MacGyver 3x06 – Murdoc + MacGyver + Murdoc



“Welcome to the dark side, Boy Scout”
Os episódios com Murdoc sempre são os melhores na temporada, e dessa vez “MacGyver” TROUXE MURDOC EM DOBRO! Não preciso nem dizer então, que o episódio foi perfeito. Foi um desenvolvimento bacana, que tem tudo a ver com as outras temporadas, com o assassinato de Jill no início do terceiro ano e, ainda, trouxe Nasha da África para os Estados Unidos, o que me interessa, porque não tinha como “levar a sério” o relacionamento enquanto eles estavam tão distantes. Ainda não tínhamos tido tanto tempo de tela para Nasha! O episódio é conduzido de forma inteligente, repleto de momentos memoráveis entre MacGyver e Murdoc, e alguns dos melhores diálogos que a série já nos apresentou nesses três anos. De quebra, ainda ganhamos Amber Murdoc, a esposa igualmente descontrolada de Murdoc, e um pouco de sentimento para ele.
Murdoc é o melhor personagem dessa série!
A trama do episódio é introduzida quando Angus MacGyver encontra Murdoc em sua casa, mas, como ele diz, “não está ali para matá-lo, mas porque precisa de sua ajuda”. Cassian, o filho de Murdoc, foi sequestrado por um homem chamado Liu, que agora está pedindo cinco milhões de dólares como resgate, mas Murdoc sabe que isso não garante a segurança do seu filho – por isso, ele tentou resgatá-lo sozinho, mas o garoto está em uma verdadeira “fortaleza”. Assim, Murdoc quer a ajuda de MacGyver como uma “chave mágica” que vai conseguir ajudá-lo. MacGyver está relutante, diz que não vai ajudá-lo, mas duas coisas pesam em sua decisão: primeiro, que ele não quer deixar uma criança inocente pagar pelos crimes do pai; segundo, que Murdoc está com Nasha como sua prisioneira. Assim, MacGyver não tem outra opção que não aceitar o “acordo” com Murdoc.
Enquanto isso, a Phoenix Foundation procura por Nasha!
Naturalmente, as coisas mudam constantemente, e “nunca saem como o planejado”. Assim que chegam onde Murdoc sabe que Cassian está sendo mantido, eles encontram o lugar devastado, os guardas mortos, e o lugar de Cassian vazio… naquele momento, MacGyver pensa ter flagrado algum traço de emoção humana no rosto de Murdoc. Pela bala utilizada, Murdoc consegue reconhecer quem levou seu filho: AMBER MURDOC, SUA ESPOSA E MÃE DO GAROTO. “I used to respect that about her. She could take hours to murder somebody. I never had that kind of patience”. Com uma boa dose de deboche por parte do Murdoc e toda a inteligência de MacGyver, eles buscam por Amber e Cassian, e aqui ganhamos uma das melhores cenas do episódio, quando Mac pede que o cara do banco chama a polícia, rouba o carro e COMEÇA A FALAR ESPANHOL.
Lucas Till falando espanhol <3
Então, chega o nosso momento de ENFIM conhecer Amber Murdoc, a esposa. E a relação é tão bizarra e doentia que chega a ser maravilhosa. Dois sociopatas casados! Eles lutam brutalmente, mas conversam com apelidos carinhosos como “cupcake” e “cookie”, o que é bizarro, e eu adorei ver o Mac no meio daquilo tudo, enquanto a situação se complicava – Liu liga e lhes dá 48 horas para conseguir 30 milhões de dólares, agora, e diz que se eles não entregarem o dinheiro, “vai começar a mandar pedaços do filho para eles”. Enquanto eles planejam um assalto, Mac está no carro ouvindo aquela conversa sobre as pessoas que eles mataram (Reynaldo ou José?), e uma admiração louca de Murdoc ao saber que fora ela quem matara José, um homicídio sobre o qual todos estavam comentando e ela não tinha noção que era ela.
Enfim.
Mac, naturalmente, é bom com as suas gambiarras, e consegue explodir um caminhão, roubar o dinheiro, além de conversar com Murdoc e até se voluntariar para cuidar do garoto, para que ele pudesse ter a chance de uma vida normal. Mas enquanto Murdoc sonhava com a possibilidade de uma “reconciliação” com a esposa, as coisas mudam drasticamente durante a troca do dinheiro pelo garoto, quando Liu está indo embora, mas, antes de partir, convida Amber para ir com ele: “Cookie? Shall we?”, ele pergunta. E ELA VAI. Naquele momento, eu tive certeza de que Amber é, na verdade, muito pior do que o Murdoc. Murdoc demonstrou, nesse episódio, que pode sim ter sentimentos, que se importa de verdade com o filho, enquanto Amber é uma verdadeira descontrolada que não tem nenhum tipo de sentimento humano dentro dela… totalmente.
E, sinceramente, eu tive dó do Murdoc.
Para resolver isso de uma vez por todas, Murdoc pede que MacGyver vá atrás de Cassian e vai sozinho atrás de Amber (“Sorry, honey, but I need closure”). Assim, ele causa um acidente, mata os capangas e, depois de confirmar pelo rádio com MacGyver que o filho está bem, também mata Liu. Por fim, ele não tem coragem de matar Amber, e a sua justificativa é a mais linda possível: ele diz que está fazendo isso pelo filho, “porque não pode dizer a ele que matou sua mãe”, e pede que ela desapareça de uma vez por todas da vida do menino. A cena do reencontro de Cassian e Murdoc também foi emocionante… dali para o fim do episódio, algumas surpresas, como o “acordo” de Murdoc e Mac, e o sacrifício que Murdoc faz pelo filho, aceitando se entregar para a cadeia em troca de eles garantirem a segurança de Cassian e a “possibilidade de uma vida normal”.
Foi muito fofo.
Já quero mais de Murdoc!

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários

  1. amo o murdoc kkkkk meu personagem favorito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm!
      Ele seguiu até o fim da série meu personagem favorito. Cada aparição uma vibração minha haha <3

      Excluir

Postar um comentário