reed conseguiu usar os seus poderes para ajudá-los pela primeira vez. É legal vê-lo possivelmente começando a aceitar o seu lado mutante (“Look inside. It’s in you”), mas ainda não sabemos quais as consequências dos experimentos que seu pai fez nele ao longo dos anos… por isso, embora ele consiga acionar seus poderes para ajudar, ele não consegue “desligá-los” mais tarde e isso o torna perigoso.
Desesperadamente solitário e perigoso.

Para mais postagens de The Gifted, clique aqui.


Comentários