MacGyver 3x07 – Scavengers + Hard Drive + Dragonfly



Matty! <3
QUE EPISÓDIO DIFERENTE E EMOCIONANTE! A equipe da Phoenix Foundation está em uma missão como a que protagonizam semanalmente, mas o motivo que os levou até ela é bastante inusitado, e eu adoro quando Matty é quem está em destaque de alguma maneira – tudo começa quando o babaca do senador Todd Steckler lhe pede um “favor”, falando sobre um computador antigo seu que foi roubado e que contém fotos dele com outra mulher. Agora ele está sendo ameaçado por pessoas em Gana (!), e ele quer que Matty e sua equipe o ajudem. Inicialmente, Matty se recusa a ajudar, até que ele diga que existe outro arquivo importante naquele HD, sob o nome “Dragonfly”. Imediatamente, a expressão e a atitude de Matty mudam, e ela acaba colocando Mac e os demais em uma missão até Gana para recuperar o HD com os arquivos.
E ficamos nos perguntando: O QUE TEM NESSE ARQUIVO?!
Assim, “MacGyver” retorna à África (com direito a pescoço exposto e suado do Lucas Till, então é um bom episódio!), e tudo é bastante tenso, com direito a uma ótima perseguição ao possível ladrão do HD, que nos apresenta ABINA, uma garota de 16 anos que trabalha revirando um aterro de produtos eletrônicos em Gana. Imediatamente, no entanto, eles podem perceber que ela não é má – certamente não é a vilã do episódio. Então, eles a autorizam a ficar com o dinheiro da chantagem, desde que ela indique o caminho até o HD, que é bastante importante para eles. Então, ela fala sobre uma pessoa para quem “eles” trabalham, e a proposta é bem interessante, e bem maior do que eles tinham imaginado, com verdadeiros mineradores nos aterros eletrônicos, em busca de qualquer “lixo” que pudessem transformar em “tesouro”.
A proposta é maravilhosa e incrivelmente triste – a condição de vida e de trabalho daquelas crianças! Mesmo assim, Riley e os outros têm que reconhecer que estão impressionados com os mecanismos para encontrar fotos comprometedoras, por exemplo, embora não necessariamente “aprovem” isso. As coisas se complicam quando Joseph, o chefe deles, aparece em um dia que não era para aparecer, e Abina implora para que eles se escondam, pois as consequências seriam terríveis se ele soubesse que ela os trouxera até ali. Jack não está muito feliz em se esconder, mas Mac tem razão: eles não podem fazer nada que coloque em risco a vida daqueles jovens. Por isso, eles ficam quietos e, infelizmente, Joseph leva embora o HD do senador, junto com vários outros… no momento seguinte, então, eles estão de tocaia do lado de fora da “casa” dele.
Ou da “fortaleza” dele.
Matty está o tempo todo no limite, e é uma faceta diferente para ela – nunca a vimos assim tão vulnerável, mas eu gosto da intensidade que isso lhe confere. As cenas na “fortaleza”, também, são SENSACIONAIS, com bastante tensão e corrida contra o tempo, e eles acabam em outra intensa perseguição, da qual Mac os salva NA MELHOR CENA DO EPISÓDIO, acabando com os carros que os perseguem usando peças de um micro-ondas. Sério, COMO NÃO AMAR O MACGYVER EM MOMENTOS COMO ESSE?! Maravilhoso demais. Com o HD devidamente recuperado, no entanto, o senador se recusa a ajudar Abina a ir para os Estados Unidos legalmente, como Matty prometeu que faria, para garantir que sua equipe conseguisse os arquivos. Mas ao passo que o cara é ingrato e babaca, Matty é honesta, boa e mantém a sua palavra.
Ela faz de tudo para cumprir sua promessa.
Assim, embora também esteja em risco, e o senador tente usar “Dragonfly” para amedrontá-la, Matty fica impassível e diz que ele fará mais um favor a ela naquele dia, ou então as fotos serão liberadas. Ela é MARAVILHOSA, não é?! Então, Abina garante a sua passagem aos Estados Unidos, mas antes que possa embarcar, Joseph captura e ameaça seus amigos. Para salvá-los, Mac novamente se sai incrivelmente bem, com direito a mensagem em uma frequência que apenas pessoas mais novas ouvem (!), negociação e interpretação de Abina, e umas “bombas” improvisadas. Em uma sequência tensa e incrivelmente esplêndida, eles conseguem se livrar de Joseph e salvar a todos, mas Abina decide, então, que não pode ir embora e abandonar os seus amigos. Eles vão precisar da sua ajuda. Mesmo assim, Matty deu um jeito de ajudá-la.
PORQUE É A MATTY!
Por fim, o segredo de DRAGONFLY: Ethan Reigns, marido de Matty.
Que “I love you too” doloroso no fim desse episódio… EU QUERO MAIS SOBRE ISSO! <3

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários