The Good Place 3x09 – Don’t Let the Good Life Pass You By



“Is it just me or is Janet a straight-up hottie right now?”
QUEM É A MELHOR PERSONAGEM DE “THE GOOD PLACE”, E POR QUE A JANET? Outro episódio sensacional, e agora que estamos começando a nos aproximar do fim da temporada, eu percebo que tivemos um caminho inusitado ao longo dessa terceira temporada. Não é, realmente, a minha temporada favorita de “The Good Place”, mas é sim uma temporada consistente e que faz sentido na Mitologia da série… e, como sempre, quando achamos que sabemos o que está para acontecer, a série vai lá e MUDA TOTALMENTE. Eu sempre amei os plot twists de “The Good Place”, e acabamos de receber mais um, depois daquela brilhante cena de Janet lutando no bar! O episódio leva todos ao Canadá – Janet e Michael querem conhecer Doug Forcett, aquele cara que acertou uma porcentagem altíssima de como era o pós-vida, e demônios vêm à Terra em busca dos humanos fujões!
Doug Forcett é um personagem até divertido, eventualmente frustrante para Michael e Janet, no entanto. Eles vêm fantasiados de “jornalistas” e conversam com ele, que conta sobre a sua experiência com os cogumelos em 1972, e sobre como teve “uma revelação” sobre como o pós-vida era decidido através de pontos computados com as ações das pessoas na Terra, e então ele mudou seu estilo de vida, para que pudesse “maximizar seu total de pontos”. Janet e Michael não podiam estar mais felizes de conhecer o ídolo, e é superdivertido! A ideia é que eles aprendam com Doug Forcett para que possam ajudar outras pessoas, já que essa é a missão atual deles… mas logo eles percebem que podem estar errados. O cara conversa com animais, plantas, planta tudo o que come e não bebe “água fresca”, apenas aquelas reaproveitadas de seu próprio xixi.
Acho que o principal momento que mostra que Doug Forcett não é tão “incrível” assim é quando ele parece um completo idiota em frente ao Raymond, um garoto da cidade que ele chama de “sociopata que vem ocasionalmente para se aproveitar dele”. E ele deixa. Afinal de contas, “ele faz de tudo para que as outras pessoas estejam felizes”. É humilhante e um pouco vexatório, mas então eu questionei, como o Michael, todo o sistema de contagem de pontos – mas não apenas isso. Questionei o próprio Doug: se ele está fazendo tudo o que faz apenas para “conseguir pontos”, então sua motivação é corrupta, não? O que quer dizer que ESSES PONTOS NÃO CONTAM?! Bem, eventualmente Doug tem um colapso nervoso ao errar o nome de Michael, acaba gritando, chamando ele de “mentiroso” e matando um caracol, que ganha até um funeral…
E mesmo que Michael tente aconselhá-lo a “relaxar”, Doug não quer.

“I guess my question is: when is the right time to tell someone you were passionate lovers in an alternate timeline in the afterlife but he doesn't remember because technically none of that happened in this strand of the multi-verse? You know what? I'll just check with Yahoo answers. I'm sure someone's weighed in”

Enquanto isso, Chidi e Jason vão jogar algo que deveria ser sinuca (MUITO BOM!), enquanto Eleanor ainda pensa em tudo o que descobriu no episódio anterior, e pede conselhos a Tahani, que diz que “faz sentido, porque a única constante em todos os reboots era que elas eram melhores amigas”. Claro. Eleanor não sabe se deve contar a Chidi tudo o que descobriu, que eles se apaixonaram em uma versão antiga do pós-vida e tudo o mais, e, se sim, ela tampouco sabe como fazê-lo, mas Tahani a aconselha a contar, porque “nunca é ruim dizer a alguém como você se sente”. E a Eleanor até pensa em fazê-lo, se senta em frente ao Chidi para conversar, mas então tudo meio que sai do controle quando ela vê Bambadjan entrar pela porta… Bambadjan, um dos demônios do Bad Place, que agora estão invadindo o bar em que eles estão.
Todos estão ali… Vicky, Shawn… e Eleanor está determinada a dizer-lhes que “eles nunca mais verão Janet e Michael”, quando os dois entram pela porta reclamando que Doug Forcett é um idiota. E QUE SEQUÊNCIA BRILHANTE ESSA! Michael e Shawn ficam se provocando e se ameaçando, quando Janet resolve tudo: “Screw this. Let’s fight!”, começando uma luta INCRÍVEL contra os demônios. Temos a Janet lutando maravilhosa como sempre, temos o “carteiro gostoso” tirando a camisa e quase arrastando Chidi para o Bad Place, com a Eleanor tentando salvá-lo, temos a Tahani lutando “esgrima”, ou quase isso, e temos até o Jason salvando a vida da Janet! É uma sequência incrível protagonizada principalmente pela Janet, e Eleanor resume muito bem o que sentimos: “Is it just me or is Janet a straight-up hottie right now?” Enquanto isso, com medo de “morrer nos próximos 30 segundos”, Eleanor conta tudo para Chidi…
Mas ele ainda não tem tempo para reagir.
Até porque AS COISAS ESTÃO MUDANDO NOVAMENTE! A luta protagonizada por Janet é maravilhosa, mas ela não é o suficiente. Com o controle remoto do Michael mandando os demônios de volta para o pós-vida, parece que eles conseguirão resolver tudo… tem até a Eleanor dando um soco em Vicky e aquele golpe final da Janet contra Shawn, mas nada disso é o suficiente – mais demônios acabam chegando, e eles percebem que não vão ter o que fazer. Então, Janet oferece uma solução: LEVAR TODOS PARA O SEU VÁCUO. E então a série toma um novo e inesperado rumo! Ela diz que não sabe se eles vão poder sobreviver no seu Vácuo, mas, de toda forma, isso significa que eles vão morrer ali na Terra. Dando essa notícia, ela os leva… e pronto. Agora devemos ter um episódio no Vácuo da Janet? Talvez saindo de lá para o Escritório do Contador.
Curioso para saber onde estamos indo!

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários