Lupinranger VS Patranger, Number 39 – Bet on This



Mais um power-up!
ESTAMOS TÃO PRÓXIMOS DE TERMINAR A TEMPORADA! Nós ainda estamos ansiosos para ver os Patrangers descobrirem a verdadeira identidade dos Lupinrangers (esse deve ser o meu episódio favorito na temporada!), mas enquanto isso não acontece, ganhamos outros pequenos desenvolvimentos da trama – nesse episódio, por exemplo, temos Zamigo de volta, e uma nova teoria a respeito de sua “pistola de gelo”, o que dá novas esperanças para Kairi, Touma e Umika, que perderam pessoas que amavam e foram congeladas antes de toda essa história começar. Outro destaque do episódio é o fato de estarmos ganhando os primeiros power-ups da temporada – se no episódio passado conhecemos o “Super LupinX”, hoje foi dia de conhecer o “Super LupinRed”, e nos perguntamos se Keiichiro, o Patren 1gou, também receberá um power-up em breve.
A amizade de Keiichiro e Kairi é um dos elementos mais fortes dos últimos episódios de “Lupinranger VS Patranger”, embora Kairi seja bastante reservado e se esquive o tempo todo, negando que pode ser seu amigo – nesse episódio, falando consigo mesmo, ele deseja que “Keiichiro seja menos parecido com seu irmão”. Depois de um encontro casual no meio da rua, ambos acabam no mesmo caminho, de um Gangler chamado Iselob, um camarão gigante que já apareceu brevemente em um episódio passado. Sua peça da Coleção de Lupin tem o poder de fazer as coisas levitarem, mas enquanto isso parece ter um grande impacto sobre os Patrangers, não é o mesmo com o LupinRed, por exemplo, já que os Lupinrangers são “muito mais versáteis” e cheios de “truques na manga”. Por isso, é uma batalha mais justa contra Iselob…
Zamigo aparece para intrigar Noel Takao e fazer com que os Patrangers tenham uma nova teoria a seu respeito – segundo eles, a pistola de gelo de Zamigo congela as pessoas e não as mata… mas as manda para outro lugar. Afinal de contas, Iselob já fora atingido por sua pistola de gelo na última vez que o vimos, e aqui está ele, vivo e bem! Pelo menos por enquanto. Zamigo faz a sua participação triunfal no episódio em uma luta contra Kairi – tudo começa na luta entre Kairi, como o LupinRed, contra Iselob, mas percebemos depressa que essa era “apenas uma distração”, e era Zamigo quem queria lutar contra Kairi. Então, para lutar contra Zamigo, um dos Ganglers mais poderosos que os Lupinrangers e os Patrangers enfrentaram ao longo de toda a temporada, KAIRI GANHA UMA NOVA FORMA – assim, conhecemos o Super LupinRed, e é incrível.
Nada exagerado, nada over. Apenas uma nova armadura que o deixa elegante e, aparentemente, muito mais poderoso… afinal de contas, agora ele pode prever os movimentos de Zamigo, o que o deixa excelente na luta, prevendo golpes e rotas de fuga. Ele está tão poderoso que ele realmente atinge Zamigo com um golpe poderoso – Zamigo, no entanto, levanta-se rindo e aprovando o poder do LupinRed. No golpe final, Kairi consegue prever alguns movimentos, mas não é o suficiente para realmente atingir Zamigo, então esse power-up sozinho não deve ser o suficiente para vencê-lo. Mesmo assim, a batalha é intensa, e a luta gigante ainda traz a estreia do Victory LupinKaiser contra Iselob, assim como um pequeno desenvolvimento na relação de Keiichiro e Kairi… com a batalha, Keiichiro percebe que a “intensidade” de Kairi contra Zamigo foi muito maior do que contra os Ganglers em geral…
Agora ele quer saber o porquê!

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários