Manifest 1x07 – S.N.A.F.U.



Consciência coletiva.
Estou muito interessado no plot do Ben investigando o laboratório clandestino que está fazendo experimentos nos 11 passageiros desaparecidos do Voo 828, colocando a vida de seu filho em perigo, mas é basicamente isso. Na verdade, a trama de Michaela acabou me emocionando quando descobrimos que o coração que ela estava ouvindo se devia ao fato de Carlos, o garoto que ela estava ajudando, ter recebido a doação do coração de Evie, mas a trama de Olive tentando manter uma relação tanto com Ben quanto com Olive pouquíssimo me interessa no momento. Não foi interessante, não foi instigante, e não pude me relacionar. Agora que entramos em uma coisa mais complexa com a chegada de Fiona Clarke e toda a noção de CONSCIÊNCIA COLETIVA, a série pode caminhar por tramas mais complexas, como “Sense8” ou “Lost”, e é isso o que eu quero ver!
Ainda no hospital, Cal comenta com o pai que “está assustado, pois ainda pode sentir Marko”. Não apenas isso, Cal também sente que algo ruim vai acontecer, e Ben vai fazer o que for preciso para descobrir o laboratório e acabar com os experimentos, PARA PROTEGER O FILHO – afinal de contas, ele sente que está em perigo, e Cal ainda não errou nenhuma vez até então. Assim, Ben consegue um emprego muito abaixo de sua capacidade na JP Williamson, porque sabe que, dali, ele pode tentar investigar o rastro do dinheiro à fazenda e descobrir para onde o laboratório foi transferido – ou assim espera. Afinal de contas, Ben é contratado para um cargo qualquer, que não tem autorização para certas pesquisas que ele quer fazer, mas Ben é ÓTIMO NISSO! Ele dá um jeito de sabotar o próprio crachá, e então ganha a ajuda do chefe, que é fã do Voo 828.
O chefe dele não está tão acima quanto Ben gostaria que estivesse, e alguns acessos ainda são negados, mas Ben consegue ir um pouco mais longe em sua investigação e conseguir o nome de Fiona Clarke, que aparentemente está trabalhando para quem quer que tenha levado os passageiros desaparecidos. Fiona Clarke é uma estudiosa que fala sobre a conexão entre cérebros, sobre a noção de “consciência coletiva”, e ela esperava que, mais cedo ou mais tarde, Ben viesse procurá-la. Agora que ele está ali, no entanto, ele percebe que ela não é responsável pelas abduções, mas dá a próxima informação para ele seguir investigando: THE SINGULARITY PROJECT, que deve ter tudo a ver com o sumiço do voo. “It’s all connected”. Infelizmente, quando Ben consegue algumas informações em um pen-drive, Vance acaba o interceptando e ficando com os documentos…
Mesmo assim, segundo Cal, “ele não precisa se preocupar. Vance não é mau, não mais”.
Só esperando a parceria… e o começo das RESPOSTAS.

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários