Lupinranger VS Patranger, Number 37 – Your Place to Return



A amizade (?) de Kairi e Keiichiro.
O que sempre mais chamou a atenção em “Lupinranger VS Patranger” foi o fato de termos duas equipes que dividem o protagonismo e, ao fazê-lo, proporcionam uma dinâmica bem diferente do que estamos habituados – assim, Keiichiro e Kairi, como líderes de cada uma das equipes, protagonizam algumas cenas muito legais, e os episódios que focaram na “amizade” deles foram alguns dos melhores. Kairi pode ainda ser durão e seco e fingir que “não gosta” do Keiichiro e tudo o mais, mas nós sabemos que não é verdade, e o Keiichiro, nesse episódio, deixou muito claro como se importa com Kairi, achando que ele tinha brigado com Touma e Umika. E esse é um episódio, de modo geral, bastante emotivo, porque fala um pouco sobre LAR e, aparentemente, Kairi é o único deles que não tem um lugar para onde retornar quando atingido pelo poder do gangler da semana.
Yadoga Gohom é o nome do gangler da semana, e a sua peça da Coleção de Lupin lhe dá o poder de “abrir portais”. É interessante em termos de batalha, mas o mais notável é o raio que ele lança nas pessoas, e ele “o manda de volta para casa”. Como Sakuya diz, não parece assim um poder tão perigoso, mas é o suficiente para tirar tanto Lupinrangers como Patrangers da batalha, e são minutos preciosos que eles perdem até retornarem para o local da luta. E se funcionou em todos os outros, apenas em uma pessoa o raio não tem efeito algum: Kairi. E é bastante triste pensar que “ele não tem um lugar que considera sua casa” para onde pode ser mandado… assim, encaramos uma versão de Kairi que já conhecemos em outros episódios, mais melancólica e que sofre a perda do irmão, bem como toda a relação complicada que ele tinha com ele antes disso tudo começar.
Para que possa lutar contra Yadoga Gohom, Keiichiro tem a ideia de acampar. Assim, ele pode dormir em uma área de camping à noite e, durante o dia, carregar a sua barraca em uma mochila nas costas – então, se ele for atingido por Yadoga, ele será mandado exatamente para aquele mesmo lugar. Quando ele chega à área de camping, no entanto, ele encontra quem? Touma e Umika, que também tiveram a mesma ideia! Claro que Touma e Umika não podem contar o verdadeiro motivo para estarem ali, e Keiichiro se preocupa que algo tenha acontecido entre eles e Kairi, e quando ele tenta conversar com Touma sobre o amigo, dizendo que uma vez percebeu que ele estava diferente, como se tivesse um trauma sobre o qual não falasse, Touma decide não falar sobre Kairi, e diz que se ele quiser saber alguma coisa sobre ele, então que vá falar diretamente com ele.
E KEIICHIRO VAI! *-*
Então, Keiichiro aparece no Jurer com barraca e tudo, para o desespero de Kairi. O Kairi é um rapaz que sofreu e se fechou para emoções e preocupações alheias, e o Keiichiro também tem uma pose de “durão”, que não se sustenta em momentos como esse – quando ele tenta conversar com Kairi e pergunta se ele e Touma brigaram, ele está sinceramente preocupado com o amigo. Quando ele segura o seu ombro, no entanto, Kairi reage por reflexo, da mesma maneira que reagiu quando o irmão segurou o seu ombro daquela maneira pela última vez, pouco antes de ser levado. Todo esse sofrimento, no entanto, ele guarda para si. No dia seguinte, Keiichiro está todo tristinho na sede da Polícia Global (“Eu pensei que ele gostava de mim”, ele reclama), e a Tsukasa, perceptiva, tenta acalmá-lo dizendo que parece que Kairi tem algum problema com o irmão.
Na parte de AÇÃO do episódio, o plano de Keiichiro realmente dá certo contra Yadoga Gohom, e isso permite que ele lute contra ele como contra qualquer outro gangler – o grande destaque, embora não seja uma “novidade”, está para a luta GIGANTE, quando Good Striker reúne as duas equipes no Good Cool Kaiser VSX. Eu gosto MUITO de vê-los trabalhar juntos assim! Keiichiro, como sempre, é inicialmente contra a ideia, mas acaba cedendo, porque sabe que é melhor acabar logo com isso tudo. Assim, os dois Rangers Vermelhos acabam lutando lado a lado. O fim do episódio não traz um grande momento entre eles, nem nada de reconciliação e amizade, como já foi mostrado em outros episódios… provavelmente, agora enfrentaremos um Kairi realmente machucado por causa dos traumas de seu passado, e Keiichiro terá que conquistar sua amizade de uma vez por todas!

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários