This is Us 3x06 – Kamsahamnida



“I do care”
Um episódio LINDÍSSIMO e repleto de cenas memoráveis. “Kamsahamnida” começa quando a Kate liga para a Rebecca para contar que está grávida, e então vemos a notícia passar de pessoa a pessoa, através de conversas pessoais ou por telefone, e então entendemos a situação da alegria de Kate versus a depressão de Toby, que já está de volta aos seus remédios há duas semanas, mas eles ainda não estão fazendo efeito direito. Enquanto Kate lida com essa situação complicada e pede a ajuda da mãe, vemos um pouco mais da relação de Kevin e Randall como irmãos, o que é muito bonito, porque o episódio nos levou ao passado em um momento importante dos dois, embora pouco eles tenham tido cenas juntos lá, e uma aproximação interessante no presente que, por fim, acaba impulsionando Kevin em direção à investigar sobre o pai.
Ele está indo ao Vietnã.
Gosto da história da Kate, e gosto de como o Toby também é um ser humano com profundidade, e o roteiro se lembra disso. Kate está precisando lidar, ao mesmo tempo, com o fato de o marido estar deprimido e se recusando a sair de casa, e com Audio, o cachorro do casal que acabou de comer uma pedra no parque, e ela não sabe muito bem o que fazer a respeito – eventualmente, as coisas se acertam, com o Audio conseguindo liberar a pedra naturalmente, e a Kate convidando o Toby para ir ao parque com eles de uma maneira veemente que não aceita muito um “não” como resposta. No parque, Kate e Toby têm uma conversa madura e bonita na qual ela fala que sempre estará ao seu lado, e na qual também fala sobre os seus próprios problemas, mas lembrando o marido que “se comprometeu com o melhor e o pior”, então está tudo bem.
Foi lindo! *-*
Nas cenas do passado, Jack chega em casa com o olho machucado depois de lutar boxe, e Rebecca fica preocupada, pedindo que ele prometa que não vai mais fazer isso. Sabendo que o pai luta boxe, o pequeno Randall pede que ele o ensine, e diz que “é por causa de Dylan, um garoto novo na escola que fica pegando no seu pé”, mas quando Rebecca vê Jack ensinando o filho (e fica muito brava, naturalmente!), ela justamente o que Randall não queria que eles fizessem: liga para a escola. Então, eles descobrem que não existe nenhum Dylan, e que Randall mentiu para eles por algum motivo. Tudo tem a ver com o Kevin, que adora pegar no seu pé, e com a sensação do Randall de que “ele não é durão o suficiente”, porque Kevin herdou isso de seu DNA e ele não… o Randall não poderia estar mais fofo, e o Jack não poderia ser um paizão melhor.
No presente, Randall está envolvido com a sua campanha eleitoral para tomar conta da vizinhança onde William morava, enquanto Kevin está obcecado com a foto de Jack com uma mulher no Vietnã, e os dois acabam se unindo quando o Kevin vai em busca dele para falar sobre a foto, e Randall percebe que ele tem grande influência com a comunidade coreana, onde “The Manny” é famoso demais. Então, Randall acaba “usando o irmão na campanha”, e ele realmente parece quase imoral ao fazê-lo, mas só até que um dos caras chame a sua atenção para isso na frente de todo mundo, dizendo que “ele nunca esteve ali e está só usando o irmão para se eleger”, e Randall revida com um discurso muito bonito, traduzido por uma coreana. E quando ele diz “que se importa”, nós realmente acreditamos nele. Por isso, acredito que a trama com John (gatinho!) como seu “gerente de campanha” deve ser interessante…
ADOREI a conversa deles no final. Ansioso por mais.

Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários