Supernatural 14x05 – Nightmare Logic



“Michael. You think I’m Michael”
ARMADILHAS PARA CAÇADORES! Lembro-me bem do início de “Supernatural”, e como eu adorava os episódios que apresentavam um desafio maior para os Irmãos Winchester em relação ao monstro que enfrentavam – gostava muito de quando eles não tinham certeza do que se tratava, ou quando tentavam uma série de coisas em conclusões errôneas, porque era um desafio descobrir qual era a nova criatura que estávamos enfrentando. Nesses 14 anos de “Supernatural”, no entanto, a maioria dos monstros já foram apresentados, mas isso não significa que o desafio não volte a existir de vez em quando… dessa vez, ele vem porque os Winchester não estão habituados a lidar com monstros modificados por Michael, enquanto esteve no corpo de Dean – aqueles como o vimos “melhorar” lobisomens e vampiros, e eles são um desafio extra.
E não apenas a Sam e Dean.
Os novos monstros estão caçando caçadores. Sam e Dean se envolvem com o caso de Maggie, uma caçadora “desaparecida”, quando ela não faz o “check-in” rotineiro que ajuda Sam a controlar onde eles estão – Sam é o líder de um “Acampamento para Caçadores” ou qualquer coisa assim, com 16 caçadores em ação, sem contar as missões de Castiel e Jack ou Bobby e Mary. O caso começa a se desenvolver, então, quando Sam e Dean começam a investigar o sumiço de Maggie, e seus caminhos se cruzam aos de Bobby e Mary, e devo dizer que não é dos meus episódios favoritos. Eu gosto de quando a trama da temporada é bem explorada, e acho que o Jack é a melhor adição a “Supernatural” nos últimos anos, mas nunca escondi que não gosto muito da Mary e que o Bobby também não é dos meus favoritos… não me importei quando ele morreu no universo original.
Agora, ele está de volta.
Então eu devo mesmo ser exceção.
De todo modo, juro que fiquei com PREGUIÇA quando percebi que, além de tudo, eles ainda vão trabalhar em um “romance” para Mary e Bobby… sem contar que o Bobby está bem chato com a maneira como trata o Sam, fazendo ele pensar que “é culpa dele” que Maggie foi levada, porque ele a deixou ir na missão e ela claramente não estava pronta para isso. Sério, NINGUÉM FALA ASSIM COM MEU SAM! Olha tudo o que ele tem feito, o coitado nem dorme direito há semanas! Durante as investigações, os grupos percebem indícios de outros caçadores, e encontram um deles morto na cabana, na propriedade do pai doente de Sasha. E a trama se torna mais intrigante quando os monstros aparecem e, depois, desaparecem sem deixar rastros, ou “virando pó”. Assim, os Winchester se perguntam se, ao invés de monstros, eles não são apenas manifestações.
E podem vir do velho doente…
Não seria a primeira vez que algo assim acontece. Assim, também vemos uma projeção de Daniel, o filho do Bobby do outro mundo, que aparece com os olhos queimados (e ainda assim bonito!), e que quase mata Mary, mas Bobby faz de tudo para defendê-la… enquanto isso tudo acontece, Dean finalmente mata a charada de que o “monstro da semana” é um djinn, e ele demorou para perceber isso porque ele foi “melhorado” por Michael – inclusive, ainda está “trabalhando para ele”, caçando caçadores e acreditando que a presença de Dean ali é apenas mais um “teste” de Michael. Quando os Irmãos Winchester lutam contra o djinn, eles resolvem esse “pequeno problema” por ora, mas o djinn avisa que “Michael criou outros”. Existem sabe-se lá quantos monstros “melhorados” criados por Michael, por aí para acabar com todos os caçadores que conseguirem atrair…
E esse parece ser o ritmo da temporada!

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários