Supernatural 14x06 – Optimism



“Do you… mind if I use the bathroom?”
COM UM QUÊZINHO DE “ARCHIE COMICS” E UM DELICIOSO E DEBOCHADO CLIMA ADOLESCENTE. Esse episódio de “Supernatural” foi um pouco diferente do que estamos habituados na série, e foi totalmente divertido e instigante – Dean Winchester tem um ótimo caso nas mãos, e tudo graças ao tédio e investigações de Jack! Jack foi quem mais brilhou nesse episódio, do início ao fim, e aquele final preocupante me faz pensar apenas uma coisa: POR FAVOR, PROTEJAM MEU JACK! O episódio começa em uma biblioteca onde jovens trabalham, e Winston está todo alegrinho que vai ter uma espécie de “encontro” com Harper naquela noite… tanto que ele sai dançando ao som de “Stayin’ Alive”, e acaba morto. Ali eu percebi como estávamos em frente a um daqueles episódios debochados e divertidos de “Supernatural”, e eu adorei!
Tivemos vários paralelos engraçados e irônicos. De um lado, Jack e Dean, do outro, Sam e Charlie. Como Jack dizendo que “Sam devia estar fazendo algo muito divertido”, enquanto ele está lá, morrendo de tédio, brincando com um spinner. Desde que perdeu os seus poderes e não pode mais lutar contra Michael, que ele sente que devia ter matado quando teve a oportunidade, Jack sente a necessidade de fazer alguma coisa, e Dean é um pouco resistente em levá-lo a uma caçada, mas ele joga a carta mais inteligente possível, quando Dean diz que “ele não fez nada errado”, e Jack responde que “Dean tampouco, mas isso não torna as coisas menos difíceis”. Ouch. Assim, eles acabam saindo como Agentes do FBI e indo até o lugar que o obituário de Winston dizia que ele tomava café todos os dias… e já é uma introdução muito divertida.
“What is ‘courting’?”
Assim é que chegamos a Harper, e o sorriso dela ao ver Dean entrar pela porta – bem, quem não sorriria, não?! Mas eu ADOREI como Dean e Jack lidaram com a situação de uma forma nova. Com base nos filmes e livros adolescentes que Jack já leu! Então, Dean chega todo durão para falar com Harper, e Jack chega para defendê-la da forma mais linda possível, se impondo contra ele, dizendo que “a moça não quer conversar com ele”, e ainda dando uma de espertinho falando das regras que “ele já deve conhecer, se é do FBI”. GENIAL! E mais ainda quando o Dean o chama de “kid” e ele devolve com um “old man” que não estava ensaiado – e para o qual Dean não estava preparado! HAHA Naturalmente, Harper estava encantada, porque o Jack estava mesmo apaixonante… ele é fofinho, interessado, querido… e como é bom vê-lo se impondo daquela maneira!
Então, Harper o leva para seu apartamento!
As cenas são ótimas, e eu adoro como o Jack lida com tudo, da mão molhada de água benta até a moeda no chão para justificar o toque de mãos, e ele vai descobrindo, a cada detalhe, que ela deve sim ser humana. Jack está sedutor, sem saber que é sedutor, como um jovem Castiel, e isso o torna ainda mais interessante. Ele conquista na fofura, e ela está caidinha! Quando ela diz aquele “Jack… do you believe in love at first sight?”, ele responde com um hilário “Do you… mind if I use the bathroom?”, e vai conversar com Dean pelo telefone, que lhe garante que ELA NÃO ESTÁ APAIXONADA POR ELE, ao que Jack responde com a melhor frase DO EPISÓDIO INTEIRO: “Okay, but if she is, I need to know everything about sex. Go”. Mas então as coisas começam a sair de controle quando Dean quase presencia a morte de um cara, Miles, do lado de fora da biblioteca…
Então, tudo vai fazendo sentido: VANCE, O EX-NAMORADO DE HARPER! Ele é uma espécie de zumbi, que chega no apartamento de Harper em seu uniforme de high school ainda, e o Dean chega a chamá-lo de “Archie”. Tudo é bizarro, um tanto quanto zoado, e totalmente adolescente. Harper é um pouco maluca e uma necromante, que matou Vance para que ele não fosse embora, e depois o “trouxe de volta” para que eles pudessem ficar juntos… desde então, ela tem matado todos os homens que se aproximam dela, e ela está no jogo o tempo todo… assim, ela chega a anunciar no microfone que vai matar Jack, e pede desculpas por isso, mas o Jack é FENOMENAL – ele realmente já viu muitos filmes românticos. Ele conversa com Harper, a faz ver as oportunidades que está perdendo e, assim, ela consegue distraí-los para que Dean acabe com Vance. ÓTIMO!
Mas Jack está morrendo… que desespero aquele final dele tossindo sangue e caindo no chão.
POR FAVOR, SALVEM O MEU JACK!

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários